Daniel: Homem muito amado

Seguimos firmes no Jejum de Daniel. Semana passada vimos que uma das características dele era a fidelidade, vamos conhecer outras características de Daniel muito importantes para tomarmos como exemplo:

Captura de pantalla 2015-01-31 a las 12.41.13

Por três vezes Daniel foi chamado de homem muito amado, mas por que ele foi tão estimado a tal ponto? Como vimos no post da semana passada, ele foi levado ainda muito jovem, da sua terra para uma terra estranha. Podia ter ficado chateado, revoltado, triste e aceitar as condições impostas por aquela gente que o mantinha cativo. Porém, vimos que ele decidiu não se contaminar, se manteve fiel a Deus, mesmo em circunstancias adversas. Era temente a Deus e confiava nEle!

Daniel foi honrado por Deus, colocado pelo rei num alto posto diante dos governadores, e tais governadores tinham que prestar contas a Daniel (Daniel 6:1-3). Ele possuía grandes qualidades, era homem de oração (orava 3 vezes ao dia, dobrava os joelhos com grande reverência), sábio, corajoso, fiel e de fé. Essas características de Daniel, não o fizeram pisar nos seus subordinados quando colocado no alto posto, o cargo não “subiu à cabeça” fazendo-o se achar melhor que os outros, ele continuou do mesmo jeito, humilde e dependente de Deus! Tinha um espirito excelente!

Como não ser muito amado por Deus? Os invejosos planejaram contra ele, instigaram o rei para assinar um decreto para que Daniel viesse a cair numa armadilha, mas… Outra vez, ele se manteve fiel, temente a Deus, confiou e foi honrado novamente! O lançaram na cova dos leões famintos e Deus os fez parecer gatinhos dóceis diante do Seu amado Daniel. Pois Daniel não se curvou diante das imposições do mal, escolheu se manter fiel e confiou em Deus! Como não ser muito amado por Ele?

O que você faria diante de situações como essa? Será que você não diria lá no seu íntimo: Ah, o Senhor sabe que se eu não fizer o que estão me pedindo vou ser prejudicada! O Senhor entende, né? O Senhor não vai querer que eu me dê mal, o Senhor não levará em consideração, não é mesmo? O Senhor sabe… Pois é!

Será que você confiaria mesmo como diz que confia? Muitas vezes você não entende por que sua situação não muda, por que não recebeu ainda o Espirito Santo etc. Mas, será que a resposta não está ai, bem pertinho de você? O exemplo de Daniel responde por si só! E quem de nós chegamos perto de passar por situações semelhantes ás que ele passou? Mas… ele se manteve fiel, íntegro, verdadeiramente comprometido (casado) com Deus! E você, como tem se comportado diante das adversidades?

Até sexta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Naiza Borges de Souza diz:

    Eu quero ser um Daniel e ter o mesmo espirito excelente….

  • Denise Dias diz:

    Olá Patrícia ..,
    Daniel ,e um exemplo de fé ,confiança e entrega a Deus …. Vemos que ele tinha mesmo um compromisso com Deus em agradá-lo ….assim também procuro eu fazer ,ser serva e nada mas ….desvia do mal ,ser sim sim e não não …não negociar os Meus princípio .. Um bju.

  • Vanessa (Shenzhen-China) diz:

    Está sendo muito edificante aprender com o exemplo de Daniel, cada vez que ouço ou leio sobre a história dele aprendo algo de uma forma diferente, algo novo. Muito bacana esses posts! 😀

  • Jaqueline diz:

    Ser um Daniel,excelente em tudo,isso que quero pra minha vida,ainda mais:Ser amado claramente por Deus.

  • Germinda - Maputo diz:

    É… Ele não foi devorado pelos leões justamente porque até eles não viram como carne, mas sim ESPÍRITO.

  • Patricia cruz diz:

    Daniel foi fiel pois aceitou o seu chamado, enfrentou com orações e jejuns, fazendo amigos para ajuda-lo em sua missão…

  • ronise diz:

    Ótimo exenplo a se seguir…

  • Stephanie Martins diz:

    Estou seguindo os posts e esse me fez pensar mto em como o proposito de Daniel era de nao se contaminar, ainda que tivesse que perder com os homens oua te morrer, ele nao se deixou contaminar ou fazer menos parar Deus. mto importante.

  • Joselene Lima diz:

    Muito bom o post.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: