Desafio Detox #6 – O vício do fracasso

Por que há pessoas que vivem de fracasso em fracasso? Por que elas nunca terminam o que começam e nunca chegam a lugar algum? Esse é o tema do post de hoje, confira!

Hábitos

No livro Virada Financeira dediquei um capítulo inteiro para falar sobre sucesso e fracasso (Desafio 17). Nele, mencionei que acho muito estranho que fracassar seja um verbo, mas “sucessar” não… Dá a impressão de que somos mais condicionados ao fracasso, não é mesmo?

Muita gente acha que o sucesso não é uma coisa que possa ser alcançada, mas sim que é algo que simplesmente acontece para alguns, que depende muito mais de sorte do que qualquer outra coisa. Mas isso não podia estar mais errado!

A questão é que o fracasso é um hábito que vicia. Além de ser muito mais fácil fracassar do que “sucessar”, o fracassado encontra consolo, enquanto o bem-sucedido encontra crítica. Veja se não é assim:

  • Fracassados atraem simpatia – Bem-sucedidos atraem inveja;
  • Fracassados, ao falarem de seus fracassos, merecem ser ouvidos (coitados!) – Bem-sucedidos, ao falarem de seu sucesso, devem ser silenciados, pois só querem aparecer (arrogantes!);
  • Fracassados são vítimas – Bem-sucedidos são culpados;
  • Fracassados são explorados – Bem-sucedidos são exploradores;
  • Fracassados devem ser ajudados a sentirem-se cômodos – Bem-sucedidos devem parar de incomodar os acomodados.

Tanto o fracasso quanto o sucesso vêm de hábitos. Se você tem hábitos tóxicos, estará fadada ao fracasso. Se tem hábitos de sucesso, cedo ou tarde vai “sucessar”. Simples assim.

Não espere o sucesso aparecer, pois ele não cai do céu. E lute para não fracassar, pois o fracasso não pede licença para entrar, ele simplesmente invade a sua vida com hábitos nocivos e toma o controle do seu futuro.

Não aceite consolo pelos fracassos do passado e nem viva pensando neles. Livre-se de tudo que a coloca para baixo e troque hábitos ruins por hábitos de sucesso. Passe tudo para o positivo e busque sempre o melhor dentro das suas possibilidades.

Aliás, falando em fazer o melhor dentro das possibilidades, alguém aqui lembra do primeiro áudio que gravei uns 2 anos atrás? Comecei a gravação dizendo que gostaria de fazer um áudio profissional, como se fosse um programa de rádio, com uma vinheta de abertura, um som de qualidade etc. Porém, como eu não tinha essa condição e não queria ficar parada, gravei da melhor maneira possível com os recursos que tinha na época.

Pois bem, desde abril estou fazendo uma participação no programa Mulher em Dia da querida radialista Lucia Amaral na Rádio Record. E hoje, depois de 2 anos, posso publicar aqui um áudio com a qualidade que eu queria! 😀

Screen Shot 2016-06-08 at 12.20.30

O programa vai ao ar todos os dias (segunda a sexta) do meio-dia às 14h. Minha participação acontece todas as segundas-feiras. Na segunda passada o tema foi: “Por que o sucesso incomoda?”, bem dentro do tema do nosso desafio de hoje. Para ouvir, clique aqui.

Screen Shot 2016-04-05 at 09.48.21Para seguir os 25 desafios do livro Virada Financeira, faça seu pedido clicando aqui. Você recebe seu exemplar em casa, autografado e com dedicatória e o marca-página da Diva de Brinde. 😀

Nos vemos amanhã para o desafio #7!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio
  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Olá Patty,
    Que verdades tão bem explicadas!! E conselhos tão preciosos para quem nunca passou por isso ainda nunca venha perder suas oportunidades…
    Linda tarde para si .. Hoje é o segundo sábado do mês ( não esqueci ?) , Estarei assistindo à palestra pela http://www.univerparacrer.com às 18h horário ?? , não vou perder de jeito nenhum!!
    Bisous minhas Queridas

  • katia diz:

    Infelizmente hoje em dia muitas pessoas “invejosas ” não gostam de ver as outras bem, estão sempre procurando ofuscar o brilho das outras ao invés de lutar p ter uma vida melhor.

  • Patricia (Noruega) diz:

    Parabéns Patricia! Você sucessou! rsrs

  • Jeniffer Corrêa diz:

    Oi Patricia!! Estou acompanhando os desafios atrasada, pois vi quando estava no oitavo! Mas enfim, nunca é tarde para mudar de vida! Não costumo comentar, mas hoje eu preciso!! Obrigada pelas palavras, pelos conselhos. Li seu livro Bolsa Blindada faz uns dois anos, e agora os outros livros estão a caminho. (Comprei pela internet pois estavam mais carinhos na livraria, rsrs) Sempre tive muita vontade de Sucessar, enxergo claramente onde quero chegar, mas sempre tive dificuldade para enxergar o que preciso mudar hoje para chegar lá amanhã. E este ano foi o Ano do “click”, preciso mudar a todo custo! Já estou entrando na linha e creio que em breve estarei comentando seus futuros posts com minha história de sucesso! Obrigada!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: