Desafio Detox: 2016 sem peso extra!

A partir de hoje, e pelos próximos 21 dias, vamos fazer uma desintoxicação geral! A cada dia você receberá um Provérbio e 2 desafios: um para seu crescimento e outro voltado à saúde. Afinal, quem não quer um Ano Novo realmente novo?

detox1

Primeiramente, vamos saber o que é o Desafio Detox. Sempre que estamos vivendo o propósito do Jejum de Daniel, aproveito o período para levar às minhas leitoras a oportunidade de também participar aqui pelo blog. Creio que a explicação mais objetiva sobre esse evento é esta feita por Renato Cardoso:

“O Jejum de Daniel é baseado no propósito descrito no capítulo 10 do livro de Daniel, na Bíblia. Por 21 dias, Daniel decidiu jejuar para buscar favor, sabedoria, e entendimento da parte de Deus.”

E não é exatamente isso que queremos? Saber o que temos de fazer, ter o conhecimento de como fazer e contar com um apoio espiritual, aAí não tem pra ninguém!

Escolhi publicar uma passagem de Provérbios a cada dia, durante o Desafio Detox, pois acho que tem tudo a ver com essa época em que queremos mudar, fazer as coisas de uma maneira melhor e também sermos pessoas melhores.

Nosso Detox terá o seguinte:

  • Provérbio do dia
  • Desafio da atitude
  • Desafio da saúde 

Para não perder nenhum dia, faça seu cadastro aqui no blog e você será avisada sobre cada nova postagem.

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Vamos começar?

hqdefaultProvérbio do dia – 1: 1 a 7

“Estes são os provérbios de Salomão, filho de Davi, rei de Israel. Eles ajudarão a experimentar a sabedoria e a disciplina; a compreender as palavras que dão entendimento; a viver com disciplina e sensatez, fazendo o que é justo, digno e correto; ajudarão a dar prudência aos inexperientes e conhecimento e bom siso aos jovens. Se o sábio lhe der ouvidos, aumentará seu conhecimento, e quem tem discernimento obterá orientação para compreender provérbios e parábolas, ditados e enigmas dos sábios. O temor do Senhor é a chave do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina.”

A passagem é muito clara e não requer muita explicação. Quando queremos agir de forma correta, justa e digna, temos que ter disciplina, sermos sensatas e buscar o conhecimento. Por isso, aqui vai o primeiro desafio:

Broken_heart.svgDesafio da atitude

Para sermos sensatas temos que agir com a cabeça e não no calor das emoções. Tomar essa atitude não é fácil e nem é algo que você vai adquirir hoje e ficará consigo até o final dos seus dias, nada disso. Agir com sensatez requer um sacrifício diário, requer abrir mão do que sentimos para agirmos de forma correta, ou seja, agir pela cabeça e não pelo coração. O desafio é incorporar essa decisão na sua vida de hoje em diante. Haverá dias em que você falhará, mas o importante é sempre se questionar: “estou agindo com a razão ou com a emoção?”

Com a prática a tarefa tende a ficar mais presente, o que não quer dizer ficar mais fácil, por isso o nome é desafio! Para começar a praticar, que tal se abster pelos próximos 21 dias de entretenimento e coisas que irão aflorar os sentimentos e neutralizar a razão? Nestas três semanas eu só assisto e ouço coisas que me façam crescer espiritualmente, o resto eu deixo para outro momento. Agora é hora de ter foco!

Desafio da saúde

glass-of-water-beverage-showing-healthy-lifestyleBeba água! Você já ouviu isso um milhão de vezes, então não faça desta a 1.000.001 apenas. Tome uma atitude em relação à sua saúde e comece agora a adquirir esse hábito. Veja o que funciona para você: andar com uma garrafinha na mão, colocar o celular para despertar a cada hora como lembrete para um copo d’água, enfim… Veja o que funciona. São apenas 8 vezes ao dia e só vai lhe fazer bem, ainda mais com esse calorão que está por vir. Hidratação é algo sério e você precisa fazer isso para o seu bem!

 

Quer deixar sua sugestão sobre programas, filmes e livros para se ler nesta época? Deixe seu comentário e ajude outras blindetes.

Nos vemos!

 

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio, Espiritual
  • Ane da Silva diz:

    Tai, gostei desse desafio, começaremos hoje? Topei. Posso divulgar para chamar outras pessoas?

  • Ana Santos diz:

    Bom dia, eu nunca fiz o Jejum lendo o seu blog mas graças a Deus que hoje foi diferente.
    Vou ler os desafios nestes 21 dias e tenho a certeza que vai add a minha visa espiritual.
    Deus abençoe grandemente a senhora.
    Ana Santos

  • Gabriela diz:

    Como sempre estou ligadinha no seu blog, e com esses desafios detox não podia e nem vou ficar de fora. Eu indico ler o livro a mulher V da Cris, pois assim como estamos fazendo o detox meditando no livro de proverbios o livro nos ensina como ser essa mulher virtuosa de proverbios.

    • korina diz:

      Estou nesta fé Gabriela lendo o livro a mulher v, pela segunda vez e meditando mais em cada capítulo,indico também 120 minutos para blindar seu casamento.Abraços a todas ,na fé!!

  • Sula Laiane diz:

    Olá Paty! Bacana poder fazer esse desafio e me tornar uma pessoa melhor. A minha dica é algo que vou fazer: Buscar neutralizar também os sentimentos e pensamentos fúteis, que levam à emoção. Vigiar as reações e banir qualquer brecha. Um filme antigo mas que só fui assistir agora e amei foi Desafiando Gigantes, tem uma mensagem sensacional e se encaixa bem no assunto empreendedorismo.
    Beijos!

    • Lúcia Diogo Carvalho diz:

      Também indiquei esse filme, adoro ele e se encaixa muito bem nesse propósito!!!

  • Jessica diz:

    Legal Patty já estou dentro ……..

  • Karoline Oliveira diz:

    Desafio aceito! Rsrs bj querida. Na fé.

  • Cinthia Garcia diz:

    Bom dia!
    Firme nesse desafio!
    2016 será um ano totalmente diferente!!! Eu creio!

  • Andrea Cruz diz:

    Quero participar do desafio.

  • Myrna Cristina diz:

    Bom dia tenho um grupo de Saúde no Whatzap e foi indicado seu blog no grupo. Eu não conhecia e estou adorando. Quero fazer este desafio Detox.

  • Rita diz:

    Minha sugestão é ler o manual para a vida a “Bíblia” no lugar das programações de entretenimento, pois eu mesma dizia que não tinha tempo, mas ficava horas em frente a Tv sem acrescentar nada a minha vida.
    Obrigada pela sugestão do desafio detox, fiz o anterior a este e foi bom, pois me desintoxiquei das novelas.

  • Cheila diz:

    Olá Patricia amei as postagem e a sugestão que eu tenho para dar nesta época dos 21 dias de Jejum de Daniel para ler vou sugerir Nos Passos de Jesus, e o livro os Discípulos de Jesus do Bispo Macedo…

  • Sheila Macena diz:

    Vou participar do desafio! Vamos rumo a mudanças reais!

  • Charlene diz:

    Paty
    termino 2015 com uma sensação de dever cumprido em pelo menos uma área da minha vida. Nos 2 últimos meses consegui baixar o ponteiro da balança em 10 Kg (manequim de 42 passou para 38), um sonho que achei que era impossível de realizar pois tentava isso todos os anos e nunca tinha conseguido, ao ler seu post sobre atitude tomei coragem e me lancei, não foi fácil mas o resultado nem eu acreditei. Na área financeira ainda não estou onde quero mas, graças a Deus, melhorou muito. Sua ajuda foi fundamental. Bjs e Feliz 2016… sempre juntas, eu espero!

    • Carla Luciana Ost diz:

      shhhhoowww… PARABENS …
      o que vc fez?
      reeducaçao?
      tbm quero e preciso eliminar uns 10 kgs

  • graciele diz:

    O desafio so está comecando e eu já gostei .

  • Mariana Pozzi diz:

    Obrigada Paty… Já vou compartilhar esse propósito com as jovens!!! Deus lhe abençoe sempre!!!
    Bjos linda!!!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Minha querida blindete! É sempre um prazer ler um comentário seu aqui

  • Ellen diz:

    Bom dia Patricia
    Amei a idéia de cuidarmos do corpo e espírito ao mesmo tempo
    Me proponho a caminharmos juntas neste jejum
    Um grande bj

  • Patricia diz:

    Estamos juntas para um belíssimo e maravilhoso 2016!

  • Simone nunes diz:

    Amei o desafio

  • Gerlane Pedroso diz:

    Recomendo o livro Jejum de Daniel, é maravilhoso!

  • Jackeline diz:

    Vi o convite no instagram, e vim conferir e aceito o desafio sim 🙂
    Sera otimo pra minha vida

  • Gezane Santos de Almeida diz:

    Bom dia, já estou no desafio!!!

  • Francisca diz:

    A cada jejum, me sinto mais forte. Estou nessa fé.Bjs.

  • Sandra Souza diz:

    Muito bom esses 21 dias planejado. Mi há décadas de entretenimento que inspiram a fé é para quem tem acesso ao Netflix, assistir os filmes e series bíblicos. Muitos nessa época estão de férias e pode interromper e no dia seguinte continuar assisti do de o de parou. Tem as série que passou na Record e muitos de nós não pode acompanhar devido trabalho ou faculdade como Ester, José do Egito, Rei Davi, Milagres de Jesus e tem também fies bíblicos que são clássicos e não deixa de ser edificante neste período. Bom reunir um horário com toda a família e dá até pra rolar uma pipoca nessa hora. Eu recomendo.

    • Patrícia Lages diz:

      A novela Os Dez Mandamentos tb está no Netflix, estou assistindo!

    • rhaiane diz:

      Tenho NetFlix, mas não sabia que tinha todas essas series, obrigada
      Vamos começar um novo ano de fato.

  • Regiane diz:

    Como faço para me cadastrar?

    • Patrícia Lages diz:

      No post há um link, mas se vc estiver acessando de um celular às vezes não aparece. O que vc pode fazer é ir na home e buscar à direita o local de colocar seu e-mail para cadastro

  • Letícia diz:

    Bom dia Paty! Estou firme nesse propósito e acompanharei as suas postagens diárias. O filme Prova de Fogo é muito bom. Também tenho alguns DVD’s com apresentações gospel que assisto sempre na época do Jejum de Daniel e que me ajudam bastante. Também agora, farei um propósito de orar 7 vezes ao dia como diz em Salmos 119-164: “Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça”. Um beijo! Na fé!

  • letícia jardim diz:

    Bom dia!! Desafio aceito!
    Dica de leitura:

    As 25 Leis Bíblicas do Sucesso
    William Douglas ; Rubens Teixeira

    • Patrícia Lages diz:

      Comprei esse livro há algumas semanas e está na fila. Que bom receber uma indicação!

  • Mariana Diniz diz:

    Bom dia,Patrícia.

    Estou neste projeto detox com vc! Obrigada pelo incentivo e iniciativa.

    Beijos.

  • Fernanda Marcolino diz:

    Patrícia

    Que legal você propor esse Detox, também vou acompanhar e quero fazer tudo.
    Creio que será um tempo de crescimento espiritual, e também para adquirirmos hábitos saudáveis.

    Beijos

  • Lisandra seco diz:

    desafio aceito

  • Lisiane Gravataí/Rs diz:

    Eu topo este desafio, vou me desafiar nesses 21 dias e cumprir os desafios de atitude e saúde, e sem saber hoje já me desafiei na saúde, coloquei minha garrafinha d’agua na bolsa e durante o trajeto para o trabalho vim tomando bastante água e estou me policiando para tomar água com mais frequência e o desafio da atitude de hoje coincidiu com a oração que fiz ontem a Deus, este jejum de Daniel vai arrebentar!!

  • Patricia diz:

    Paty,

    Estou realizando várias mudanças na minha vida e este desafio veio realmente na hora perfeita.
    Desafio Aceito!!!

    Seu Blog tem me ajudado muito. 🙂

  • Lúcia Diogo Carvalho diz:

    Patrícia, não sabia que iria ter outros desafios e ontem à noite já fui me preparar p/ o Jejum de Daniel. Entrei no Blog do Renato Cardoso e me preparei para começá-lo hoje. Não conhecia e gostei muito, hoje vendo as suas propostas, vi que o meu desafio está maior, o que é muito bom, já que o grande intuito é buscar sabedoria e disciplina, armas essenciais para que 2016 seja um bom ano.
    Filmes que adoro e indico – “Desafiando Gigantes” que nos ajuda a ganhar força e coragem para transformar as nossas vidas, “A Virada” onde mostra que o caminho da honestidade e da retidão é que nos liga à Deus, “Prova de Fogo” que é um bom filme sobre relacionamento entre os casais e “Corajosos” que traz reflexão sobre o papel que devemos cumprir como pais.
    Fica a dica, bjos!!!

  • Susana Ribeiro - Portugal diz:

    Boa, vou seguir e partilhar 😀

  • maria do carmo diz:

    estou no desafio

  • Fátima Mendes diz:

    Desafio aceito, amo entrar aqui no seu Blog, vou passar o detox pra frente.

  • Raquel diz:

    Sugestão de livro: Dias melhores virão – Max Lucado
    esse livro é maravilhoso!

  • lurdiane reis diz:

    Adorei…vai arrebentar

  • vera Guimarães diz:

    Adorei a idéia! Estou nessa também! Um abraço. Vera de Porto Alegre !

  • Marisa B. diz:

    Tá ligado, fizemos um proposito dos 21 dias com evgs e foi muito bom. Estou dentro a partir de hoje. Minha dica de filme é : Corajosos, A virada e desafiando gigantes.

  • veronica mourão diz:

    Boa tarde!Comecei este propósito, mas tenho uma dúvida, pois, estou procurando emprego e tenho instalado no telefone apps de busca de emprego.Posso acessá-los sem problema? Bjs

    • Patrícia Lages diz:

      Eu acessaria, pois não é algo que estaria usando como distração ou entretenimento. Bjs!

  • Luciana diz:

    Muito bom, estarei neste propósito que vai acrescentar na minha vida

  • Kelly Santos diz:

    Oi Patrícia, estou no desafio detox. Vai arrebentar!
    Minha dica de livro é “Melhor do que Comprar Sapatos” da Cris Cardoso.
    Esse livro é muito bom. Ganhei ele em 2008 e até hoje leio com prazer.
    Bjos.

  • Julliana Esteves diz:

    Fiz o Jejum uma vez e foi uma benção! Queria muito fazer novamente mas estou gestante e morro de medo de tirar coisas da alimentação, mas vou entrar no desafio e fortalecer a parte espiritual.

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Juliana. O Jejum de Daniel não tem nada a ver com jejum de alimentos. Leia as explicações no link do post para tirar as dúvidas. Bjs!

  • Catarina Lopes - Lisboa diz:

    Oi Paty :),

    eu estou dentro do DeafioDetox! Antes mesmo de ler, eu estava a pensar no que vou fazer de diferente nestes dias! Sim, porque eu vejo que o que eu estou a fazer até agora não está a resultar, e para obter resultados diferentes, tenho de fazer melhor e diferente!

    Logo pensei também na minha saúde, mais precisamente na alimentação, que eu sempre começo e nunca termino ! Água então é um problema para mim. Quando decido ingerir mais água até começo bem, mas vou reduzindo reduzindo as quantidades que bebo ao ponto de mal beber água durante o dia! Vejo que realmente preciso de exercer a disciplina, que ainda não está incutida em mim. Mas vamos lá, e pra valer! Vou ja buscar a minha garrafa de água e traçar as minhas metas diárias!
    Beijos

  • Vera Lucia Mendes Futado diz:

    Boa tarde Paty, é muito bom poder acompanhar neste propósito do Jejum de Daniel, os desafios aqui propostos. Diariamente quero estar me abastecendo com essas informações enriquecedoras. Além dos livros do Bispo Macedo e de Cristiane Cardoso, eu sugiro o filme “Quarto de Guerra” lançado recentemente no cinema. Essa filme ajuda os casais a lutar e vencer as barreiras no casamento através da oração. Que Deus abençoe a vida de cada um que se lança no Jejum de Daniel.

  • Deborah diz:

    Olá boa tarde a todos! Minha sugestão para leitura nesses 21 dias de limpeza espiritual é o livro de Stormie Omartian: O Poder Mulher que Ora, é um livro maravilhoso e com certeza irá acrescentar na vida de todas! Um abraço a vocês!

  • Miriam Reis diz:

    Show!! Adorei e vou fazer! Reuniu metas pessoais e espirituais pata 2016.Era o que estVa procurando.

  • Mira Cardoso diz:

    Estou dentro Paricia! Estarei fazendo o Jejum e acompanhando seu blog diariamente.
    Aqui em Belém não podemos esquecer da nossa garrafinha de água rsrs, ou os trocadinhos pra comprar na rua e vigiar na qualidade!

  • Rosi Barbosa diz:

    Olá Patricia, eu aceito o desafio e indico o livro da Andressa Urach Morri para viver, que fala sobre como é possível mudar independente dos erros cometidos, Jejum de Daniel é para mudar hábitos, e muitos fazem e não conseguem ver resultado por que permitem ser acusados pelo diabo que sempre diz que o que fizemos não pode ser perdoado, o livro mostra o quanto é possível mudar quando realmente queremos.

  • Ana diz:

    To dentro do jejum tambem! Que venha um 2016 iluminado!

  • Alexandra diz:

    Sugestão de filme: Quarto de guerra
    Filme maravilhoso, abençoado…Assistam

  • Helenice Stedile diz:

    Aceito o Desafio Detox.

  • Girlene diz:

    Esperei ansiosa para que começassem os desafios …vou participar com certeza ,apesar de estar um pouco insegura ,pois gosto demais de novelas!

  • GABRIELA RUAS MEDEIROS diz:

    Oi Paty gostaria de indicar um filme que esta nos cinemas se chama quarto de guerra fala sobre oração, como devemos lutar nossas guerras espirituais. Muito bom! beijos

  • vanessa diz:

    Estou no desafio Paty estou precisando mesmo cuidar da minha saúde 🙂

  • Nadja Surianny diz:

    Olá Paty,eu iniciei o Jejum de Daniel com o objetivo de melhorar como pessoa, e para Deus.Gostaria de deixar uma dica de filme para todas as blindetes.O nome do filme é: (Deus não esta morto).

  • Carolina diz:

    Já estou fazendo este desafio! Vai ser uma grande experiência!

  • Fernanda diz:

    Paty, estou dentro, cuidando do espírito e do corpo, onde o espírito habita, juntas em 2016. Big bjo

  • Camila diz:

    Estou dentro deste detox com certeza! Vamos nessa fé! Obrigada que Deus te abençoe sempre é te dê sabedoria em tudo.

  • Léia Freisleben diz:

    Comecei a ler sua proposta de desafio às 3 horas da manhã, quando perdi o sono. Ame amei a idéia! No momento em que saio de quase 3 anos sem trabalhar e curada de uma série de problemas de saúde (entre eles, depressão, crises de pânico e ainda com um pouco de fobia social), estava à deriva em relação ao meu retorno à vida normal como qualquer pessoa. Portanto, começo hoje (depois que o dia amanhecer, claro!!!rs), o desafio!! Foi Deus que te colocou no meu caminho nessa madrugada!!! Obrigada querida Patrícia! Desde que te conheci pela eduK, você me ajudou a sair do estado de prostração em que eu me encontrava. Hoje novamente, me ajuda a voltar à vida e já estou imaginando a quantidade de livros e filmes que tenho e que nunca havia tocado, talvez pela carga de trabalho que tinha antes de adoecer. Perdoe a empolgação, mas vi a tão esperada luz no fim do túnel! Talvez para muitos, esses pequenos gestos possam ser incorporados a rotina de uma vida já agitada, mas no meu caso, é a oportunidade de voltar a agitar a vida e voltar a viver a plenitude da vida!!!!! Beijos ….

  • Vanessa diz:

    Livros para ler durante o Jejum:

    Cristianismo puro e simples – C.S. Lewis
    O Grande Abismo – C.S. Lewis
    Cartas de um diabo a seu aprendiz – C.S. Lewis

    As Quatro Estações do Casamento – Gary Chapman
    (Nesse livro ele explica quais são as estações de um casamento. E nesses próximos quatro livros, ele escreve sobre personagens que estão vivendo em cada estação.)

    Acontece a Cada Primavera – Gary Chapman
    Brisa de Verão – Gary Chapman
    Incertezas de Outono – Gary Chapman
    Winter Turns To Spring – Gary Chapman (esse, infelizmente só achei em inglês.)

    Já falei livros demais. Parei 🙂

  • Gislaine diz:

    Olá Patricia, novamente aqui ligadinha nos desafios do Jejum de Daniel, bjs!!!

  • elisabete silva diz:

    AMEI MEU LIVRO VIRADA FINANCEIRA CADA PAGINA UM APRENDIZADO PARABÉNS PATY TO AMANDO E TAMBÉM ACEITO O DESAFIO BLINDANDO MINHA BOLSA!!!!

    BEIJOSS

  • Karen diz:

    Amém

  • Roseli diz:

    Quero participar.

  • Sandra Fonseca diz:

    Bom demais esse desafio estou amando!!!!!

  • Gisele diz:

    Olá Amigas,
    Recomendo a leitura do livro Mães da Bíblia de Marcos Veríssimo, editora Àgape.

  • jaqueline carvalho diz:

    Oi paty já estou no jejum,porém só hj que vi que vc já esta com o feto novamente e eu sempre entro nessa com vc.Vou atualizar minhas leituras do detox e vamos que vamos!

  • jaqueline carvalho diz:

    *detox novamente

  • Giovana diz:

    Boa noite Patricia!
    Você pediu sugestão de livros e recomendo O poder da mulher que ora da Stormie Omartian que já li e muito me ajudou.
    Outro livro que também deve ser edificante e que comprei e vou começar a ler é A mulher V da Cristiane Cardoso!
    Beijos.

  • Cecília Rodrigues diz:

    Vou tentar fazer e tomar água regularmente!Obrigada!Deus te abençoe!

  • Vilma diz:

    Olá Patrícia.
    Aceito o Desafio sim,amo essas dicas de detox.
    Índico o Livro:
    -50 Tons para o Sucesso (J.Edington). Muito Bommmm!!!!
    -A Mulher V (Cristiane Cardoso)
    -Bolsa Blindada 1 (Patrícia Lages)

    E Filmes:
    *Em Busca da Felicidade.
    *Deixados Para Trás.

    Deus Abençoe.

  • Patrícia Dutra diz:

    Oi, iniciei o desafio hoje mas vou correr atrás do que pedi e seguir adiante. Bj

    • Patrícia Lages diz:

      Seja bem-vinda!

  • Rose Costa - Lisboa diz:

    Uma sujestao é o filme “quarto de guerra” passa muito espírito e o pão nosso para 365 dias

  • Simone diz:

    Muito bacana estou nesta fé. Um filme muito bom é Quarto de guerra muito legal principalmente para casais.

  • Nilce diz:

    Oi paty! Encontrei o desafio hj. Já estou vivendo a fé do jejum d Daniel e agora vou complementar com esse novo desafio. Amei a dica! Vamo q vamo pq vai arrebentar!!!

  • Lidiane diz:

    Oi Paty, vou aceitar o desafio adorei a idéia ???????

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: