Desafio detox #17 – Sem sujeira, sem bagunça!

Você gostaria que sua casa fosse mais limpa e organizada, só que não tem ajuda profissional? Pois bem, eu também não tenho, mas trago dicas de ouro para facilitar a sua rotina de limpeza, confira!

limpa

Quem dera pudéssemos abrir os olhos de manhã sentindo aquele cheirinho de limpeza e café recém feito no ar… Houve tempos em que tive uma secretária do lar de segunda a sexta-feira e acordava com esses aromas circulando pela casa. Tomar café era tão fácil… bastava sentar no balcão da cozinha e tudo aparecia na minha frente magicamente! Ah… que experiência interessante…

Confesso, não me dava conta do quanto o trabalho doméstico toma tempo. Para piorar, às vezes eu ainda reclamava 🙁 É aquilo que mencionei no post de ontem: a gente não sabe dar valor ao que tem, só ao que não tem (ou depois que deixa de ter…).

Mas hoje os tempos são outros e, para dizer a verdade nua e crua, não penso em ter novamente alguém o dia todo na minha casa (nem muito menos todos os dias). Vou fazer outra confissão: era muita folga ter empregada 5 dias por semana para um casal sem filhos! Eu não lavava um copo e fiquei anos sem passar roupa. Sábado e domingo eu não queria fazer nada na cozinha só para não ter que limpar, que horror… rs…rs…

A vida moderna é bem diferente e esses luxos acabaram se tornando até meio ridículos. Hoje eu não tenho nem mesmo uma diarista, pois eu e meu marido resolvemos tomar conta da casa sozinhos.

Dentre as coisas que faço para manter a casa em ordem e o mais limpa possível, separei 10 dicas para você avaliar se vale a pena praticar aí na sua casa. Confira o vídeo e, se tiver alguma dica boa, deixe nos comentários abaixo!

Amanhã temos mais detox – entrando na reta final – e falaremos sobre as pessoas que arrumam um problema para cada solução, não perca!

Nos vemos!

Jornalista especialista em finanças, autora do best-seller Bolsa Blindada, colunista do programa Mulheres, TV Gazeta e youtuber.

Categoria: Desafio
  • Laura diz:

    Ola linda Patricia!

    eu tambem faço questão de cuidar da minha casa.

  • Leda Ferreira Ramos diz:

    Oi, Patrícia!
    Eu sigo essas dicas sempre, pois não suporto bagunça.

  • Fernanda Rocha diz:

    Acho válido ter uma pessoa para fazer um faxinão a cada 15 dias por exemplo, ou uma vez ao mês. Mas depende de cada caso também. Algo que às vezes costuma dar a impressão que a casa está sempre suja é o acúmulo de coisas, de móveis, de enfeites, de itens dentro dos armários. Em alguns casos, fazer um detox radical e doando móveis que estão só ocupando espaço, xícaras, pratos, potinhos que estão só enfeitando o interior dos armários, pode ser uma solução pois ao ver mais espaço ao nosso redor, a impressão de limpeza pode ser maior. Uma simples opinião minha. 🙂

    • cristina zago diz:

      Verdade Fernanda!!! tenho tentado ter o menos possível dentro de casa. Cheguei a comprar um armario de cozinha só pra guardar presentes de casamento, doei, vendi e ainda tenho alguns itens de presente de casamento que ainda não consegui me desfazer.

  • Gracielle diz:

    Patrícia, qual modelo de aspirador usa? Pq o meu é um trambolho nada pratico. Pode nos dar essa dica? Obrigada.

    • Patrícia Lages diz:

      O meu é grande porque foi meu marido quem escolheu… É Karcher A2003, mas no meu caso, tenho lugar para guardá-lo montado e deixá-lo sempre à mão. Minha recomendação é ter um pequeno, mas já que vc tem esse, veja se dá para deixa-lo montado escondidinho para facilitar o uso! Bjs

  • Viviane Miranda diz:

    Dicas super praticas e uteis.Arrebentou.

  • Vilma diz:

    Perfeito.🎀

    Sou mega organizada e esse ano já fiz o detox de tuuuuuuudo na minha casa que não uso. Mesmo eu tendo uma pessoa que vem uma vez por semana fazer a limpeza pesada e passar minhas roupas, tento manter minha casa intacta até porque tenho uma criança de 7anos que quer deixar ela de cabeça pra baixo(kkkkk…). Mas,meu segredo pra manter tudo nos seus devido lugares é ter caixas organizadoras pra tudo,isso facilita minha vida e não deixa minha casa bagunçada.

    #organizaçãoMeTrasPaz

    Esse é Meu Lema😙🤣

    Um grande beijo 💋

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: