Como vencer o medo

Recebo muitas mensagens de pessoas que dizem estar perdendo tempo e oportunidades por causa do medo. Veja o caso da Kelly que morre de medo de dirigir!

Neste vídeo de 5 minutos botamos o medo para correr! Confira como vencer o medo e veja o caso da querida leitora Kelly que precisa de uma ajuda para vencer o medo de dirigir.

Se você se identifica, preste bastante atenção. Se tem alguma amiga com esse problema, compartilhe. E se tem uma palavra de ânimo para a Kelly e outras vítimas do medo, deixe o seu comentário!

Aproveite e diga sobre qual assunto gostaria de que nós gravássemos um Bolsa Blindada Responde! 😀

E não esqueça de se inscrever aqui no blog:

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Patricia diz:

    O seu medo não pode ser maior que você e não pode ser maior que Deus.Tendo isso em mente, reflita e avance em sua vida.

  • Josiane diz:

    Boa noite! Gostaria de saber sua opinião a respeito da ansiedade aliada a ingestão de alimentos. Faço tratamento com psiquiatra, com a ajuda de medicamentos, porém ainda não consegui me livrar do meu vício de comer.
    Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo da ajuda!

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Josiane. Não sou profissional dessa área, mas como vc está perguntando minha opinião, eu creio que vc está tentando preencher um vazio que sente dentro de si. Algumas pessoas tentam preencher com drogas, outras com compras, festas, bebida. E vc está tentando aliviar o que sente com a comida. Eu creio que essa seja uma questão espiritual e que só Deus tem o tamanho do vazio que vc sente. Busque a Ele e certamente sua condição irá mudar. Bjs

  • iranete Regina c da Silva diz:

    Olá Patrícia amo seu blog e você nem imagina o quanto me ajuda e ajudou com estes posts ótimos .falando sobre o medo tive uma experiência recente com o medo mas graças a Deus venci estou vencendo e vencerei. Quando eu era pequena entre a idade de 8 e 11 anos tive alguns abusos emocionais físicos e psicológicos um deles foi que a pessoa que ficou comigo para me criar educar me fazia estes abusos um deles era me trancar noquarto escuro onde as x eu mesma me trancava com medo de apanhar e ali eu ficava pras debaixo da cama no escuro .conclusão desci totalmente com fobias e média de escuro e lugares fechado então sofri muito por conta destes medos perdi empregos entrevistas me gerou síndromes do pânico onde comecei passar mau em onibos fechado metro elevador etc. somente pude vencer isso aos 38 anos quando tive uma experiência com Deus mas calma ai não foi assim uma mágica tive que provar a mim mesma que tinha vencido estes medos e fobias olha não foi nada fácil cheguei a conversar com meu pastor ficava gelada ao ver que tinha que entrar no metro e nobrrwm onde moro uso o trem evmetrk pra tdo e estava ja a meses chegando atraasada em todo lugar por conta de entrar no metro ou trem me dava o medo eu decia e assim eu fazia mas eu estava triste sabia que aquilo estava errado afinal Deus estava comigo eu pensava como podia eu estar sendo vencida pelo medo ja a tanto tempo então depois de muito sofrer com esse medo dúvidas e paborez fobias chegava a ficar com o coração acelerado pernas bambas e muito mais simplesmente estava deixando o medo me vencer e comecei a ficar triste por achar que Deus não estava me ajudando ou eu não conseguia mesmo vencer entO decidi por toda minha força em pedir ajuda de Deus pedi supliquei por coragem e força e disse não aceito viver assim sofrendo tanto por um medo uma fobia então busqywk bastante ajuda de Deus e agora era minha vez de fazer minha parte que Deus iria fazr a dele ivtrwm veio como sempre fechado lotado abafado de manhã eu ja fiquei apavorada mas pensei em Deus em sua promessa não temas eu te ajudo te seguro pela sua mão direita então entrei os pensamentos misturados com o medo mas formei em Deus mesmo quando friu então falei dentro de mim Deus não vou decer deste trem não o senhor vai me ajudar eu posso tudo e lá se foi o trwm e la se foi o medo e graças a Deus depois peguei o metro e agora estou livre assim foi com o medo do escuro de elevado e será sempre assim sempre vou enfrentar os medos não tem outro caminho mas agora me sinto tão feliz e capaz com uma força e paz interior muito grande obrigado Patrícia por estas posts e pela oportunidade de compartilhar minha experiência com todas

    • Patrícia Lages diz:

      Arrebentou!!

  • Jessica diz:

    Oi… Patricia meu nome é Jéssica, estou realmente com um medo terrível a tantos problemas de uma só vez acontecendo hoje moro na casa da minha Sogra meu marido pediu que fôssemos fica com ela depois que o pai dele faleceu, ela tem 10 filhos inclusive ele, achei estranho porque nenhum dos filhos quiz fc com ela .

    Mais vinhemos, entregamos nossa casa , porque morávamos de aluguel, vendemos nossos móveis acreditando que ia da td certo, mudamos as crianças das escolas

    Hoje estamos desesperados procurando um lugar para fc não aguentamos mais tanta humilhação, fora a família dele az irmã que liga pra mim pra fala que estamos morando de favor aqui…nem meu marido não aguenta mais.

    O maior problema Patty eh que a irmã do meu marido que foi fiadora pra gente durante 9 anos ela se prontificou a ajudar a gente novamente mas hoje ela está internada, não tenho cara de pedir pra ela assinar nada nessas condições, por acaso minha cunhada ofereceu uma casa que ela tem para alugar, ela iria alugar para gente, o pior é que essa casa é lá no zona leste eu moro na zona norte e o quintal mora 6 famílias nunca mirei assim com tanta gente no mesmo quintal.

    Ou tenho a terceira opção ajuntar 3 meses de depósito e alugar uma casa sem interferência de ninguém

    Na verdade Patty não sei oque eu faço me sinto tão desestabilizada …

    • Patrícia Lages diz:

      Eu creio que vc deveria se informar melhor sobre locação, pois não existem só as opções de fiador e depósito. Vc pode fazer um seguro fiança como garantia para não ter que depender de ninguém. Faça o melhor por sua sogra enquanto estiver na casa dela. Eu sei que é muito difícil, mas faça a sua parte e quando vc sair, ela vai acabar sentindo saudades de vc!

  • Jessica diz:

    Obrigado Patty pelo retorno, vc é uma amiga a distância RSS….

  • Katia diz:

    Boa noite.
    Querida keli, quando entrei na alto escola era um fiasco pois não tinha noção nenhuma de direção.Rodopiei com o carro, não sabia controlar os movimentos do carro nem para fazer uma curva, me sentia ridícula.
    Depois de um ano com a habilitação comprei um carro semi novo e já não lembrava de quase nada.
    Um primo meu que estava de férias se ofereceu para sair comigo pela manhã para treinarmos próximo de casa em ruas tranquilas.Na outra semana começamos a transitar pelas avenidas, treinar tempo de parada nos faróis etc.
    Detalhe: Eu não sabia nem entrar na garagem com o carro, e sim ralei ele no portão.Deixei morrer várias vezes em avenidas movimentadas, com pessoas buzinando atrás.
    UM DIA UM MOTORISTA DE ÔNIBUS DE UMA LINHA QUE PASSA EM MINHA RUA FOI MUITO GENTIL, DESCEU DO ÔNIBUS E GUARDOU O CARRO NA GARAGEM PARA MIM KKK por que eu deixei o carro atravessado na frente do ônibus e não saía do lugar! estava em pânico.
    Coloque uma coisa na sua cabeça:
    Não existe ninguém incapaz.
    Persevere!! se quer perder o medo de dirigir então perca!!!.
    Vá em ruas calma, conheça o carro.
    Nada vem de mão beijada, Deus nos fez seres capazes de aprender.
    Se as outras pessoas aprenderam por que você não podê? elas não são melhores do que você.
    Mas tudo vai da sua força de vontade.
    Eu já saí para vários lugares com o carro, não estou 100% ainda, ás vezes deixo o carro morrer nas ladeiras kkk.
    Mas o carro foi inventado pelo homem é uma máquina,lata eu não vou deixar ele me vencer.
    Aprendizado requer paciência e para se tonar perito em alguma coisa também. Ninguém nasce sabendo, não se cobre tanto.

    • Ana Maria diz:

      Para as amigas que possuem medo e fobia de dirigir peço para ver videos na internet.

      Eu sou Deficiente física (tenho só um braço) e meu sonho era aprender a dirigir. Pesquisei várias temas na internet e encontrei um documentário de uma americana que dirigia avião com os pés… sabe o quee u fiz? Corri para a primeira auto escola, tirei minha carteira e hoje há mais de 2 ano, transito pelo trânsito caótico de vitória/ES.. Não foi fácil, mas me superei, venci e hoje sou muiuto feliz com a minha habilitação é o meu carro. Meu próximo passo… dirigir um avião.

      • Patrícia Lages diz:

        Vai arrebentar nos ares!!! 😀

  • Dayse diz:

    Eu perdi o medo de dirigir num domingo de manhã, pois era dia de ir à igreja buscar a presença de Deus. Eu acordei pela manhã e estava armando um tempo de chuva feio e eu não poderia sair de casa com as crianças pequenas pois a chuva poderia nos pegar no caminho. Então eu decidi que iria de carro, falei com o meu marido e ele disse “você é quem sabe”, então fui tranquila, comecei a ir pra igreja, ao mercado, levar as crianças ao médico e aos poucos pegando confiança; primeiro peço a direção de Deus e que Ele nos guarde de todo mal, o segredo é ir com calma, dirigir com segurança e não se desesperar, prestar muita atenção e assim tudo irá bem. Antes de ter minha carta eu até sonhava que estava dirigindo, e hoje graças à Deus realizei o emu sonho. Que Deus te abençoe e te guarde e que você perca esse medo, em nome do Senhor Jesus Cristo.

    • Monica diz:

      Boa noite. Olá amadas. Dayse você dirigia sem carteira? Eu estou tendo um problemão, pois meu esposo não quer que eu tire a carteira de jeito nenhum, pois acredito que forma ele sabe que eu preciso dele, o meu sonho é tirar minha carteira, já tenho orado sobre isso, mas ele coloca muitas desculpas, que está muito cara etc. Minhas duas filhas já tiraram a carteira e eu ainda não pude, ja estou com 40 anos, e as vezes até me passa uns medos pela cabeça, será que ainda vale a pena tira-la. Vou trabalhar todos os dias de bicicleta, sou professora, e esteja sol ou chuva glória a Deus estou pedalando. Mas creio que ainda realizarei este desejo, sei que para o nosso Deus não há impossíveis. Até sonho que estou dirigindo.
      Obrigada pela sua ajuda Paty, que o senhor continue te usando poderosamente. Não vejo a hora de adquirir seu último livro. Deus abençoe.

  • Bruna diz:

    Veio bem a calhar esse vídeo kkkk
    recentemente tirei minha CNH, e automaticamente detectei um trauma de infância, quando meu pai dirigia e na subida o carro andava um pouco pra trás… esse medo que era antigo, começou a afetar o presente.
    Devido a isso estava deixando de pegar o carro, por um simples medo de deixar o carro voltar.
    Falando assim algumas pessoas não entendem a gravidade do medo que uma pessoa sente, mais é algo tao intenso que, sem querer deixando nos levar por ele.

    Hoje graças a FÉ, estou vencendo a cada dia, não digo que é uma tarefa fácil, pois os pensamentos sempre vem, mas mesmo com os pés e mãos tremendo kkkk (um simples detalhe), eu me arrisco e sempre que tenho oportunidade pego o carro do meu marido rsrs

    Obrigada Paty pelas palavras… Bjinhos

  • Cláudia diz:

    Falou tudo Patrícia!Eu tinha um medo inexplicável em dirigir, até que um dia decidi não ser mais refém desse medo. Na verdade o medo de dirigir escondia muitos outros medos que existiam em mim. Eu mantive durante alguns anos um relacionamento que só me fazia mal, apenas pelo medo de ficar sozinha até que esse relacionamento acabou e eu percebi o quanto estava negligenciando meus sonhos. Coloquei como meta comprar um carro e com isso aprendi a economizar e a melhorar a minha vida financeira que também estava uma bagunça. Para dirigir me matriculei novamente na auto escola da minha cidade e refiz as aulas de volante para adquirir autoconfiança, a minha instrutora achava muito engraçado eu já com a CNH em mãos e refazendo as aulas. Tenho uma gratidão enorme por ela, porque ela me ajudou muito e me apoiou emocionalmente nessa fase. Para resumir eu consegui comprar meu carro e hoje dirijo para todo lugar.Superando esse medo eu também superei o medo de ficar sozinha e sabe o que aconteceu? Eu me encontrei e com isso encontrei um companheiro para vida toda,me casei a um mês, alguém que me ajuda a superar meus medos. Porque inconscientemente ainda faço isso crio “medos” desnecessários mas tenho consciência que não posso tornar-me escrava deles. Gosto muito do seu trabalho, contribui e muito para as mudanças que eu faço na minha vida.

    • Patrícia Lages diz:

      ARRASOU!!!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: