Desafio #14 – Não perca o embalo!

Todos nós precisamos de descanso e de momentos de lazer, porém, para muita gente, os finais de semana têm servido como um “freio” para seus projetos e para sua disciplina. O que fazer para não perder o embalo?

embalo

É o tal negócio: você passa a semana inteira programando o que vai fazer no final de semana. Chega a sexta-feira e você tem certeza de que vai descansar, se divertir, acordar a hora que quiser, dar um jeito na casa, separar um tempinho para se cuidar, ler aquele livro que está só pegando poeira e passar algumas horas desfrutando da família e dos amigos.

Sem muita programação – apenas com uma lista de desejos desordenada – você chega ao final de semana e não faz nem um terço do que pretendia. O domingo passa voando e você, desmotivada, já começa a desacreditar de si mesma.

  • Não fiz nada do que queria de novo…
  • Acordei super tarde e me arrependi…
  • Passei dois dias limpando a casa e agora estou super cansada. Como vou enfrentar mais uma semana de trabalho?
  • Nada saiu como planejei, eu sou um desastre!

Você promete a si mesma que no próximo final de semana nada disso vai se repetir, mas…

Isso acontece porque há pessoas que criam expectativas demais e acham que, só porque é final de semana, a disciplina e o planejamento são dispensáveis. Pois bem, não são!

Se você anda muito cansada, o melhor é planejar um final de semana tranquilo e de descanso, ainda que a casa não fique do jeito que você queria e que durante a semana vai precisar dar uma ajeitadinha.

 

Se a sua casa está de pernas pro ar, planeje o que vai fazer e como vai fazer. Por onde vai começar, se tem todos os produtos de limpeza necessários, se não haverá pessoas em casa que possam colocar seus planos a perder etc.

Se você não está comendo direito, aproveite para fazer compras de alimentos mais saudáveis, pesquise a respeito e adiante as refeições da semana.

Enfim, os exemplos são muitos, mas o conceito do detox de hoje é que você não perca o embalo da disciplina dos dias de semana. Não devemos querer encaixar tarefas de um mês dentro de dois dias e nem passar dois dias sem fazer nada.

Do mesmo jeito que você tem programado a sua semana, programe os seus finais de semana. Mas faça isso com cautela, sem expectativas demais, afinal são 48 horas. Seja realista.

Dessa forma você vai começar a semana com todo embalo. Lembrando que esta semana entramos na reta final dos desafios, força! 😀

Nos vemos amanhã para o Desafio Detox #15!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Desafio
  • Taysa diz:

    Realmente temos que manter a programação e a disciplina,como eu trabalho todos dias tenho apenas uma folga por semana,programo tudo o que vou fazer durante a semana ,horário do dentista,igreja,supermercado já passo as roupas pois trabalho na área da saúde uso jaleco branco todos os dias ,tem que fazer isso a marmita é feira na véspera e assim vamos lutando pelos nossos sonhos .Estou até planejando uma viagem para o exterior .Quando sair do vermelho pois vou voltar a poupar .Pois já fiz isso e realmente da certo ajuntei e consegui dar entrada em um carro ,que tem me ajudado muito pois tem dias que saio a 00:00 do meu trabalho .????

  • Luciana diz:

    Boa noite dona pratica gostaria de agradece primeramete a Deus e a seu blog pois tem sido muito UTI pata mi e também decesivel.um deks mi feis toma atitudo do tudo ou não da.mas mas to presisado ni organiza e não sei como.pois graça um dos seu posto eu abril um lanchonete embaixo de minha casa mas meu dilema e com devedor minhas tarefa em casa e a loja já que e só eu quem fais as coisas em casa meu esposo trabalha fora e sai de casa as 3:50 de casa e só volta la paras 17:00 horas eu tenho um Filhor de 8 anos. Ele estuda pela trade ai eu tenho que lava passa roupa cosinha por Filhor na pirua para ir para escola limpra a casa e presidir abri minha lonchonete e não sei com mi organiza mi oriente por favor e tenho que ir a igreja também. E presos o ir a academia para qui da da saúde. Mi ajude em com organiza com horários. Agradeço desde já que Deus contínuo ti abençoado.

    • Patrícia Lages diz:

      Olá, Luciana. Creio que no seu caso não é só questão de organização, mad sim de ter ajuda. Casa, roupa, comida, lanchonete, filho pequeno, marido e academia para uma pessoa dar conta sozinha não dá. A não ser aue sua lanchonete não funcione o dia todo. Vc deve rever o que é possível para não se sobre arregar.

  • Ndundila Lourenço diz:

    Verdade as vezes queremos fazer trabalho de um mês em 2 dias e mal começa a semana e ja estamos cansadas.
    Nada melhor que programar estou nesta na fé. Bjinho para nós.???

  • Sonia diz:

    Olá querida Paty tudo bem? Olha, tenho aprendido muito consigo que acho que estou me tornando uma espert organizer aos poucos rsrsrsrsrsrsr…! Digo isso porque as pessoas ao meu redor familiares, amigas já notarão e dizem você é organizadinha pelas minhas atitudes.
    E de facto tem me ajudado muito. Já a tempos que andava atolada com tarefas intermináveis tudo para deixar para fazer no final de semana. Me pergunta se consegui, que nada sempre vinha outros afazer e ficava frustrada nem descanso conseguia ter. Mas mudei tudo.
    Minha experiência actual é fazer um pouco durante a semana até que chega o final de semana enquanto fiz quase tudo e, assim, os finais de semanas acabam ficando reservado para fazer coisas que eu gosto, dormir um pouco mais, passeios, ler um livro, pesquisar algo interessante na net, fazer um receitinha interessante e inovadora para família enfim, estou feliz.

    As pessoas se queixam de falta de tempo mas, a minha experiência diz que, quando mais você for organizada e disciplinada em tudo que faz mesmo que pareça algo inútil, você descobre que tem tempo de sobra para fazer outras coisas que não conseguia.

    Continue nessa força Paty..! Deus te abençoe..!Bjs..!

  • Mercia diz:

    Isso acontece comigo programo muita coisa para o dia de folga e acabo não cumprindo com tudo e fico me sentindo culpada

  • Tatiane diz:

    Bom dia meninas!!

    Muito eu rs! quero colocar tudo para o final de semana, e acabo frustando meus planos, por que não consigo fazer tudo.

    Além disso, tenho plano de leitura da Bíblia e leio no meio da semana, mas quando chega sábado e domingo não consigo achar força.

    Programar!! planejar!!

    bjs!

  • Rebeca Beserra diz:

    Nunca tinha parado pra pensar nisso. É exatamente o que acontece comigo! Obrigada pela dica, Paty.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: