Desafio Detox #20 – Benefícios de ter um hobby

Vive estressada e não sabe mais o que fazer para aliviar as tensões? Talvez esteja faltando um hobby na sua vida. Confira o post e veja a importância de driblar o estresse!

fotografar

Para muita gente ter um hobby é coisa de rico ou de quem não tem nada melhor para fazer. Quem pensa assim, além de estar redondamente enganado, provavelmente vive mal humorado e reclamando da vida.

Há quem esteja tentando aliviar a tensão desabafando nas redes sociais, mas isso só atrai mais negatividade, pois postagens com reclamações só reúnem outros reclamões e, no final das contas, a pessoa se sente mais sobrecarregada ainda!

Um hobby é algo que você faz unicamente para sua satisfação pessoal. Não tem que ser algo que lhe renda dinheiro, que agrade aos outros ou atenda às expectativas da sua família. Deve ser algo seu e que lhe proporcione um efeito relaxante, funcionando como uma válvula de escape.

Praticar um hobby melhora o humor e, por consequência, aumenta a disposição. Tudo que fazemos e nos causa satisfação pessoal gera reações positivas em nossa mente e corpo, mas quando não nos damos esses momentos de prazer, a longo prazo, corremos o risco de ficar com a memória fraca e de haver perda da concentração. Ou seja, ficamos menos produtivas.

Achar que só trabalhar e cumprir obrigações vai nos fazer pessoas mais felizes é uma ilusão. Mesmo amando o que você faz é preciso ter aquele “momento relax” para sua mente e corpo.

Por isso, o desafio de hoje é buscar um hobby se você ainda não tem um. Pense no que você gosta de fazer e invista nisso. Não precisa ser nada caro ou extravagante, mas sim, algo que tenha um efeito relaxante para você e que a faça se esquecer das preocupações.

PlannerEu estou curtindo muito fazer colagens no planner que minha querida amiga Stephanie me deu este ano! 😀

Acabo colecionando memórias, organizando minhas tarefas já feitas e colando as fotos que mais gosto: com as amigas, de passeios, das coisas mais legais que fiz durante a semana etc.

Comprei alguns carimbos numa lojinha de bugigangas chinesas baratinhas e imprimo em casa fotos e imagens da internet que ilustram minha semana. Fica bem legal porque ao mesmo tempo que registro minhas atividades como num diário, colo aquelas coisas que  sempre guardava, mas não tão organizadamente, como postais e bilhetinhos que ganho de leitoras!

E se você procura material de leitura, não deixe de dar uma passadinha na nossa loja virtual!

Nos vemos amanhã para o último Desafio Detox desta edição!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio
  • Kimberly diz:

    Patricia você tem muito conhecimento obrigada por compartilhar conosco,bjos.

  • Gislene diz:

    È MUITO BOM TER UM HOBBY, FIZ ISTO A UM ANO ATRÁS, ESTAVA MUITO ESTRESSADA PELO FATO DE ESTAR FAZENDO TODOS OS DIAS A MESMA COISA…HOJE DOIS DIAS NA SEMANA FAÇO ZUMBA, GOSTO DE DANÇAR E FOI UMA MANEIRA DE FAZER O QUE GOSTO E ME EXERCITAR QUE É BOM PRA SAÚDE, JUNTEI O ÚTIL AO AGRADÁVEL…HOJE ME SINTO MAIS LEVE E DISPOSTA.

  • Joanna Belati diz:

    Eu descobri que gosto de colorir.
    Esses livros de flores.
    No começo não sabia técnica nenhuma depois comecei a pesquisar e isso é incrível.

  • tatiane diz:

    oi Paty!!

    hahaha meu hobby no momento tem sido ler seus artigos. 😉

    detox relaxante… bjs!!!

    Procurando um hobby 🙂

  • Michelle de Carvalho Pereira diz:

    OI Paty,

    Tenho alguhns Hobys, gosto de pescar e fazer artesanatos para para o meu próprio consumo,…

  • Cristina diz:

    Eu adoro bordar, faço apenas para relaxar e dou de presente, demoro em cada item, mas nao me importo, faco para desestressar mesmo. cada trabalho fica melhor.

  • Marcia Silva diz:

    Sempre gostei de artesanato desde pequena já fazia meus próprios brinquedos o que mais gostava era a parte de modelagem hoje o hobby virou uma profissão que complementa minha renda e me faz viajar ao criar meus bonecos em Biscuit,quando alguém diz pra mim quero muito aprender um hobby eu digo vá em frente e se liberta.

  • Josefa diz:

    Bom dia Paty, eu gosto de dançar, mais como sou cristão não consigo achar lugar adequado para fazer isso. Queria uma orientação sua, pois sei que nós temos que dar um bom exemplo.

    • Patrícia Lages diz:

      Que tal aulas de dança numa academia?

  • Vanessa Aparecida do Santos Souza diz:

    Há sim… Tenho um Hobby…Me descobri na Corrida.Amo treinar ouvindo músicas que gosto. Comecei correndo 4 Km no ano passado. Nessas últimas duas semanas corri 5 Km e 4 Km e 800 metros. É uma grande satisfação, superação e me dá muito ânimo.

  • Izabela diz:

    O meu sempre foi assistir filmes e escrever. Mas estou procurando novos hobbys ?

  • Elda de Oliveira Araujo diz:

    O meu é relaxar fazendo artesanato em eva…..Nunca imaginei fazendo isso e Deus tem me capacitado!
    Quem iria imaginar?!Eu fazendo “arte” e trabalhando com crianças na igreja?!rsrrs
    Recomendo.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: