Desafio Detox #7 – Suas finanças

Você tem cuidado do seu dinheiro? Está com dívidas e evita tocar no assunto? Não sabe como fazer para gastar menos e ver algum dinheiro sobrar? O desafio de hoje vai ajuda-la a melhorar sua saúde financeira!

Screen Shot 2016-06-10 at 12.51.00

Muitas pessoas acham que cuidar das finanças é coisa só para quem tem dinheiro e acham que, porque estão ganhando pouco, não têm motivo para fazer uma planilha de orçamento ou traçar planos de crescimento. Não poderiam estar mais erradas!

Sempre faço esta pergunta para quem não sabe para onde vai seu dinheiro, mas justifica dizendo que é porque ganham pouco: “Se você ganha mil reais e não sabe para onde vai esse dinheiro, o que vai acontecer se passar a ganhar 2 mil?” Ou seja, se você não tem controle sobre pouco, como terá sobre muito?

Não é à toa que a Bíblia nos ensina: “Foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei” – Mateus 25-21

Às vezes você reclama do seu salário, não valoriza o que tem por achar que é pouco e fica esperando a coisa mudar. Mas a verdade é que você só vai ter muito quando aprender a administrar o pouco. Quem não sabe administrar mil não dará conta te administrar 10 mil. Parece óbvio, mas na prática não é.

Hoje você vai separar 30 minutinhos para assistir estas dicas que dei na TV Cultura quinta-feira passada no JC Debate. A jornalista Andresa Boni entrevistou a mim e a Marcela Kawauti, economista chefe do SPC Brasil. Vale a pena prestar muita atenção às dicas e implementa-las no seu dia a dia.

No meu trabalho tenho o privilégio de estar em contato com pessoas interessantes como a Marcela Kawauti. Me encantei pela simplicidade dela para explicar coisas complicadas e por ter chegado a um cargo tão importante sendo ainda tão jovem!

A Marcela estará comigo em uma série de vídeos dando dicas de economia. Fique ligada, pois publicaremos tudo aqui no blog! Faça o seu cadastra, assim você não corre o risco de ficar de fora!

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

B3E aproveite também para fazer seu pedido na nossa loja virtual. Se você ainda não leu os 2 volumes do Bolsa Blindada, peça já e aproveite o preço especial.

Lembrando que só aqui no blog você recebe seus livros autografados e com dedicatória e mais o marca-página da Diva de presente! Clique aqui e não perca!

 

Nos vemos

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio
  • Gabriela Nunes diz:

    Simplesmente ADOREI!

  • luana Rocha diz:

    Incrível!
    Como sempre o segredo está em pensar antes de agir.
    Só nos resta entender o porquê que é tão difícil sair do automático e guiar nossa própria vida.
    #sempreligadanobolsablindada

  • Patricia (Noruega) diz:

    Excelente entrevista! the more you learn, the more you earn.

  • Taysa diz:

    Pode o que posso fazer para sair do cheque especial isso nunca tinha acontecido comigo porém fazem dois meses que estou nessa situação posso negociar o débito no banco não quero mais essa situação.?????e meu salário fica todo no banco ????

    • Patrícia Lages diz:

      Vc pode pedir parcelamento. É simples e às vezes pode ser até por telefone.

  • ADRIANA Da Silva Castro diz:

    Ola Patricia ,eu me chamo Adriana e a minha pergunta e ‘ sobre o Dizimo , sei que e ‘tudo aquilo que passa na minha mao tenho que 10%,pois bem eu tenho 2 empregos fixo que junto sao uns 400euro isso porque moro fora do Brasil , tamben trabalho privado que no total junto com meu Salario da o equifalente 1.500euro , so’que os privado recebo na hora e com eles pago as passagem dispesas que tenho , tambem tem o compromisso de deposita dinheiro na conta de meu marido para ajuda a pagar as conta da casa .Como devo devolve o dizimo ? Espero que eu tenha sido mas clara possivel .
    Obs.so tenho que agradece , mesmo morando fora do Brasil ja adiquiri seus livro que me ajudam muito os programas na Internet . grande Abraco adriana

    • Patrícia Lages diz:

      Olá, Adriana. Na verdade a questão é bem simples: mesmo tendo 3 empregos vc deve agir da mesma forma, ou seja, recebeu um deles, já separe os primeiros 10% desse (antes de pagar qualquer conta). Recebeu o segundo e o terceiro, faça o mesmo. O importante é que sejam os primeiros 10%. Bjs

  • Taysa diz:

    Obrigado pela resposta ..

  • Marcia diz:

    Patricia tudo bem?
    Fui uma vez a minha agencia bancaria pedi redução da minha taxa pois estava alta o gerente disse que se eu reduzisse a taxa eu perderia meu acesso on-line ao banco.
    Tenho uma filha pequena e uso muito o recurso de pagar contas e resolver coisas pela internet portanto me prejudicaria .
    Ele pode fazer fazer isso ou é desculpa para eu não retirar a taxa??

    Muito Obrigada , Blindete sempre!

    • Patrícia Lages diz:

      Eu acho que é pura desculpa… Banco é o que não falta e vc pode abrir conta em outro caso o atual não esteja disposto a atendê-la num pedido tão simples.

  • Joselene Lima diz:

    Muito bom!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: