Dicas para a limpeza de casa com crianças!

A vida da mulher moderna por si só já é a maior correria, mas quando se tem criança então… As coisas podem sair do controle de vez! Confira as dicas da Isabela Munhoz e se organize!

dicas_limpeza_casa

Se já é complicado dar conta de tudo (e temos que reconhecer que muitas vezes não vamos dar conta mesmo!), quando se tem crianças em casa o desafio é muito maior – e bota maior nisso!

Talvez, uma das primeiras lições que se aprende ao se tornar mãe, é que as coisas geralmente não sairão como planejado… Mas imagine então se não houver planejamento algum, aí é que as coisas saem do controle mesmo! Por isso no post de hoje vamos dar algumas dicas que podem auxiliar no dia-a-dia.

COMIDA

  • Procure manter uma despensa organizada e abastecida com os itens mais comumente usados para não gastar tempo com repetidas visitas ao supermercado (a Paty explicou melhor sobre isso nesse vídeo aqui). Inclua os itens da lancheira escolar.
  • Separe as carnes em porções para consumo diário e congele. O mesmo com o feijão, que você pode cozinhar e guardar quantidades menores no freezer. Daí é só descongelar, temperar e aquecer. Enquanto o arroz cozinha, dá para fazer a salada e pronto! Em 15 ou 20 minutos você tem a refeição da família pronta e fresquinha!
  • Há amigas que gostam daquela panela japonesa para cozinhar arroz. Pode ser um bom investimento, e o mais legal é que ela não deixa o alimento queimar e mantém a temperatura do mesmo até o momento de servir (a Paty também deu dicas desse e de outros eletrodomésticos nesse vídeo aqui).
  • Outra dica é abusar do uso do forno, pois além de ser uma ótima alternativa ao uso de óleo para fritura, economizará tempo na frente do fogão. Por isso não deixe de incluir assados no cardápio da semana!

 

LIMPEZA

Mais uma vez, se organize! Levantou, já arrume a cama. Fez a refeição, já lave a louça, assim o trabalho não vai acumulando. Deixe as roupas de molho e coloque desinfetante nos vasos sanitários. Isso vai facilitar a lavagem das peças e limpeza dos banheiros posteriormente.

Se puder, invista em equipamentos como lava-louças e lavadora/secadora de roupas. Há ainda opções de contratação de lavanderias que buscam a roupa e entregam, sendo que estas oferecem planos para diferentes tipos de bolsos.

Um equipamento bem interessante é o robô aspirador. Trata-se de um aspirador de pó, que basta ligar e ele vai executando o serviço se movimentando pelos cômodos da casa. É uma opção bem legal, pois ele aspira inclusive debaixo das camas. Enquanto ele aspira a casa, você consegue fazer outras tarefas, ou pode liga-lo quando for sair, pois ele volta à base para carregar quando a bateria estiver acabando.

A desvantagem é que o custo ainda é alto, principalmente no nosso país.

Bom, amigas, vocês também devem ter muitas dicas para facilitarem o dia-a-dia corrido de todas nós, porque ninguém merece desperdiçar nosso precioso tempo! Por isso não deixem de compartilhar suas dicas nos comentários!

Isabela Munhoz

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Crianças
  • Isabel Souza diz:

    Eu congelo tudo, meu marido fala que um dia chega em casa e meu filho ta congelado também rsrsrs, algo que eu faço é deixar umas misturinhas congeladas prontas para as emergências, por exemplo bife eu frito embalo em papel alumínio e congelo. Pego umas duas horas no final de semana e faço uns bifes, uma carne no molho, um frango na pressão, e mais alguma coisinha, porque se na semana não der tempo tem algo pronto para me socorrer, sou adepta da panela de arroz, comprei um fogão com um reloginho igual aquele de despertador, assim não me perco com o tempo de cozimento dos alimentos no forno ou na pressão,e meu pequeno guarda os brinquedos, e cada um em casa guarda as suas coisas. E vamos nos organizando. Adoro suas dicas!

    • Isabela Munhoz diz:

      Que ótimo, Isabel!
      Preciso começar a congelar as carnes preparadas tb… vira e mexe ficamos sem tempo e é ótimo ter essas “cartas na manga”!
      Obrigada pelas dicas!!
      Beijos

  • Laura diz:

    bacanas as dicas!

    bom não tenho filhos, mas tenho os dias da semana bem corrido como todas as mulheres.

    ums dica que aprendi e facilita muito, principalmente quando não estou muito a fim de cozinhar é semore que cozinho faço um prato a mais e congelou.

    exemplo: se vou fazer lazanha, faço duas travessas uma para o dia e outra congelo.

    compro 2 kilos de carne moida e deixo pronto hambúrguer e almondegas.

    e rende muito.

    facilita muito

    • Isabela Munhoz diz:

      Que ótimo, Isabel!
      Preciso começar a congelar as carnes preparadas tb… vira e mexe ficamos sem tempo e é ótimo ter essas “cartas na manga”!
      Obrigada pelas dicas!!
      Beijos

    • Isabela Munhoz diz:

      Laura,
      Gostei da ideia de duplicar as receitas!
      E gostei de como vc usa a carne moída… difícil eu lembrar de almôndegas e hambúrguer, sempre acabo fazendo as mesmas preparações rsrs
      Obrigada por compartilhar!

  • Carmelita de Jesus Sousa Geremias diz:

    Coloco tudo no lugar antes de dormir leva 5 minutos cozinha,banheiro,sala deixo tudo arrumado, quando eu acordo e só limpa, sem correria.

    • Isabela Munhoz diz:

      É uma boa, Carmelita!
      Eu tb gosto de já deixar a mesa do café posta na noite anterior… quando a gente acorda já tá quase tudo pronto, uma delicia (é um alívio rsrs)
      Beijos

  • Fernanda Freitas diz:

    Eu sempre me sugocava no sábado da faxina e com isso nunca sobrava um tempo pra mim.
    Aprendi a separar as tarefas e os cômodos da casa por dia e isso tem me ajudado muito.
    Referente a alimentação sou adepta ao congelamento e isso ajuda mto!

    • Isabela Munhoz diz:

      É isso aí, Fê!
      Agindo assim, quando casar e se quiser ter filhos vai tirar de letra!
      Bjs

  • Estela Munhoz diz:

    A rotina da casa exige realmente organização e planejamento, uma opção de praticidade também são as compras de supermercado on line, ótimo pra ganhar tempo.

    • Isabela Munhoz diz:

      Estela,
      Sim, há bastante itens que dá pra agilizar comprando online! 😉

  • Amanda Macedo diz:

    Tenho uma panela de arroz e uma fritadeira elétrica e ajuda muuuuuiiittto. Pois além de ser sem óleo vc não precisa ficar em cima das panelas e pode fazer outras coisas. Uma coisa que ajuda muito é que a panela de arroz tem um cesto onde pode cozinhar os legumes juntos. Adorei as dicas.

    • Isabela Munhoz diz:

      Oi, Amanda, obrigada pelo comentário!
      Essa do cesto para legumes na panela de arroz eu não sabia!
      Minha mãe teve uma panela dessas há muitos anos, e não tinha esse cesto naquela época…
      Beijos!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: