Dicas de economia na cozinha

Como armazenar frutas, legumes e verduras? Quais opções de produtos no supermercado são mais vantajosas? Veja algumas respostas no post de hoje!

No programa Mulheres da TV Gazeta eu e a querida Cátia Fonseca demos dicas para evitar o desperdício de alimentos – mostrando melhores maneiras de armazenar alguns alimentos – e também como fazer melhores escolhas dentre as diversas opções de produtos no supermercado.

Será que vale a pena comprar legumes já processados para economizar tempo na cozinha ou será que é uma roubada? Também respondemos algumas dúvidas de telespectadores. Confira!

Se você quer conferir a sugestão de cardápio semanal que mencionamos no vídeo, clique aqui.

B3E se você está precisando economizar em todas as áreas – não só na cozinha! – não perca a promoção do kit blindado com os livros Bolsa Blindada + Bolsa Blindada 2:

De R$ 55,80 por R$ 49,90 + frete.

Você recebe na sua casa, com dedicatória, autógrafo e um brinde exclusivo: o marca-página da Diva 🙂

Peça agora mesmo clicando aqui!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Núbia diz:

    Oi Patricia!

    Suas matérias no programa mulheres estão sendo ótimas!
    Bjus

  • Rayza diz:

    Adorei, vai me ajudar muito na nova vida de dona-de-casa e cozinheira. 😀 OBRIGADA

  • Monalisa Gonçalves diz:

    Bom dia Paty, você e a Cátia parece que estão conversando com a gente pessoalmente rsrsrs, nossa quanta naturalidade e objetividade, adorei muito, parabéns, excelente trabalho, que Deus te de mais e mais sabedoria e por fim obrigada pelas dicas.

    • Patrícia Lages diz:

      Realmente me sinto a vontade com ela e com toda família da TV Gazeta. Bom saber que isso transparece na tela! ?

  • Patricia diz:

    Patricia
    Excelentes dicas!

  • Cidalia-Tunisia diz:

    Quem diria que o programa da TV Gazeta chegaria aqui na Tunisia para nos abençoar com dicas tāo bacanas!!
    Boa noite Patty , assisti et já fui por ordem nos legumes e frutas…?
    Você e a Cátia arrazam nos programas e é tāo bom ouvir o som de vossas vozes brazileiras ?????
    Bisous- Cidalia

    • Patrícia Lages diz:

      É um privilégio termos esse veículo e podermos chegar a todos os lugares não só pela TV, mas depois pela internet! Aguardamos você aqui! 😀

  • Maria Rita dos Santos Vracovsky diz:

    Ola. Patricia.boa tarde.

    Sempre que posso assisto ao Programa da Cátia e fico muito grata pela sua participação, são muito enriquecedoras. Sou uma pessoa que dou muito valor ao dinheiro e modéstia à parte, sou muito bem sucedida financeiramente, pois, não dou o passo maior que a perna e tudo que faço, é através de um planejamento. Obrigada por tudo. Um abraço cheio de energia positiva.Maria Rita.

    • Patrícia Lages diz:

      Muito obrigada, Maria Rita! É um prazer conhecer as pessoas que estão do outro lado da telinha (seja da TV ou do computador!), beijos!

  • Thais Lima diz:

    Olá Paty! Amei as dicas! Mas o que mais me chamou atenção foi sobre como uma geladeira muito cheia pode facilitar que os alimentos estraguem devido a falta de espaço pro ar gelado circular. Antigamente, algumas pessoas colocavam “tapetinhos” nas prateleiras da geladeira que eram de grades. E alguns especialistas alertavam para que isso prejudicava o ar de circular com mais facilidade pela geladeira. A pouco tempo atrás acompanhei minha irmã em uma pesquisa de modelo de geladeira que ela queria comprar, e percebi que a maioria das marcas substituiram suas prateleiras em “grades” por prateleiras de vidro ou plástico… Isso não é meio contraditório, pois parece que assim como quando se coloca “tapetinhos” nas prateleiras, o ar não circularia com facilidade! Vai entender! Rs. Enfim, gosto muito dos seus vídeos, e da Cátia Fonseca tbm!

    • Patrícia Lages diz:

      O que soube a respeito disso é que as geladeiras de hoje em dia têm espaços entre o vidro e a porta e a parte de trás, além de serem projetadas para fazer o ar circular mesmo não tendo os espaços que as grades tinham. As de antigamente também tinhas grades atrás que não podiam ser cobertas (e que as pessoas usavam para secar roupas!), mas as de hoje já são fechadas, então a tecnologia é outra. 🙂

  • sandra meneguelli diz:

    muito legal as dicas

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: