De quem você espera a recompensa?

Conversando com uma pessoa, comecei a refletir sobre muitas coisas e a entender ainda mais claramente o porque de muita gente não sair do lugar.

enrolona

Ela me dizia que algumas pessoas só na frente da responsável eram amáveis, queridas e arregaçavam as mangas para mostrar trabalho, mas quando ela não estava, as coisas eram diferentes! Que feio isso!

Quanta cegueira, o que uma pessoa tem a oferecer? Na verdade, eu preferia nem ter ouvido esse comentário!

Pois, quem somos nós para dar ou tirar algo de alguém? Quem somos nós para recompensar ou abençoar quem quer que seja pelo que faz ou deixa de fazer? Estão esperando alguma coisa do homem? Essas atitudes sim, me entristecem, porque mostram que a pessoa vive num grande equívoco de valores. Não estão fazendo aos olhos Daquele que realmente abençoa, fazem aos olhos dos homens, que nada podem dar ou reter sem a permissão de Deus.

MaoA única Pessoa que pode abençoar, recompensar ou não, pelo que se faz ou deixa de fazer, é Deus de acordo ao proceder de cada um. É Ele quem conhece as intenções do coração de cada ser humano. É Ele quem vê a sinceridade ou a maldade, a pureza ou a malícia com que se faz cada coisa neste mundo e diante de quem quer que seja.

Como esperar recompensa se só “somos” ou fazemos diante dos olhos de um responsável? Se quando ele dá as costas, a pessoa faz corpo mole, age do jeito que quer, enrola ou desobedece? Pois, por mais que esse responsável não veja, Deus já viu. Deus já notou a intenção do coração e os interesses pessoais no que se está fazendo. Certamente, mas certamente mesmo, como 2 e 2 são 4, ela colherá da semente que plantou. Vejam o ensinamento abaixo:

“Vocês, servos, (entenda também empregados, ajudantes, obreiros etc.) obedeçam em tudo aos seus chefes (patrões, superiores) segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. E tudo quanto vocês fizerem, façam de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, sabendo que vão receber o galardão da herança, (a recompensa) porque a Cristo, o Senhor é quem estão servindo”. Col. 3:22-24

Muitas vezes as pessoas se frustram em seu trabalho, acham que deveriam ganhar mais, serem elogiadas, mais contadas em reuniões, mais presentes em eventos interessantes, mas… será que elas estão servindo como ao Senhor? Será que elas estão mesmo dando o seu melhor? Ou só fazem quando são cobradas, vigiadas ou recompensadas?

enrolandoFazem com empenho e se superam a cada dia, ou enrolam e demoram dias para entregar um trabalho que poderia ser feito em horas? Pense nisso… Lembre-se sempre: por mais que nenhum ser humano lhe esteja vendo, nada está oculto aos olhos de Deus, muito menos os nossos pensamentos e as nossas intenções. trabalhando1Quer ter sucesso no que faz? Faça como ao Senhor, ainda mais quando ninguém estiver lhe vendo!

O que você tem a dizer a respeito? Nos deixe seu comentário.

Beijos e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • William Sousa diz:

    Bom dia Dn. Sandra, o post de hj me ajudou a repensar sobre como tenho servido e sei q posso melhorar mais, então mãos à obra. Muito obrigado e Deus a abençoe

  • Sónia diz:

    De facto e uma realidade nos postos de trabalho vejo pessoas atras de serem reconhecidas, ate mesmo passando por cima dos outros para sobresair e quando por algum motivo perdem o cargo ou uma oportunidade que tinham, mal conseguem olhar para cara dos colegas. Eu penso que cada um deve fazer a sua parte e se consigo agradar aquele que tem o poder de recompecar ja esta bom.

  • Gezane Santos de Almeida diz:

    Bem verdade, eu tenho que aprender a fazer isso.Pois não vou me decepcionar tanto!! Lindo post, bjs

  • Vanessa diz:

    Boa tarde, Sandra. Posso dar meu testemunho exatamente sobre o que você colocou no post.Há 9 anos trabalho em uma multinacional e de alguns anos para cá,meu serviço diminui e eu me sentia meio inútil, mas mesmo assim, sempre fiz o meu trabalho e tudo o que me pediam, sem cara feia, sempre animada e com disposição. Me lembro que li um post da Patrícia, que falava das características profissionais de Davi, que ele começou sendo Pastor de Ovelhas, que trabalhava sozinho e sem reconhecimento…Me identifiquei muito,aquele post falou muito comigo…Hoje a minha empresa está passando por uma reestruturação e pessoas estão sendo mandadas embora… e eu seria a próxima..Mas daí uma colega subiu de cargo justo agora e advinha em quem o meu Chefe pensou para colocar no lugar??? Sim eu…Se tinha um cargo, agora vou cuidar de um setor, vou ser promovida e meu salário vai aumentar. Valeu a pena ter me esforçado mesmo sem aparente reconhecimento, de ter ajudado pessoas de outros setores sem a menor pretensão. Valeu a pena, pois Deus vê todas as coisas. Beijos Sandra.

  • Luciana Rosa da Silva diz:

    É uma grande realidade, infelizmente D. Sandra.
    Estava refletindo sobre algo essa semana, que também esta relacionado a isso.
    Assistindo a novela os Dez Mandamentos, pude perceber que Deus “tentou” libertar o seu povo da escravidão egipícia,uso essa palavra “tentou”,porque embora Deus tenha libertado o povo da escravidão física o povo continuava escravo na mente. Livre fisicamente mas escravo de pensamentos, medos, dúvidas.

    E hoje não é diferente, Deus nos liberta da escravidão, mas continuamos escravos dos pensamentos,digo isso porque nos preocupamos muito com oque os outros pensam de nós, queremos ser algo que não somos para agradar a homens, que são simplesmente homens mortais sujeitos a falhas e erros iguais a qualquer um.
    E esquecemos que a quem deveríamos agradar acima de tudo e todos é ao nosso Senhor que é único que pode nos recompensar.
    Porque esse sim pode ver oque ninguém vê.

  • Patricia Alvarenga de Albuquerque diz:

    Concordo plenamente com o que a Luciana Rosa colocou em seu comentario, e acrescento mais, sendo que eu sou encarregada em uma firma, INFELIZMENTE tenho visto muitos [ cristãos] dando um péssimo exemplo, relaxados no que fazem etc…
    esperando cair do céu uma promoção ou aumento. Eu mesma trabalho, nunca sou elogiada, no começo estranhei porque nunca falavam meu desempenho, mas hoje agradeço por isso para não entrar o orgulho e achar que sou alguma coisa. Minha familia me critica por isso, mas eu me importo em agradar a Deus!

  • Josemar Manuel diz:

    Muito verdadeiro este post! Agora entendo! Já não vou reclamar mais, vou fazer a diferença! Obrigado por este post Dona Sandra

  • Suzana diz:

    Impossível fazermos algo sem Deus saber ele conhece nosso coração e nossas intenções de tudo. Temos que fazer tudo como se fosse para o nosso Deus e na minha opinao em casa e no trabalho principalmente para darmos um bom testemunho .

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: