Dica de leitura – Morando sozinha

Hoje a dica é para você que tem o sonho de ter uma casinha para chamar de sua. Esse livro traz todas as dicas para você não deixar que o sonho vire pesadelo. Confira!

unnamed-1A autora do livro Morando Sozinha é essa cuti-cuti da foto, Fran Guarnieri. Aos 18 anos ela resolveu morar sozinha e ser responsável por si mesma. Aos 22, depois de ter passado por muitos perrengues, lançou o livro que, além de ser muito fofo, traz dicas muito importantes para quem quer seguir esse caminho.

Morar sozinha não é fácil e digo isso por experiência própria. Certamente se eu tivesse lido o livro da Fran não teria me dado mal em algumas coisas!

unnamedAs dicas são bem abrangentes e trazem até um passo passo de como alugar um imóvel, desde o contrato, passando pela vistoria e os reajustes, até multas por sair antes do prazo previsto. Tudo para que ninguém seja pego de surpresa.

Mas o livro vai muito além e ensina como organizar a casa, dá dicas sobre a compra dos móveis, como ter as contas em dia (já que não tem mais mamãe e papai para socorrer) e até como se virar na cozinha.

A linguagem é bem parecida com a minha, pois mais parece uma conversa de amiga do que um livro que apenas lhe diz o que fazer. Dá para ler em poucas horas, mas é tão legal que a gente fica “economizando” para não acabar logo!

 

 

Olha só: tem uma lista dos gastos que você deve considerar antes de se mudar, tudo muito bem planejado!

IMG_2937

Tem também uma lista das coisas que você deve priorizar, já que vai precisar comprar tudo.

IMG_2935

E se você não pode comprar tudo, a Fran dá dicas para um “Chá de Casa Nova”! E tem muito mais: o que priorizar na primeira compra no supermercado, como limpar a casa em 15 minutos, plano semanal de limpeza, dicas de segurança, de como lidar com os vizinhos e até como abordar a família para dar a grande notícia de que você quer ter seu próprio cantinho. Além de frases e situações engraçadas que a Fran viveu.

MG_4214-1

Para conhecer melhor o trabalho da Fran, faça uma visitinha no blog dela:

http://morandosozinha.com.br

É muito fofo!

Screen Shot 2015-10-27 at 16.08.42

 

Para terminar, um super recadinho para as cariocas:

Workshop Gestão Profissional e Financeira – Rio de Janeiro

banner-workshop-bolsa-blindada

Eu e a Shana estaremos em Copacabana nos dias 14 e 15/11 para um workshop de 4 horas de aprendizado intenso!

Para saber mais e fazer sua inscrição, clique aqui.

Nos vemos aqui ou na Cidade Maravilhosa!

 

 

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Livros
  • Raquel nunes Batista de Oliveira-Brasília diz:

    Bom dia, Patricia legal se tivesse te conhecido antes com certeza teria vivido está experiência. seria mais encorajamento. Agora estou casada. Mais seus post tem mudado minha vida aos poucos . Vou acelerar o passo para 2016 . Que Deus te abençoe e meu muito obrigada.

  • Leila diz:

    Eu moro sozinha há três anos, e realmente não é fácil, mas aprendemos a ter mais responsabilidade e agir de forma mais racional em situacoes do dia a dia tipo: Pensar no que tem para comer no dia seguinte, saber o dia da promoção da carne no mercado, trocar o biscoito recheado por frutas… Rsrsrsrsr
    Eu já acompanho o blog da Fran há algum tempo, e ela realmente é uma fofura.

    Bjus, Leila.

  • Fernanda diz:

    Uma fofa essa mineira, já peguei umas dicas legais no blog dela.
    bjos Paty
    Amo seu trabalho

  • Ricardo Arcanjo diz:

    Olá Patrícia. Gostaria de deixar uma sugestão de leitura. “Derrubando Golias” de Max Lucado. Li duas vezes. É muito bom Patrícia, você vai gostar. Abraço e sucesso!

    • Patrícia Lages diz:

      Não conheço, mas o título já me chamou a atenção!! Obrigada pela dica 😀

  • Juliana diz:

    Ja morei sozinha sozinha msm e tb ja morei sozinha com meu filhos, ser mae solteira existe um enorme esforço p dar conta da casa,do trabalho, dos filhos e principalmente de organização financeira q é mais dificil p gnt…hj sou casada mas as vzs parece q nao sou… mas gostaria de saber sobre dicas de organização financeira p maes divorciadas/solteiras Bjs

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Juliana. As dicas são as mesmas, pois gestão financeira tem os mesmos princípios. Mas entendo o que vc quer dizer, pois, além de se sustentar, vc tem de pensar no futuro dos filhos sem contar com ajuda de terceiros (às vezes nem do pai das crianças). Vamos falar mais no assunto! Bjs

  • Juliana diz:

    Ola Paty, esqueci de falar tb da faculdade… rsss… estou apaixonada pelos seus livros!!! bjs

    • Patrícia Lages diz:

      Gente, mais isso ainda!!kkkkkkkk

  • Michelle diz:

    Gente, ela é muito bacana! Acompanho o blog dela há alguns meses e as postagens me ajudam bastante.

  • Thaís Paiva diz:

    Olha só Paty que legal!! Conheci seu livro através da linda da Fran, hoje sou blindete rsrs Muito feliz por acompanhar o crescimento de vocês duas. Alegria imensa pela novidade!! Com certeza vou ler rsrs
    Beijo Grande

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: