Dica de hoje: Perseverança e foco

Hoje a dica é diferente, quero conversar com você que é mãe e lhe contar um pouco da historia de um homem da Bíblia chamado Jacó.

Captura de pantalla 2014-11-08 a las 10.52.37

Quero compartilhar com você algo que chama a atenção nele. Jacó foi um homem que amava a Raquel, a amou desde o primeiro dia em que a viu. Ele não mediu esforços para se casar com ela, trabalhou durante 7 anos para o seu sogro, só para casar com sua amada. Foi enganado, seu sogro lhe deu por esposa a filha mais velha, mas ele não olhou para as circunstancias, ele olhou para o seu alvo que era Raquel, seu amor. Então, trabalhou mais 7 anos para poder tê-la ao seu lado. Quanta perseverança! Quanto amor!

Trazendo essa história para nós mães, veja como há pontos que são parecidos: nós amamos a nossos pequenos desde o primeiro dia que os vimos, não medimos esforços para oferecer o melhor pra eles e para tê-los ao nosso lado. Trabalhamos duro para sustenta-los e mantê-los bem e saudáveis, e muitas mães trabalham fora para lhes dar o pão de cada dia. Assim como Jacó, temos um alvo: formar filhos felizes e pessoas de bem.

Sabemos que muitas vezes as coisas não saem como queremos, se atravessam circunstancias desfavoráveis e é quando muitas jogam a toalha, se desesperam.

Jacó, não olhou para as circunstâncias, não jogou a toalha, não entrou em desespero, nem foi brigar com seu sogro. Lutou por seu objetivo durante 14 anos para alcançar sua bênção. Ele não desistiu do seu amor. E, conseguiu! Sua perseverança e foco lhe fez conquistar o que ele mais queria.

Nós mães, a exemplo de Jacó devemos lutar com perseverança, olhando sempre para o nosso alvo, mesmo que pareça distante, mesmo que passem os anos, toda luta vale a pena quando se confia em Deus e em si mesmas. Lute por seus filhos, não importam as circunstâncias em que eles estejam vivendo, nem importa se estão perto ou longe, se doentes ou saudáveis, nada disso importa quando há disposição para lutar, crer e vencer!

Captura de pantalla 2014-11-08 a las 10.52.00

Jacó não desistiu do seu amor, e mães nunca desistem dos seus filhos! Ou desistem? Deixe seu comentário.

Beijos e até sexta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Katia diz:

    Gostei muito da mensagem, o ano passado passei uma luta muito grande com meu filho de 13 anos, pensei até em largar de mão, mas pensei como Jacó lutar sempre e desistir jamais. bjs

    • Sandra Lages diz:

      Olá Katia, parabéns pela perseverança! Um beijo.

  • Mariana Pozzi de Oliveira diz:

    Jamais…. Hoje meu bebê faz 4 meses e vou levar esta palavra para minha vida!!! Obrigada por compartilhar esta visão… Bjos.

    • Sandra Lages diz:

      Olá Mariana, ensina seu pequeno no caminho que deve andar e ainda quando for velhinho, não se desviará dele! Beijos

      • Sandra Lages diz:

        Olá Gislaine, parabéns por sua fé e confiança, siga firme! Beijos

  • Camila Maia diz:

    Eu sou mãe de 2 meninos, e trabalho fora de casa, as vezes penso até que não vou dá conta, pois passo mais horas no trabalho que com ele, mas quando olho pra eles e vejo duas crianças indefesos e pequenos, que querem apenas ser feliz, então eu trabalho com vontade e força pra da sempre do bom e do melhor a eles, eu jamais desistiria de meus filhos!

    • Sandra Lages diz:

      Olá Camila, desistir não é coisa de mãe realmente! Mesmo que vc tenha que trabalhar para dar o melhor pra eles! Procure fazer do pouco tempo que vc passa com eles o melhor momento do dia! Brinque, converse, se divirta, pois antes de tudo eles precisam de vc, da sua presença ao lado deles! Você é forte e seus filhos serão cada dia mais maravilhosos! Beijos

  • Najara Fátima de Lima Severo diz:

    Bom dia, Sandra. Peço a Deus todos os dias por meus filhos, Juliana é uma benção trabalha, é dizimista sonha em ter um namorado, falo pra ela que Deus está preparando, mas Henrique luto por ele já fazem 8 anos pois este tempo está nas drogas,sei que o Senhor tem guardado a sua vida , mas é trite ver teu filho escravo dos vícios e remédios,Mas oro por sua conversão e salvação.

    • Sandra Lages diz:

      Olá Najara, siga firme, perseverando sempre! Cuide de você, de como está sua vida com Deus e o Henrique logo, logo vai estar livre! Beijos

  • joelma santos diz:

    Estou em guerra,pensamentos ruins vem porque as circustancias sao pessima,mas apesar de tudo eu ainda creio que tudo pode e vai mudar.

    • Sandra Lages diz:

      Olá Joelma, pensamentos ruins vem, mas nós podemos escolher lançá-los fora! Cada vez que chegar um pensamento ruim, mude para outro positivo, isso deve ser um exercício, e logo se tornará um hábito saudável que lhe ajudará muito em vários aspectos em sua vida! Essa força está dentro de você, seja firme e com foco e perseverança você vai vencer! Beijos

  • Gislaine- Sorocaba SP diz:

    Olá Sandra! Tenho visto isso na vida dos meus filhos, através da minha confiança e perseverança em Deus!!!

  • cristiane trindade diz:

    Estou na fé pela libertação do meu filho de 19 anos que esta nas drogas e nao vou desistir mesmo que aos olhos humano seja impossivel a libertaçao eu creio que ele ja é uma bençao.

    • Sandra Lages diz:

      Olá Cristiane, você está no caminho certo, confiar e confessar que seu filho já está livre é muito importante, beijos.

  • Ingrid diz:

    Muito bom! Achei muito interessante a parte que ele não ficou discutindo com seu sogro, não perdeu tempo com isso e fez o que era preciso.

  • Raquel diz:

    Prezada Sandra.
    Sábias palavras. Sou mãe há 1 ano e 4 meses e todos os dias antes de dormir vou no berço do meu pequeno e oro por ele pedindo a Deus pra que ele seja grande nessa terra. Acredito que o nosso exemplo é a única forma de ensiná-los por isso procuro ser um bom exemplo, inclusive ao ler o livro bolsa blindada 1, comprei um cofrinho que virou a diversão do meu filho, pois quando ele coloca a moeda, eu e meu esposo aplaudimos, ele adora isso…
    Abraço e mais uma vez agradeço pelo post.

    • Sandra Lages diz:

      Olá Raquel, que bacana! Continue investindo no seu filho, beijos.

  • Roberta Miranda diz:

    Bom dia dn Sandra
    passeio uma luta muito grande com minha filha, mas também não desisti, e hoje eu só tenho a agradcer a Deus por Ele ter trago ela de volta para os caminhos Dele.

  • melinda marques diz:

    oi amigas hoje já sou avó mas foi Jesus que me ajudou criar meus 3 filhos tem um ficou uns tempos fora da igreja mas graças a deus ja voltou mas é só orando aconselhando, orando aconselhando seja perseverante não desista graças a Deus são benção amém fique firme senhor Jesus te dá vitoria .

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: