Consumo consciente da água

Hoje é dia de post da Isabela Munhoz sobre educação dos filhos e o tema desta semana é muito importante: como ensinar os filhos a economizarem água. Confira!

Screen Shot 2017-12-01 at 10.07.08

Há alguns meses fiz um post (clique aqui para ler) em que abordei como podemos ensinar nossos filhos a não desperdiçar. E hoje vou dar uma dica de um livro que procura conscientizar as crianças sobre a importância de economizar um recurso precioso: a água.

O mais legal é que é um livro-imagem, ou seja, utiliza ilustrações sem texto, o que o torna bem didático e de fácil compreensão para crianças que ainda não foram alfabetizadas, como é o caso dos meus filhos.

“O Camelo, o Burro e a Água” é uma fábula que mostra um personagem que usa a água conscientemente, o Camelo, enquanto o outro, o Burro, só desperdiça. Imagine qual dos dois vai se dar mal?

O bacana é que mostra como podemos economizar água dentro de casa, o que é bem educativo para os pequenos, pois são tarefas que eles executam também, como tomar banho e escovar os dentes.

O livro está disponível para venda e em slideshare, por isso dá para acessar hoje mesmo e ler com os pequenos (clique aqui).

Depois compartilhe conosco se seus filhos gostaram e se houve algum impacto na atitude deles frente ao uso da água. O Leo, meu primogênito, nunca mais esqueceu do que aprendeu no livro, e vira e mexe comenta que temos que fechar logo o chuveiro para não desperdiçar… Uma graça!

 

Até a semana que vem!

Isabela Munhoz

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Uncategorized

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: