Desafio Detox #16 – Aprenda a amar o que odeia

Você acha que nós seres humanos somos capazes de aprender a amar? Ou acredita que nascemos predestinados a não gostar de certas coisas (e pessoas) e aí, não tem jeito? O título do post já dá uma ideia da resposta, então confira!

Carefree and freedom

Sempre fui uma boa aluna não porque gostasse de todos os professores ou de todas as matérias, mas sim porque eu sabia que, independentemente de gostar ou não, teria que estudar e fim de papo!

Quando chegava o final do ano dava aquele aperto porque teríamos novos professores e matérias e eu não tinha a menor ideia se eu iria gostar ou não. Mas sempre vinha aquele pensamento: “vou ter de aprender a gostar”.

Alguns anos atrás achei a explicação perfeita sobre aprender a amar no livro Casamento Blindado, de Renato e Cristiane Cardoso (Ed. Thomas Nelson), que diz:

“É possível resgatar o amor e até mesmo aprender a amar alguém que você nunca amou. Note o que eu disse: é possível aprender a amar. O primeiro passo é saber que a única maneira de se amar uma pessoa é conhecer mais a respeito dela.”

Lembrei-me que era comum torcermos o nariz para um professor novo só porque ele não era igual ao anterior. Mas com o passar do tempo, conforme íamos conhecendo mais aquele professor aprendíamos a gostar dele. Nós tínhamos o costume de dizer “já me acostumei com esse ‘fessor’ novo!” Não era apenas costume, nós havíamos aprendido a gostar.

E isso não vale só para pessoas, mas também para coisas que você precisa fazer, mas não gosta.

  • Talvez você odeie seu trabalho atual, mas e se você der uma chance e parar de olhar o lado ruim e começar a valorizar as coisas boas?
  • Talvez você esteja arrependida da faculdade ou do curso que escolheu porque não era exatamente o que pensou, mas e se você der a chance de saber se não é melhor do que você pensou?
  • Talvez você saiba que precisa sacrificar para ter o que que quer, mas não quer fazer esse sacrifício, mas e se você deixar de olhar para o sacrifício em si e passar a focar no resultado?

É assim que nos adaptamos, aprendemos a gostar das coisas e pessoas que não gostamos e a conviver harmoniosamente com as diferenças. As coisas nunca serão exatamente do jeito que você quer, pensa ou acha. Muito menos as pessoas. Então é hora de aprender a amar para poder viver melhor não só com as pessoas ao seu redor, mas acima de tudo, consigo mesma!

Screen Shot 2016-06-20 at 22.59.34Se você ainda não leu o livro Casamento Blindado, recomendo que leia. E não é só para quem está com problema no casamento, mas é para todos que querem aprender a se relacionar melhor consigo e com o outro, inclusive os solteiros.

Você encontra o livro Casamento Blindado em todas as livrarias ou cliqueno título para receber em casa.

E se quiser dar uma olhadinha na minha lojinha virtual e conhecer meus livros, clique aqui.

IMPORTANTE: O blog cresceu bastante, graças a Deus! 😀 Por isso, estamos mudando de provedor e, nesse período, o blog fica instável e chega a sair do ar várias vezes ao dia. Mas insista que você consegue entrar! Até sexta-feira está tudo funcionando 100%! 

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio
  • Rebeca Beserra diz:

    Ufa! Já estava preocupada. Tentei entrar várias vezes ontem e nunca dava certo. Que bom que são apenas melhorias no provedor. ? Bjs, Paty.

  • Elizandra diz:

    Parabéns!
    Que esse blog cresça ainda mais e você venha colher os frutos da sua dedicação.

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Olá Patty,
    Isso já aconteceu comigo .. Mas decedi amar certas pessoas ” bem dificeis “, e hoje não me arrependo porque no final descobri muitas coisas boas nelas. Penso que é assim com tudo, temos que nos esforçar a cada dia para não passar ao lado de pessoas ou de coisas Preciosas.
    Beijinho e um lindo dia ?
    Cidalia

  • maria emilia fernandes da silva riibeiro diz:

    bom dia patricia tenho feito a tarefa todos os dias e tem sido muito vou continuar porque a cada dia a novos desafios e coisinhas para vencer obrigado pela ajuda bjinhos

  • Tatiane diz:

    Olá meninas!! 🙂

    Amar foi o 1° e 2° mandamento com promessa: Ame a Deus acima de todas as coisas e o seu próximo como a si mesmo. Que lindo, ver que, o que Deus almeja é que simplesmente amamos.

    Bjss!! Tati 🙂

  • Glauccia diz:

    Muito bom o livro casamento blindado e foi através dele que conheci o bolsa blindada e estou até hoje aqui, ansiosa para o lançamento do seu novo livro!!!Beijos e sucesso Paty.

  • Juliana Maria diz:

    Tudo de bom o Detox de hoje, sou professora e sempre havia uma turma com a qual não identificava ou tinha problemas a ponto de chegar na direção do colégio mas no fim do ano até homenagem essa mesma turma fez para mim. Mas tive consciência que por eu ser a pessoa mais velha da situação, eu deveria mudar minha postura e foi o que fiz. Mostrei a eles que poderiam falar comigo que apesar do meu jeito forte de falar eu saberia ouvir e jamais levaria para o lado pessoal como eles pensavam que eu varia, e também passei a dar mais liberdade aos meus alunos porém sempre pedido um tanto de respeito.
    Falo para vocês de coração, vida de professor não é fácil hoje em dia. Bom era o tempo que golpe do baú era casar com professora perto de aposentar. 😀 kkkkkkk

    Obrigada Patricia, estou colocando em pratica e anotando tudo para continuar no decorrer do ano.
    <3 <3

  • Ndundila Lourenço diz:

    Olá D. Patricia mais uma vez muito obrigada pela dica mesmo porque quando nao gostamos de algo ou de alguem sentumo-nos desconfortaveis entao vale sempre a pena aprender a amar o que nao gostamos.
    Bjinhos grandes???.

  • Isis Tomie diz:

    Eu sempre olho o lado positivo de toda a situação, e sempre penso, se tive alguma dificuldade, foi para que eu chegasse ao ponto que estou hoje. Se não fosse os erros e acertos do passado, nunca estaria onde estou hoje.
    Por isso, sempre gosto de fazer o que é preciso ser feito 🙂

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: