Dicas para ter refeições mais divertidas com as crianças!

Toda sexta-feira a Isabela Munhoz traz dicas para os pais que querem ter uma relação mais harmoniosa com seus filhos de uma forma possível. Acompanhe as dicas de hoje!

Quem acompanha o blog sabe que tenho lutado para fazer meu filho mais novo comer. Fiz um post sobre isso há alguns meses, e em relação ao meu filho maior, que sempre comeu bem, mas agora com 5 anos ele está cada dia mais seletivo, já olha com preconceito qualquer legume no prato (o que só facilitou as coisas para mim #sqn!). Clique aqui para ler.

Tem outro post sobre alimentação que também é muito interessante (sobre como as crianças estão se alimentando mal) e tem um vídeo chocante! Clique aqui para conferir.

Por isso, hoje vou dar algumas dicas para aquelas que, como eu, têm que usar toda a criatividade e recursos possíveis para alimentar bem nossos pequenos. Em casa a situação tem melhorado depois que comecei a usar a estratégia de tornar o momento da refeição mais atraente para as crianças.

CadeiraPassei a colocar uma mesinha de plástico com cadeirinhas que se adequassem ao tamanho dos meus filhos. Isso por si só já ajudou na autonomia deles, pois com a questão da ergonomia resolvida, eles conseguiram mais facilmente se servir sozinhos.

Depois adquiri utensílios legais e bem coloridos. Foram meus filhos que escolheram os pratinhos na loja, dos personagens que eles gostavam. As garrafinhas com canudo fizeram eles quererem suco toda hora (haha!) e o mais legal é que, além de a garrafinha fechar com o canudo dentro, o líquido só sai com a força da sucção, então quando eles derrubam (sempre), o líquido não derrama! \o/ Uhuuuuu!!

Copos

Pratos

 

 

ursoOutro acessório muito legal que ganhei de uma amiga é essa forminha em formato de ursinho. Olha que fofo fica o arroz depois de desenformar! Meu filho mais velho achou o formato tão legal que não deu atenção para a cenoura que estava misturada no arroz e comeu tudo! E o resultado é esse… Mamãe está se estressando menos e eles comendo melhor.

A “luta” continua, há muito o que melhorar ainda (vocês podem ver na foto, por exemplo, que meu filho menor não quis tirar a forminha de ursinho de dentro do prato!), mas a hora da refeição ficou bem mais divertida aqui em casa.

Boys

Até semana que vem!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Crianças

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: