Desafio Detox 5 – Ansiedade

Nos nossos dias é praticamente impossível encontrar alguém que não sofra – ou tenha sofrido – com a ansiedade. Seria possível vivermos sem passar por ela?

Você sente o coração disparar, transpira exageradamente, tem a sensação de que lhe falta o ar, uma irritação que não sabe de onde vem e uma confusão mental que não lhe permite raciocinar direito. Muito bem, você está ansiosa!

 

No desafio de hoje (e bota desafio nisso), vamos buscar a causa dessa ansiedade e nos desintoxicar dela. Atente para o fato de que você precisa buscar a causa, a raiz da ansiedade, caso contrário, não vai resolver o problema, mas simplesmente amenizá-lo (às vezes, nem isso…).

Esta é uma tarefa muito pessoal e extremamente particular, então, a saída não é ficar perguntando aos outros o que fazer para deixar a ansiedade de lado. O que você deve fazer é praticar, nesta semana, todos os exercícios que vimos nas 4 semanas anteriores de desafio, focando na ansiedade. São eles:

Desafio 1

Ter independência de raciocínio – não pense com a cabeça dos outros, use a sua. Não permita que conteúdos ruins ou pessoas tóxicas façam parte da sua vida e não fique ansiosa por ter tudo o que dizem que você deve ter. Faça as coisas no seu tempo;

Desafio 2

Seja surda – não permita que palavras negativas de terceiros a deixem ansiosa. Ninguém sabe da sua vida e a tendência do ser humano é achar que a vida do outro é mais fácil (por isso estão sempre tão cheios de palpites…). Você é quem sabe da sua vida, então ignore os palpites furados;

Desafio 3

Respeite o silêncio – se você vive 24 horas em um ambiente que não lhe permite pensar, você vai ficar ansiosa. Tenha o seu momento, independentemente se vai desagradar aos outros. Você merece;

Desafio 4

Força da intenção – nem todo mundo que lhe dá um mau conselho o faz com má intenção, porém, mau conselho é sempre mau! Passe por cima e siga sem se deixar abater.

Dextox_5_AnsiedadeVocê viu que essas 4 armas são poderosas quando usadas corretamente, por isso, não acredite em tudo o que dizem, muito menos nos conceitos da sociedade. Qual é o problema de ter 30 anos e não ter casado? Qual o problema de não ter feito o que os outros esperam que você faça? Se você não tem dinheiro para pagar uma dívida, mas seu telefone não para de tocar, coloque limites. Você vai pagar, mas não é porque a pessoa liga 4 vezes ao dia que o pagamento acontecerá mais rápido. Enfim, os exemplos são muitos, mas cabe à você analisar as raízes da ansiedade e colocá-la para correr pra longe da sua vida.

Um dos motivos da ansiedade nos dias de hoje é tão forte que vamos falar dele exclusivamente amanhã: querer tudo de uma vez. Se você está nessa condição, não perca o post de amanhã. Convide suas amigas e espalhe uma boa notícia logo no começo da semana, pois é possível vencer a ansiedade.

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Ns vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio, Destaque
  • suely diz:

    Essa direção que a senhora postou é muito forte, e já estou esperando a próxima!

  • Marcia Barcelos diz:

    Bom dia!! Com certeza a ansiedade é uma coisa complicada… e aparecer em vários momentos e área da nossa vida.. obrigada pela direção…

  • Luciane diz:

    Paty, bom dia
    Este post é pra mim…estou vivendo tudo isso e já faz tempo e também estou querendo tudo de uma vez.
    Deixei o tempo passar e perdi muitas oportunidades e estou tão frustrada que penso em fazer várias coisas ao mesmo tempo para tentar recuperar o que perdi e acabo não fazendo nada e fico tão ansiosa pensando no futuro que esqueço de viver o presente e não sei o que fazer, preciso de ajuda.

  • Vilnes diz:

    Bom dia Patrícia !
    já tem algumas semana que comecei a ver esse blog, vou te falar, mudou o meu jeito de pensar, de viver e de ser feliz.
    Passei por algumas dificuldade e estou conseguindo superar, eu descobrir que sou muito ansiosa com o post de hoje, além de ansiosa, nervosa, preocupada e cismada d+.
    Quero mudar,pois quero viver o melhor de Deus na minha vida.

    Abraços

  • Priscilla Patricio diz:

    É possível vencer a ansiedade! “Lançai sobre o Senhor todas as nossas ansiedades” .. Ele cuida de nós!

  • Laís Barros diz:

    Paty, não bastasse sentir o coração disparar, transpirar exageradamente, ter a sensação de que o ar esta faltando, uma irritação que não se sabe de onde vem e uma confusão mental que não permite raciocinar direito, bate uma fome, ou melhor um buraco no estomago que parece fome e você detona uma caixa de chocolate em 10 minutos e come tudo o que vê pela frente… Sofro de ansiedade, sei qual é a razão, e a única opção que tenho é esperar acontecer…

  • Nilsa diz:

    Gostei muito da dica,porque as pessoas preocupam- se tanto comigo por ter 34 anos e ainda solteira sem filho,mas eu creio que Deus irá resolver o problema na hora certa.

    • Patrícia Lages diz:

      Nilsa, o fato de vc ter 34 anos e star solteira e sem filhos não deve ser encarado como um problema. Não veja a coisa por esse lado, pois não há uma idade ou um padrão certo para que essas coisas aconteçam. Fique em paz consigo mesma antes de qualquer coisa!

  • Susie diz:

    vale imprimir e colar no espelho para lembrar sempre! Muito bom!

  • Edilane Xavier diz:

    Eu confesso que estou vencendo minha ansiedade, pois estou tentando engravidar e não consegui ainda, percebi que estava assim, por a família querer muito, e por achar que seria fácil, já que tinha demorado tanto pra decidir.

  • Vanessa diz:

    É acho que sou um pouco ansiosa,rs. Vou colocar em prática os exercícios, ás vezes a ansiedade está por trás de preocupações que nem imaginávamos. Valeu Patrícia, Deus Te abençoe.

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Patrícia, pode me fazer o favor de revelar quem foi que te contou tanto sobre os meus dias???
    ah, ah,ah…… é o exercício da fé, é o exercício da fé!
    Entrei na briga e não saio mais até que receba a minha bênção! (plagiando Jacó).
    Beijos minha querida! Compartilharei com alguém super especial a sua chamada de hoje!
    Beijos

    • Patrícia Lages diz:

      hahahaha… Tô de olho na senhora!! 😀

  • Suziane Maia diz:

    Nossa Patricia, neste post você descreveu tudo que eu estou sentindo!

  • Rosângela Nascimento diz:

    Desde que comecei acompanhar seu blog me atentei muito a esse tema. Graças a Deus hoje posso dizer que estou vencendo a ansiedade. Neste momento estou passando por uma fase profissional que será a virada da minha vida,tenho todos os motivos para estar ansiosa, mas estou tranquila, segura e sem nenhum afobamento. As pessoas que me cercam é que estão ansiosas com relação a minha pessoa, mas tenho surpreendido a cada uma delas. Sabe por quê? A minha fé tem falado por mim… Bjs.

  • Vilma diz:

    Tento dia e noite controlar esse sentimento. Mas confesso que esses 4 desafios é um Bom começo …
    Sou tão equilibrada nos meus afazeres,mas,uma negação nesse sentimento chamado ansiedade. Meu corpo treme…minha cabeça fica zonza…afff…é horrível…mas,agradeço pelas dicas.
    Deus abençoe.

  • Fátima Marajó diz:

    Valeu pelas dicas. Vou assar para mingas irmãs, pois elas são exatamente como você escreveu. Agradeç a Deus por não ser ansiosa. Penso que trabalhando com calma e detrrminação alcancari meus objetivos.
    Um grande abraço .

  • Alessandra Emerick diz:

    Casei aos 34 anos, erroneamente, pois me sentia pressionada pela família e amigos. Fui mãe (que era o meu sonho), após ter sido diagnosticada com um tumor que me impediria de engravidar, porém Deus realizou um milagre em mim, me curando e me dando um filho. Mas a minha ansiedade não parou por aí: queria a todo o custo que meu ex marido se convertesse para vivermos juntos no ministério, mas não aconteceu. Infelizmente, logo depois me divorciei por conta de tantos adultérios.
    Decidi então procurar ajuda. Me curei daquela ansiedade exacerbada (até porque sempre temos um pouquinho dela) e hoje sou feliz! Casei com um homem de Deus, maravilhoso, temos uma família feliz e um ministério próspero. Faltava a nossa vida financeira (que me deixava muuuito ansiosa) mas depois que virei blindete até minha vida financeira é abençoada. Te amo Patrícia Lages!

    • Patrícia Lages diz:

      ❤️❤️

  • Vanessa (China) diz:

    Ah Paty tocaste num ponto muito delicado rs… Eu já fui do tipo extremamente anciosa, exatamente por querer que algo acontecesse ou se resolvesse logo pra ontem e tudo de uma vez kkk, foi só mesmo através da fé que fui acalmando este meu coração. Mas é algo para se vigiar sempre, pois estamos sujeitos aqueles momentos tensos ou decisivos e se não cuidarmos ficamos anciosas e isso só atrapalha, tira o foco. Indo praticar todos os exercícios!
    Estou ancios…ops! Animada sim para o post de amanhã 🙂

  • Daiana Schemes (Rio Grande do Sul) diz:

    Boenas Pati!

    Bahh, falou tudo agora, eu sou, tipo assim tudo pra ontem rsrsrs, mas vou agir diferente agora rsrsrs, vou me controlar.
    Obrigada guria, bjão pra ti.

    • Patrícia Lages diz:

      Te controla, vivente!! rs…rs…

      • Daiana Schemes (Rio Grande do Sul) diz:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Daniela diz:

    Paty, falou de mim, e pra mim rsrs! Sou ansiosa e muito preocupada. Tenho tantas preocupações, tenho esse problema q vc falou aí ( o de querer tudo ja). Uma das minhas preocupações é de não ter feito faculdade até hj, ja tenho quase 30 🙁 , fico tão chateada! E tb pelo fato de não ter me casado ainda, vai ficando pesado pq vc vai chegando aos 30 e recebe tanta cobrança… apesar de que sou extremamente feliz no meu relacionamento, mas queremos nos casar… falta grana…!!

    • Patrícia Lages diz:

      Dani, sem querer me intrometer, mas que grana falta para casar?? rs…rs… Seria para alugar uma casa e mobiliar? Esta é uma fonte de pesquisa!!

  • MARIA diz:

    SENHORA EU FOI UMA MULHER ANCIOSA AGORA SOU UMA NOVA MULHER, GRACAS A DEUS !!!

  • Jaqueline diz:

    Ta aí Paty,não devemos deixar que nos façam de marionete,tdo tem o nosso tempo e o tempo de Deus.

  • Joselene Lima diz:

    Muito bom!

  • Glaucia da Silva diz:

    Eu aprendendo muito com esses desafios, até minha capacidade de concentração melhorou

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: