Dá pra se divertir com pouca grana? Dá!

Separei três sugestões do que fazer no final de semana, mesmo para quem está com a grana curta ou até mesmo sem dinheiro! Confira e divirta-se 🙂

Meninas, quando não temos muito dinheiro (ou mesmo quando não queremos gastar muito por estarmos focadas em outras coisas) temos que usar a criatividade e buscar informações. Geralmente é nessas horas que achamos coisas incríveis do que se pode fazer mesmo com pouca verba. Veja estas três dicas e não deixe de se divertir!

cinemasCinema

Você sabia que vários bancos oferecem ótimos descontos nos cinemas quando você compra as entradas com seu cartão de crédito ou débito? E não são só as entradas! Alguns cartões também dão desconto nos combos de refrigerante e pipoca. E comprando pela internet, além de pagar menos, você não precisa pegar filas na hora de entrar. Também é possível escolher os assentos antecipadamente, muito prático! Só atente para a questão de que, geralmente o desconto é para um ingresso. Quando eu vou com meu marido, ele compra com o cartão dele e eu com o meu, assim garantimos desconto de 50% nos dois ingressos. Confira se o seu banco tem essa opção e assista seus filmes preferidos gastando menos!

 

catraca_livreProgramas culturais

Em vez de risca-los da sua agenda por estar com o orçamento apertado, consulte sempre a programação dos espetáculos populares. Há inúmeras peças, musicais e programas de qualidade a preços populares e até mesmo de graça. Uma ótima dica é consultar sempre o site Catraca Livre, que tem opções para conviver mais com menos dinheiro. Você escolhe a sua cidade e pesquisa o que está em cartaz.

 

contacao1Programa com as crianças

A contação de histórias vem crescendo bastante e é excelente tanto para divertir quanto para educar as crianças. É uma brincadeira que possibilita que os adultos interajam com as crianças de igual para igual, já que nem todo mundo tem fôlego (e espaço) para brincar de pega-pega, por exemplo! Você pode contar histórias usando livros que já tenha em casa, reproduzindo estórias tradicionais ou até mesmo criando estorinhas. É excelente quando você está com várias crianças em casa e não sabe o que fazer para ter a atenção de todos. E claro, qualquer lugar serve: dentro de casa num dia de chuva, em um parque, na praça do bairro, enfim, basta soltar a imaginação!

 E você, tem alguma dica de programa para curtir mesmo sem dinheiro? Deixe sua sugestão e ajude outras blindetes a terem um final de semana mais animado!

E para não perder nenhuma de nossas dicas…

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Crianças, Livros
  • Sula Laiane diz:

    Com certeza! Gosto muito. Cineminha em casa em dia de chuva como hoje, brincadeiras teatrais com crianças, exposições gratuitas em galerias… Muito legal!

  • Victor Fernando diz:

    Gosto de ir ao Jardim Botânico com minha noiva. Além de a entrada ser gratuita, o ambiente é muito agradável.
    Observamos a natureza, aproveitamos o clima para conversar mais (o que é difícil durante a semana devido a correria do trabalho e faculdade). Nada como conversar pessoalmente sem preocupações ou pressas… Ao lado do Botânico tem o Zoológico. O valor do ingresso é bem acessível, e lá também aproveitamos bastante o ambiente natural, tiramos fotos, comentamos os animais… Algo bem saudável para o relacionamento.

  • Ana Claudia diz:

    Gosto muito de parques e quem tiver a carteirinha do Sesc também pode usufruir de vários eventos e até viagens no final de semana com preços mais acessíveis,também uso bastante o site arrase.com tem descontos de até 70% em peças teatrais entre outros.Beijos Paty e um ótimo final de semana!

    • Patrícia Lages diz:

      Legal, não conhecia o arrase!

  • Érico Bandeira Veríssimo diz:

    Bom dia, Patrícia.

    Gostaríamos de parabenizá-la pelo rico conteúdo que você nos tem disponibilizado a cada semana através de seu blog.

    As dicas apresentadas são muito válidas e nos têm ajudado bastante. Essa disposição em compartilhar conosco tudo o que você aprendeu ou tem aprendido de interessante representa um estímulo a fazermos o mesmo com os que estão à nossa volta.

    Sempre procuramos compartilhar as postagens deste blog, pois temos a certeza de que como nos têm ajudado poderão auxiliar outros tantos. Obrigado por tudo!

    Atenciosamente,

    Érico e Jéssica Veríssimo.

    • Patrícia Lages diz:

      🙂

  • Cidalia-Tunisia diz:

    Bom dia Patty,
    Quando não dá para sair qualquer que seja a razåo , eu gosto de fazer um bom bolo de chocolate com maçã!!! Uma pequena sesta para recuperar da semana. Assistir um bom dvd … Rever meus armários …Ler um bom livro.E tudo isto com uma roupa bem descontraida e a casa bem perfumada.
    Também é o momento ideal para deixar os pensamentos viajar e fazer projetos.
    Para mim é um final de semana delicioso!!!
    Bisou – Cidalia

  • Luciana Bodini diz:

    sábado passado eu estava no centro da cidade com minha mãe, e passamos perto do museu. Aqui em Campinas, tem a prefeitura, do lado a biblioteca e o museu. Aí fomos lá ver, a entrada era franca. Não gostei das exposições, só de uma coisa ou outra, mas valeu a experiência d sair da rotina,rss.

  • Emanuelle diz:

    Gosto de levar meu filho na pracinha ele ama…estou pensando em fazermos um piquenique nunca fizemos…vamos na praia levamos os brinquedos e ficamos brincando na areia….beijinhos Patricia!

  • Edilane Xavier diz:

    D Patricia é com imenso prazer, que quero lhe dizer, através da sua vida o milagre aconteceu, pois como já havia falado meu marido era um Gastão, mas fui colocando em prática todos os seus ensinamentos, e hoje tudo mudou..

  • Ana Paula diz:

    Boa noite D Patricia! Uma ótima opção também é ir a um parque, onde podemos admirar a natureza conversar colocando os assuntos em dia.

  • Magda diz:

    Pois então, ganhei de presente da minha filha ambos os livros, e apareci correndo para conhecer teu blog. Menina, você é fantástica. Um trabalho primoroso, sem dúvida alguma. Apenas não concordo e nem tenho o famoso “cartão de crédito”. Por conta de uma doença degenerativa e evolutiva que meu esposo tem, há 20 anos entramos no tal de “cheque-ouro”, o salário, na época minguado, entrava e já saia e o banco se fazia presente. Até um dia enfurecer, pegar o marido, colocar no carro e levar pro bendito banco, berrar (literalmente pelo gerente – naquela hora toda paciência e educação tinham escoado pelo ralo) e negociar uma dívida a ser paga em 2 anos, que pareceram se arrastar. Foi o momento em que pedi uma tesoura e piquei em pedaços na frente de uma “platéia” paralisada de tensão o talão de cheques e o tal cartão de crédito. Banco nunca vai perder e eles querem muito que a pessoa fique endividada, não é a toa que os lucro dos bancos batem a casa de milhões de dólares com facilidade. Então não tenho mais acesórios modernos de finanças…no maximo um titulo de capitalização, uma modesta poupança, para evitar que no futuro confisquem, como já ocorreu no passado. Noquesito poupança do lar, vale pesquisar como fazer produtos domésticos de limpeza, cujo bicarbonato de sódio é sempre uma estrela. Também aprendia a costurar, e a arte de fazer sapatos…bem consegui juntar uns trocos legais e morar na casa dos meus sonhos: uma casa sem luxo, mas grande e aconhegante! Mas saiba que tuas informações vieram fortalecere agregar valor a minha maneira de lidar com a questão financeira. Obrigada Patrícia. Abraço. Magda

    • Patrícia Lages diz:

      Fico muito feliz em saber!

  • Joselene Lima diz:

    Os sites de compra coletiva são excelentes! Muitos produtos com preços bem em conta! Tem jantares, passeios, cinemas, etc. Muito bom! Tenho economizado e me divertido muito 🙂

    • Patrícia Lages diz:

      Quais vc tem usado. Acredita que nunca tive coragem de comprar??

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: