Desafio #6 – Mudança de hábitos

Por que há pessoas que vencem e outras não? Será que é o destino? Será que é a genética? Ou será que algumas pessoas simplesmente nasceram para vencer enquanto outras nunca serão bem-sucedidas? Qual será o segredo do sucesso?

 

BRCVamos direto ao ponto: o sucesso e o fracasso são, nada mais, nada menos que hábitos. Esta análise foi feita pelo Bispo Renato Cardoso (foto) em uma reunião de membros na IURD Vila Mariana. Ele completou o raciocínio dizendo que, se estamos acostumados a fracassar, sempre fracassaremos. Mas se nos condicionarmos ao sucesso, seremos bem-sucedidos. Simplesmente brilhante!

Mas como fazer para nos condicionar ao sucesso? Mudando hábitos! Se você tem fracassado é sinal de que seus hábitos a estão conduzindo a isso. Observe seus hábitos e avalie quais deles estão viciados, quais podem ser alterados e quais deve abandonar. E comece a colocar em prática um dos hábitos que mais demonstram competência: a pontualidade.

Hoje em dia parece que a pontualidade está fora de moda, mas não entre nessa. Se você está no desafio, já está usando sua agenda há mais de um mês, então, se condicione a fazê-la dar certo. Cumpra os seus horários consigo mesma e com os outros e aprenda a administrar o tempo.

Quando você viaja de avião, por exemplo, se chegar na hora do vôo, vai ter perdido a viagem. A hora que está marcada no bilhete é a que o avião vai decolar, mas antes disso, você já deve ter despachado sua bagagem, passado pela segurança e embarcado. Então, se você entra às 8h no trabalho e chega apenas às 8h, você já está atrasada. Não basta “bater o cartão” no horário, mas sim, estar pronta para o trabalho depois de ter guardado suas coisas, cumprimentado os amigos, ido ao banheiro etc. etc.

laziPassei por uma empresa cujos funcionários tinham direito a café da manhã, almoço e café da tarde. Havia um refeitório muito bem organizado que ficava no prédio ao lado e logo fiquei maravilhada ao ver como a empresa valorizava seus colaboradores. Mas já na primeira semana comecei a ver o quanto os colaboradores não valorizavam a empresa…

O horário do meu pessoal era das 9h às 18h15, sendo que tinham 1 hora de intervalo para o almoço e 15 minutos de intervalo à tarde para o café. Já o café da manhã deveria ser tomado antes das 9h. Porém, na prática, não era o que acontecia. O pessoal batia o cartão às 9h (na melhor das hipóteses), passava pela redação para deixar bolsas, casacos etc. e iam para o refeitório. Às vezes, chegavam ao absurdo de ficarem esperando pelos amigos atrasados para irem juntos tomar café. Conclusão: só começavam a sentar para trabalhar quase às 10h. Quando eu chamava a atenção deles, diziam que era um direito que tinham. E quanto aos 15 minutos de intervalo à tarde, facilmente viravam meia hora.

Você acha que eu tinha confiança nessas pessoas? Quando precisamos fazer um corte radical na empresa, quais funcionários você acha que entraram na lista de demissões? Havia bons funcionários entre os displicentes com o horário, mas de que adiantava se eles não estavam à disposição e ainda viciavam a conduta dos demais? Eu simplesmente não podia contar com eles.

Então, seja pontual, não enrole, dê o exemplo e faça sempre o seu melhor. Pessoas de sucesso são aquelas que têm hábitos que a conduzem ao sucesso. Seja uma delas! Na quinta falaremos mais sobre isso.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio
  • Grazielle diz:

    Amei esse post, muito interessante e me ajudou muito…um grande abraço fiquem com Deus.

    • GLAUCIA APARECIDA diz:

      OIE!!! PATY ISSO CAIU DIREITINHO COMIGO,POIS EU TINHA O HABITO DE GASTAR SEM NECESSIDADE É MOLE! DEPOIS DO BOLSA BINDADA E DESSE DESAFIO 06 ESTOU ARREBENTANDOOOOOO!BEIJOS TIA GLÁUCIA SP.

  • Leila Sousa diz:

    Bom dia, Paty!!
    Realmente não é fácil para mim, mudar meus hábitos inclusive aqui no trabalho pois vivo chegando com 15 minutinhos de atraso, e as vezes pra compensar tomo café em menos de 20 minutos que é o permitido mas, estou empenhada em mudar mesmo que a empresa, me deixe desmotivada. Isso é vergonhoso mas tenho que ser sincera e vou mudar!

    ***Trabalho numa editora e estamos participando da Bienal no RJ, minha colega acabou de chegar e me trouxe o livro Bolsa Blindada, paguei R$20,00 sem frete, e como ela me deve uns cosméticos, já quitei a divida… rsrsrsrs!!

    Um super beijo!

    Leila

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Leila. Que bom que vc está disposta a mudar. Na verdade, vc se acostumou a chegar com 15 minutos de atraso e “deu um jeito” de acomodar esse atraso de uma forma aceitável, mas isso não é legal. Em outra empresa como vc iria se virar? E em outros compromissos? Por isso, fico feliz que vc esteja se empenhando pra mudar! Bjs

  • JUSSARA MERCALDI DONADON diz:

    ADOREI AS DICAS E CONCORDO COM A COLOCAÇÃO, ESTOU NO DESAFIO E ESTA ME FAZENDO APRENDER MUITOOOOOOOOOO. BJUS.

  • Ana Augusta diz:

    Patrícia, MUITO importante o seu desafio!!!
    Aparentemente, organização e pontualidade não têm relação direta com a vida financeira, mas isso é um engano!

    É Bíblico que os diligentes serão honrados, e vemos isso se cumprindo até com aqueles que não servem à Deus.

    E não adianta se sentir injustiçada…
    Vamos tomar uma boa dose de “semancol” e corrigir nosso comportamento que está tentando nos boicotar.

    Serviu muito pra mim.
    Bjos e obrigada!!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Concordo com a questão de que a gente que acaba se boicotando, então, vamos mudar isso!! Bjs

  • Valéria Miranda diz:

    Uau!

  • adriane reis diz:

    ameiiiiiiiiiiiiiii, eu trabalho no mesmo local a 22 anos e sempre chego 15 minutos ou mais adiantadooo, abraco

    • Patrícia Lages diz:

      Parabéns!! 😀

  • marcia diz:

    Ola!!

    Adorei as dicas!!!!
    Nossa pontualidade é um reflexo da nossa organização, ou falta dela! 🙂
    A mudança de hábitos custa, mas vai valer a pena!!! Agora é colocar em prática!

    MUITO Obrigada!

  • Luana Céffalo diz:

    Nuss…esse post foi como um tapa na minha cara, pois no meu serviço tbém tem café pro funcionários, uma turma chega as 06:00 e a outra as 07:00, e qdo chego as 07:00 ainda vou tomar café e acabo começando a trabalhar lá pelas 07:15….hoje mesmo foi assim. Mas vou me policiar com isso.
    Obrigada, foi de grande valia!

    • Patrícia Lages diz:

      Parabéns, Luana. Vc será o bom exemplo na sua empresa! Bjs

  • Roberta Miranda diz:

    Bom dia Paty, embora eu trabalhe em casa eu também tenho maus hábitos, mas estou procurando mudar. Na verdade já melhorei muito. Antes em me atrasava quase todos os dias, vou explicar melhor. Trabalho fazendo sobremesas, lanches , chocolates e sucos naturais para vender no comercio as 15:00 hrs, então além de produzir tenho que deixar o almoço prontinho pois o meu esposo tem o comercio perto e almoça em casa, mas sempre que ele chegava eu logo dizia:Você espera um pouquinho? eu estou atrasada. rsrsrs. Mas já tenho visto uma mudança em mim, já estou conseguindo deixar os doces pronto na hora certa e a mesa do almoça prontinha, quando ele chega fica até feliz com a minha eficiência. Paty mas isso só aconteceu devido eu está disposta a ser melhor, seu blog e o livro tem me ajudado muito, Mais uma vez te agradeço.

    • Patrícia Lages diz:

      Quando a gente se dispõe a gente consegue! Bjs

  • Layane diz:

    Nossa … nossa!! hein Paty…. que post interessante…. tenho que confessar que pontualidade é um sacrificio pra mim…. mas estou no desafio e disposta a mudar…. principalmente esse habito feio que venho desenvolvendo!
    Valeu pela dica.

  • Mãe Consumista diz:

    Adorei o desafio, estou dentro, costumo ser pontual com meus compromissos, mas vou me esforçar para ser ainda mais, tudo faz parte da nova Mãe Consumista que não está mais tentando economizar, mas sim economizando…

    • Patrícia Lages diz:

      Amei!! 😀

  • beatriz Távora diz:

    Dona Patricia por incrivel que pareça aqui na empresa onde trabalho esta acontecendo isso, igualzinho!Os próprios chefes fazem isso chegam atrasado 30 minutos lancham e batem papo rsrsrsr…eu estava assim…não batendo o papinho não, mas boicotando ou seja fazendo igual chegando tarde e não me importando, lanchando devagar sendo que meu horário são as 08:00 da manhã vou mudar isso ja agora!Cumprir!Não vou mentir que estou cumprindo a agenda corretamente que não estou, estou vendo o quanto sou falha com essa agenda, Deus usa esse desafio para falar tantas coisas!Não aceito isso mais não aliás estava pensando sobre esses dias que estamos falando sobre a justiça,e pensei em mim mesma!Como quero ser justiçada por Deus se não sou justa com os demais?É Algo que me fez pensar e mudar.Vale a pena, e não esta fácil, pra senhora ter uma idéia comecei a fazer o desafio godlywood estava tudo bem, cumprindo e tudo mais quando chegou no desafio 10 para jejuar acordar mais cedo e tudo mais,ai ai ai estou empacada nele ja tem 2 semanas, mas ja disse que não vou desistir, não vou eu tenho que conseguir.

    • Patrícia Lages diz:

      Vai em frente, Beatriz. Não desista! Se não foi na primeira, nem na segunda semana, será na terceira. Você pode!! Bjs

  • Christina Moura diz:

    Oi Patricia, o post é ótimo e o exemplo que você deu é tão comum que você nem imagina. E o pior, quando somos diferentes, ao invés de sermos exemplos, somos tachadas de puxa saco e outras coisas mais. O bom é que isso não deve ser parâmetro e sempre ser exemplo é o melhor. Muitas pessoas questionam sobre os “espertos” se darem melhor do que os “certinhos”. Ainda assim continuo preferindo ficar bem comigo e antes de tudo com Deus. Isso sim realmente importa.

    • Patrícia Lages diz:

      No livro conto uma experiência que minha irmã teve no trabalho. Ela era sempre a “boboca” por fazer tudo certinho e as outras eram as “espertas”, por estarem sempre levando vantagem. Mas teve um dia que as espertas se deram mal. Eu creio que o dia do acerto de contas sempre chega e os espertos acabam ficando com cara de bobocas!! Rs…rs…

  • Paula Nunes diz:

    Como me ajudou realmente tenho sido assim, mas que bom ter começado o desafio, pois sei que ainda há tempo de mudanças, obrigada D. Patricia por estar abrindo nossos olhos, Deus a abençoe grandemente!!!

    • Patrícia Lages diz:

      😀

  • Edeniziani diz:

    Ola Patricia,
    Amo como a senhora escreve,nada melhor que ser a pessoa mesma,estava lendo como fez para escrever o livro,perfeito!
    Estava lendo tambèm o sexto desafio, muito bom,è verdade isso sobre os funcionarios, ja trabalhei em empresas assim, davam comida o lanche e parecia que ninguèm valorizava ( inclusive eu ),nem posso rir neste caso,è uma vergona! Mas sabe, aprendi muito nesta empresa,om o tempo fui aprendendo. Hoje na verdade amo pontualidade,mas aprendi com este post, se eu tenho que esta em um determinado horàrio no trabalho, o horario marcado ja è para comeÇar a trabalhar e nao para eu chegar,tomar um cafè, conversar primeiro…essas coisas..!!!!!Bem,sempre aprendendo, Admiro de verdade seu trabalho,nos tem ajudado muito, sinceramente, a senhora podia atè dar umas palestras nas segundas feiras na iurd rs rs rs….ajudaria muiiiiiiiiittttttttttooooooooooo a todos terem visao! Bem, vou terminando por aqui, um forte abraÇo senhora, tenha um bom dia.

    • Patrícia Lages diz:

      Que nome diferente vc tem! Não vou me esquecer mais. Fico feliz que os posts estejam ajudando de alguma forma, vamos arrebentar! Bjs

  • Anabella diz:

    Hola Patricia!!
    La verdad que estoy siguiendo todos los artículos de este desafío y me siento muy identificada con el de hoy sobre todo. En mi trabajo hay media hora para el almuerzo y nada más. No hay tiempo extra para merienda y/o desayuno. Por ejemplo, si uno quiere desayunar o tomar un refrigerio se debe hacer mientras se trabaja. Mi problema es que siempre llego tarde al trabajo (fueron muy pocas las veces que llegue puntual). Cuando busqué solucionar este problema lo que hice fue poner el despertador más temprano, pero lo apago y sigo durmiendo. Me sirvió durante un tiempo hacer esto, pero sólo un tiempo.Y este problema sigue siendo un “problema” para mí. Quiero cambiarlo porque no es un buen testimonio ser así. ¿Qué se puede hacer para cambiar este hábito?
    Muchas Gracias!! =) ¡Qué bueno que hablas español Patricia!
    Besos, Anabella

    • Patrícia Lages diz:

      Hola, cariño. Mira, cuando uno quiere, uno lo hace. Entonces, ponga el reloj lejos de su cama de manera que tengas que levantarse para apagarlo. De esa forma, una vez despierta, no volverás más a la cama! Saluditos 🙂

      • Anabella diz:

        Muchas Gracias!! 🙂 Empecé a ir a dormir un poco más temprano, entonces logré levantarme antes. Así que tengo que seguir perseverando. Un sólo día llegué 07:59, pero en la ficha de mi trabajo ya figuraba 8:01 porque está adelantado el reloj..rsrs.
        Lo importante es que ya puse en práctica. Besitos.

        • Patrícia Lages diz:

          Te felicito, Anabella! 🙂

  • Joselene Lima diz:

    Muito bom!

  • Roselaine Martins diz:

    Rsrsrs, bom eu reconheço que preciso mudar meus hábitos!

  • Gislene - Santos - Sp diz:

    Já estou me policiando em relação a isso, porque se a gente quer que as coisas deêm certo , temos que agir de forma certa, correto!!
    Então , vamo que vamo, pegar o busão mais cedo kkk, tô nessa.
    Este post serviu pra confirmar o que Deus já havia falado comigo, andava meio desanimada pra ir pro trabalhao, devido algumas coisas ocorrido lá, comecei a chegar 15minutos atrasada, todos os dias.
    Mas tô de pé, firme e forte.
    Obigada, me ajudou muito.
    bjos.

    • Patrícia Lages diz:

      Vai firme, Gislene. Faça o seu trabalho como se fosse para o próprio Deus, independentemente se as pessoas reconhecem! Bjs

  • Daiana Schemes Rio Grande do Sul diz:

    Boa tarde Patrícia;
    Realmente isso é muito importante, dá para contar nos dedos os dias em que cheguei atrasada em meu trabalho, e devo isso ao meu querido pai, ele é um exemplo para mim, sempre me orientou a estar antes do meu horário e só faltar se realmente necessário, ele implantou isso dentro de mim, e por conta disso não consigo me atrasar e nem faltar trabalho, e como se eu estivesse desobedecendo ao meu pai. Acredito que o comprometimento é um ponto essencial para chegar ao topo.
    Obrigada por suas orientações, e vamos em frente firme no desafio, até porque não está morto quem peleia tchê. Bjo grande. 

    • Patrícia Lages diz:

      Amei o seu ponto de vista e concordo plenamente. Se todos pensassem que, ao se atrasarem estão desagradando ao Nosso Pai, imagine como tudo seria muito melhor! 🙂

  • Vanessa (Shenzhen/China) diz:

    Oi Paty! Não trabalho fora faz algum tempo, agora só administrando meu lar rs… e um dos meus maiores desafios hoje é administrar meu tempo, sendo mâe e esposa tbm, Algo que tenho me proposto todos os dias é cumprir minhas atividades em determinados horários, nem sempre tudo sai como planejado eu confesso, mas vou seguir nessa direção de organização e pontualidade. Tbm vou levar mais essa para o meu mural de frases da Paty 🙂 “Cumpra os seus horários consigo mesma e com os outros e aprenda a administrar o tempo”. 🙂
    Beijinhos,

    • Patrícia Lages diz:

      Boa!! 😀

  • Daildes diz:

    Nossa um toin toin na cabeça Necessito de colocar em pratica isso já.

    • Patrícia Lages diz:

      kkkkkkkkkk…..

  • Kelly Furtado diz:

    Posso ter muitos outros maus hábitos, mas esse com certeza é o pior, sempre achei isso um costume muito feio, mas não me esforçava em melhorar…Mas agora EU VOU ser Pontual!

    • Patrícia Lages diz:

      Se vc se propuser a isso, vai conseguir! Bjs

  • Vilma diz:

    Sou Uma Pessoa Muito Sistemática em tudo que faço…imagina eu dentro desses desafios?
    Amo tudo isso e não tenho dificuldades nenhuma de cumprir regras. Se Sou Uma Pessoa regrada
    no normal,imagina agora com essas tarefas. To Amando tudo isso! Deus Abençoe Vcs…

  • Maria Claudia diz:

    Temos que estar atento aos detalhes que muitas das vezes faz toda a diferença é nisso que estou me policiando . No nosso trabalho isso conta muito.

  • Gis diz:

    Estava correndo esses dias e só consegui vir aqui agora.Eu reconheço o mal hábito de chegar atrasada.
    Fazendo o Desafio do Tempo (com Mrs.Rapha),também aprendemos a organizar o Tempo.Uma das coisas que luto constante,é mudar isso.
    Eu até tinha o relógio adiantado meia hora,me pergunta se adiantava(literalmente)rs,Não!!
    Hoje pela manhã,resolvi fazer o seguinte,mudei,arrumei a hora!
    Não adiantava fingir ,tinha que tomar a atitude .E ao ler o post ,hoje,vi realmente que devo me policiar ainda mais,arrancar esse mal hábito.E plantar novos.
    É sempre bom ouvir a verdade!
    Bjnhos

    • Patrícia Lages diz:

      Atitude, isso mesmo!!

  • lidiane mello diz:

    Nossa adorei post, estou me sentindo muito mau pois tenho uma profissão de liderança e proatividade, dou aula sobre o assunto,formo novos profissionais par o mercado de trabalho. E estou me sentindo muito envergonhada, pois sempre me atraso trabalho durante o dia é durante a noite e vivo correndo, não consigo me organizar , vivo indisposta na hora de levantar cedo, sempre fico 5 ,10,15 minutos a mais na cama. E me atraso mais lendo seu posta fiquei tão envergonhado que essa manhã foi a ultima manhã que ficarei mais 5 minutos na cama. Beijos obrigado

    • Patrícia Lages diz:

      Vc vai conseguir!! 😀

  • Aline diz:

    Nossa muitoo bacanaa estou amando esse desafioo

  • Jociele Mariano diz:

    Olá, Paty!
    Amei o post. E carrego comigo esse hábito da pontualidade seja no trabalho ou em meus compromissos. Vamos que vamos firme no #desafio#. bjs

  • Patricia A . Albuquerque diz:

    Olá, infelizmente voce esta com toda razão, digo assim porque deveriamos dizer o contrario mas as pessoas vão mais para o mal exemplo do que para o bom
    Trabalhei como encarregada em uma firma e o pessoal enrola mesmo, e se voce chama a atenção ainda acham ruime o pior a maioria que criava caso se dizia de Deus. era só para a gente passar nervo poucos seguiam as regras.
    att mais beijos.

    • Patrícia Lages diz:

      Entendo o que vc diz e é assim mesmo, mas vamos fazendo a nossa parte! 😀

  • Eilma diz:

    Vi muitas demissões por conta disso na empresa que trabalhei,eu tinha o costume de chegar 20 minutos antes,as vezes meia hora,e tomava café da manhã em casa. É questão de respeito também ser pontual,compareço nos meus compromissos chegando um pouco mais cedo do combinado.

    • Patrícia Lages diz:

      Parabéns pela pontualidade e pelo gravatar!! 🙂

  • Ana Paula diz:

    Ola Paty!!

    Graças a Deus eu tenho o habito da pontualidade, no meu trabalho e nos meus compromissos, é muito chato e falta de respeito deixar as pessoas nos esperando!!!!
    Estou amando o seu blog

    Beijinhus

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada, querida 😀

  • Nique - RJ (Monique Mendonça) diz:

    Uma coisa que aprendi foi me organizar com o horário, isso é uma coisa que prezo muito.
    Realmente temos mas credibilidade quando somos pessoas responsáveis. E consequentemente seremos bem-sucedidas.
    Que Deus abençoe a senhora abundantemente.

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada, querida. Que Deus a abençoe também!

  • Maria Rosa diz:

    Voltando ao antigo habito já!!!! Minha mãe é bem pontual e na epoca que eu ia a escola para mim a pontualidade dela era um terror para mim, pq eu sempre chegava junto com os funcionarios da escola kkkkkkkk. Que bom que já melhorou o blog : )

  • Laurênia diz:

    Realmente não é fácil mudar nossos hábitos , eu mesma estou tentando mudar , vou conseguir , pois estou determinada a mudar para ser uma esposa melhor para meu amor !

  • Gleiciene diz:

    Realmente horário é meu fraco,chego atrasada mais odeio esperar,

  • Fernanda Aegre diz:

    Oi Patrícia!!!! Este post foi pra mim e meu esposo… Hoje pela manhã fiz esse cometário sobre o uso da Agenda… Aprendemos com um senhor amigo nosso que não devemos terminar o dia sem começar o dia… ou seja devemos colocar nela tudo o que vamos fazer no dia seguinte, assim teremos maior controle sobre o tempo e não ele de nós.Ele até me pediu a matéria.. vai passar pra equipe dele já no próximo treinamento! Obrigada pelas dicas!!!! bjossss

    • Patrícia Lages diz:

      Que legal!! 😀

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Amei o texto! Eu vivo a minha vida assim, com disciplina. Tanto que chego ao ponto de marcar o tempo no relógio para cumprir rigorosamente as tarefas de casa, o horário do tricô, os intervalos dos programas de televisão para lavar louça, tomar banho, enfim, tudo bem rapidinho para chegar o final do dia com a sensação de vitória!
    Obrigada!

    • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

      Puxa, fui super Caxias na minha resposta… então deixe-me “entregar que não é bem assim”… O que escrevi na postagem anterior é o ideal, mas nem sempre cumpro, já que não gosto muito do serviço de casa. Preciso me disciplinar justamente aí para não ficar dando desculpas do tricô, do crochê, das comidas – em tempo: a cozinha é o lugar mais organizado! Nada fica acumulado porque moro num lugar bem pequeno, mas quando começo espirrar sinto vergonha de mim mesma… é que o pó já está gritando para ser varrido!

      • Patrícia Lages diz:

        Pois é, nem sempre dá pra fazer tudo 100%, mas a gente chega lá!!

  • Leandra diz:

    Bom dia! Já tinha passado pelo seu blog mas não tinha dado a atenção merecida p ele. Perdoe! Ontem, devorei ele em pouco tempo e na mesma hora fui ao desafio. Já havia feito uma lista, um cardinho com meus gastos mas não tinha disciplina para segui-lo. Erro imperdoável! 🙁 Ontem eu mesma não aceitei esta situação e me comprometi a ter disciplina quanto aos meus gastos, certa de que conseguirei e terei bons testemunhos para relatar.

    • Patrícia Lages diz:

      Arrebentou!! 🙂

  • Raquel Oliveira diz:

    Poxa Criss eu precisava ler isso, ultimamente tenho sido assim e não me envergonho de falar sei que preciso mudar os meus hábitos e isso foi um “tapa” sem mão estou a procura de um emprego melhor e nada me aparece por conta disso, agora eu encontrei o meu erro e vou concerta-lo imediatamente, é péssimo acordar cedo mais é preciso rs. Beijos

  • Daiane Souza diz:

    Infelizmente só vi o desafio agora…. mas mesmo assim tô adorando e já comecei alguns propósitos.
    Parabéns Patrícia pelo sucesso e obrigada pelas dicas preciosas.
    Estou com vocês até 31/12 de 2013!! uhuuu

    • Patrícia Lages diz:

      Como eu digon pra quem está chegando agora: vc chegou na frente para 2014, então não está atrasada!! 🙂

  • vanessa diz:

    Dona Patrícia diante do desafio 6 como proceder pois onde trabalho quem não e pontual e dá o seu melhor é mais valorizado do que quem é pontual e da o seu melhor, cumpre os prazos estabelecidos. Auxilie-me por favor. Obrigada

    • Patrícia Lages diz:

      Vanessa, continue dando o seu melhor sem esperar retorno. A Bíblia diz que não devemos nos cansar de fazer o bem. Deixe Deus recompensá-la! Bjs

  • vanessa diz:

    Também quero dizer que estes desafios tem me ajudado bastante era o que vinha procurando para me organizar.

  • Maria Fátima diz:

    Bom dia D. Patrícia,
    muito bom este post, pois me fez ter mais certeza ainda de que preciso me organizar, nunca chego atrazada nos lugares mas me falta ser organizada com a minha casa principalmente, e com as minhas finanças. Voltei a refazer os desafios porque parei pelo caminho, e ada preciso fazer meu orçamento, comecei mais ainda falta concluir.

    • Patrícia Lages diz:

      O importante é recomeçar, vá em frente!, bjs

  • Jucélia Rodrigues diz:

    Eu sou ( ou era até ler esse post) um desastre com horário! Estou correndo com esses desafios, pois quero começar o desse ano em seguida. Eu não consigo chegar no horário pra nada. É um sossego que vem sei lá de onde. Nunca falaram nada no meu trabalho, pois sempre faço o meu trabalho em 15 min que já cobre o tempo perdido.. Mas até na igreja.. raro eu conseguir chegar 10 minutos antes… Na semana vou direto do trabalho e no domingo tem uma série de coisas que atrapalham.. Mas vou mudar o horário.. Vou colocar na agenda que o culto começa antes pra ver se dá certo. #EstouAmandoOsDesafios!

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Jucélia. O atraso está totalmente ligado ao respeito. Se vc respeita, vc chega, se vc não respeita, não chega. Pense assim principalmente na questão da igreja e vc vai conseguir. Bjs

  • Patricia diz:

    Tenho que admitir que nunca fui muito fiel aos horários. Mas graças a Deus, nunca é tarde pra mudar! É por isso que estou aqui! Hoje, consigo enxergar que a impontualidade não um hábito inofensivo, mas que pode tanto me prejudicar, quanto demonstrar desrespeito ao próximo. Aqui na Noruega, onde moro, a pontualidade é rígida. E eu to tendo que entrar ” na dança”! rs.. Esse “pequeno” grande detalhe da pontualidade faz TODA a diferença no final. Tanto na vida pessoal, quanto profissional. Declaro aqui o meu BASTA! à impontualidade. A partir de hoje serei respeitosa com os horários e diligente com meus compromissos. Deus te abençoe, Patricia.

    • Patrícia Lages diz:

      Arrasou, xará!!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: