Desafio Detox #2 – Como resolver problemas

Muitas vezes queremos nos livrar de um problema o mais rápido possível, mas nos esquecemos que oportunidades podem vir disfarçadas de problemas. Como resolver essa questão? 

 

detox_2A verdade é que ninguém cresce, amadurece ou aprende algo valioso vivendo em um mar de rosas.

Minhas maiores oportunidades de crescimento vieram de épocas difíceis, em que tive de enfrentar, não um, mas vários problemas por dia. Por isso, baseada nos problemas que tenho recebido de leitoras aqui do blog, separei 3 exemplos de como encarar problemas no dia a dia.

Meu chefe me explora – ninguém gosta de ser explorado, mas faça dessa exploração um desafio de superação. Se seu chefe manda você fazer 3 coisas enquanto as outras pessoas não precisam fazer nada (e até ganham mais do que você), então mostre que você consegue dar conta e que é motivada pela vontade de crescer e não pelo salário. Lembra-se quando Faraó quis receber a mesma quantidade de tijolos sem fornecer a palha? O que fizeram os hebreus? Greve? Não, eles se uniram para mostrar que eram capazes. Faça o mesmo e você é quem sairá ganhando!

Estou cheia de dívidas e desempregada, me ajude! – esta é a sua grande chance de parar de dizer “me ajude” e começar a ajudar-se a si mesma. Talvez você tenha perdido o emprego porque chegou a hora de ter seu próprio negócio e parar de depender dos outros. Talvez você esteja endividada para aprender a dar mais valor ao dinheiro e não sair torrando tudo o que recebe. Deixe de buscar ajuda externa e olhe para dentro de si. Avalie sua própria capacidade e vá em frente. A pessoa que mais pode lhe ajudar é você mesma.

Meu ambiente de trabalho é péssimo e as pessoas não gostam de mim – quando você está em um lugar onde todas as luzes estão apagadas o escuro prevalece. Mas basta acender uma luz e o ambiente se ilumina. Quanto mais forte a luz, mais claro ficará o local. Seja essa luz. Você nunca vai encontrar um ambiente onde todas as pessoas serão educadas, competentes, diligentes e amigas. Isso não existe. Em todo lugar há pessoas difíceis, por isso, é preciso aprender a conviver bem com elas. Seja a luz nessa escuridão e as demais pessoas serão contagiadas por você (e não você por elas).

detox#2O grande desafio é descobrir qual é a lição que você deve aprender com esse problema . Acredite: não existe problema sem lição e enquanto você não aprender o que precisa, o problema vai continuar rondando a sua vida.

 

 

water2Vou propor mais um desafio e esse é para melhorar a nossa saúde: beba água!

Todo mundo sabe que deve beber 2 litros de água por dia (água, independentemente da quantidade de líquidos), mas pouca gente faz isso.

Deixe uma garrafinha no seu local de trabalho e anote a quantidade de água que está ingerindo. Quem tem a agenda Godllywood pode usar o medidor de água diária que está em todas as páginas.

 

B3E para você que ainda não adquiriu meus livros e acessórios ou quer presentear alguém que esteja necessitando dar um jeito na vida financeira.

Escolha o produto e clique sobre o título para fazer seu pedido.

Você receberá os livros em casa, com dedicatória e autógrafo e o marca-página exclusivo da Diva de presente! 😀

 

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio
  • Priscilla diz:

    Nossa perfeito … estava mesmo precisando ler isso principalmente a parte do Chefe te explorar .

  • Dayane Gonçalves dos Santos diz:

    Da outra eu fiz os desafios e eles me ajudaram muito a ser uma pessoa melhor desta também não estou de fora e sei que melhorar a cada dia.

  • Luciana diz:

    Muito forte só confirma aquilo que Deus tem mi mostrado. Amém

  • Lucimara diz:

    Patrícia, bom dia!!
    Gostaria de saber o nome deste aplicativo que nos lembra de beber água, tentei pelo playstore mais como agenda godllywood não achei

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Lucimara. Não é um aplicativo, é uma agenda mesmo que vem com 8 copinhos desenhados para irmos riscando à medida que vamos tomando água. Mas tem aplicativo para isso, como o “Beber água” (Apple Store).

  • Fernanda diz:

    Estou no desafio detox por 21 dias!!! Ir mais longe é o meu objetivo! Obrigada Patricia pela inspiração, Deus abençoe

  • Jarlenys Dias diz:

    Querida Paty,
    Eu não gosto que abusam a minha bondade de fazer algo além porém por vezes esqueço tudo que sou e faço é para Deus, e não para ninguém. Aí faço além como se fizesse para Deus mesmo que eu seja última a sair.
    Hoje no trabalho de limpezas na empresa, eu já tinha varrido o chão do corredor, a minha colega tirou resto do lixo na franja e deitou no chão! Ao invés de varrer, deixou aí para eu varrer. Fiquei chateada dizendo a senhora que deveria ter varrido o lixo mas ela na defensiva, disse que limpa a franja todos os dias. Eu deveria ter limpado antes de ela usar e nem me lembrei.
    Eu faço por gosto e além como deve ser.

    2L de água não dá para mim por ter tendência de fazer xixi de 5 em 5 minutos quando estou longe de casa. Rsrs?
    E vou tentar.
    Na Fé
    Beijinhos blindados?

    • Patrícia Lages diz:

      Sim, querida. Faça para Deus e não espere reconhecimento de ninguém, Ele vai te recompensar! Beijos

  • Tatiane diz:

    Oi, muito boa tarde!! :0

    Tive uma experiencia com um “chefe” (tipo de tribo mesmo kk) que foi excelente somente para meu aprendizado, ao ler esse artigo do detox lembrei o quanto sofri com palavras duras que escutei dele, ordens e delegações e mais delegações de serviços, felizmente fiz como o mencionado no artigo, considerei que tudo isso seria para o meu crescimento e realmente foi!!
    Hoje não trabalho mais na empresa, pedi as contas por querer crescer profissionalmente e por não querer mais ser tratada mal, estou estagiando em uma autarquia federal que com certeza o desenvolvo de excelente foi o que aprendi com o “chefe” rsrs

    bjs

    • Patrícia Lages diz:

      Já tive uns assim e no final das contas foi ótimo para aprender a ter paciência e trabalhar sob pressão!! 😀

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Boa tarde Querida Patty,

    Muita sabedoria tem este post…vamos arrebentar certamente com os desafios propostos?
    Muito obrigada pelo seu empenho de cada dia .
    Um abraço e na Fé????
    Cidalia

    • Patrícia Lages diz:

      As blindetes e blindados aí da Tunísia estão no desafio? Me conta tudo!! 😀 😀

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Sim Querida estamos todos aprendendo ?

  • Héla - TUNISIE diz:

    Bonjour Patty,

    merci beaucoup pour vos posts. Cidalia nous traduit et nous sommes très heureux de participer avec les Brésiliens!!
    Ce texte m’a ouvert les yeux sur ma façon de voir les choses, Merci

    On vous embrasse tous de la Tunisie.
    Héla

    • Patrícia Lages diz:

      Bonjour Héla,
      Heureux de savoir que vous appréciez les défis.
      Allons marcher ensemble ces 21 jours!
      Passez une bonne journée!

  • NABIL - TUNISIE diz:

    Bonjour Patty ,

    Nous vous remercions énormément pour ces posts qui nous aident beaucoup à avancer et changer nos pensées & réactions face aux divers situations et circonstances de la vie

    en attendant la traductions du défi n° 3 que Dieu vous bénisse et vous protège

    Bonne journée de la Tunisie
    Nabil

    • Patrícia Lages diz:

      Bonjour Nabil,

      Je vous remercie de se joindre à tous les jours. Le Défi 3 a un audio, mais je pense que Mme Cidália va entendre et traduire le concept de vous.
      Rendez-vous demain!

      • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

        C’est promis je traduis !! Préparez-vous car c’est très fort ?
        Merci Patty ?

        • Patrícia Lages diz:

          Merci beaucoup! ??

  • Regiane Lima Barbosa diz:

    Muito bom! Só tenho crescido com seu blog. Deus te abençoe cada vez mais!beijos

  • Sonia diz:

    Excelente artigo. Como é bom ler um texto que nos a acrescenta, nos inspira.

  • Anna Karolina Carvalho diz:

    ” • Estou cheia de dívidas e desempregada, me ajude! ”
    Eu estava agindo desta maneira, ficava pensando que reclamando ia dar certo ou melhorar a minha situação.
    Foi quando eu comecei a fazer Rush e duas coisas me pegaram de surpresa logo de começo:
    1) Oferta e 2) Se conheça, qual é o seu talento.

    Pensei comigo, nossa não vou conseguir nem um e nem em outro, desempregada e não faço nada de bom e pior, o dinheiro que recebo de bicos gasto sem controle.

    Foi quando vi seu Blog e vídeo na Eduk, ai comecei a guardar e organizar o dinheiro, ai comecei a ter dinheiro para o 1°, Ok estava dando certo, comecei a ver videos de artesanato e comecei com encapar agenda, depois caixa de presente, pastas, flores e EVA e agora vi que o 2° eu também já tenho um talento, coisa que eu não pensei que um dia eu seria boa.
    Agora vou montar um site de vendas e encomenda, porque vi que eu me venci, não fiquei chorando e reclamando por esta desempregada, pedi a Deus sabedoria e abrir minha visão para ter meu próprio negocio, e Deus me abençoou.

    Eu incentivo a vocês que estavam como eu desempregada e se achando uma péssima para talentos, pare e pense o que eu gosto de fazer que eu posso virar dinheiro?

    Se invista, acredite em você, procure por coisas que você gosta, bolo, torta, crochê,roupas,sapatos,estamparia,acessórios, cabeleireira, empresária não sei… talvez o que você já faz de bom você não tenha se investido.

    • Patrícia Lages diz:

      Parabéns!!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: