Como nasceu o curso Bolsa Blindada?

Como prometido, vou contar como cheguei à EduK. Será um exemplo de como devemos aproveitar as oportunidades!

Vocês já devem ter visto que, algumas vezes, as próprias blindetes se ajudam respondendo às dúvidas umas das outras. É muito simples: alguém deixa um comentário pedindo algum tipo de orientação ou dica e outra blindete vai lá e ajuda (nem precisam esperar pela minha resposta!). Legal, né?

Numa dessas vezes, uma leitora comentou que gostaria de fazer um curso pela internet, pois não tinha como deixar a casa, o marido e os filhos, e também não queria perder tempo fazendo cursos que não fossem sérios. Por isso, ela me pedia indicação de algum site idôneo de educação.

Como eu não havia pesquisado essa área, respondi que iria buscar algumas opções, mas que o legal seria mesmo ter informações de pessoas que já tivessem feito algum curso e pudessem dar depoimentos positivos. O boca a boca ainda é a melhor publicidade!

Nisso, uma de nossas lindas (e divas) blindetes 🙂 disse que havia feito um curso no Eduk e que havia sido de grande valia. A qualidade do curso foi ótima e ainda por cima, de graça!

lixoFui verificar e realmente me pareceu um site bacana, com muitas ofertas de cursos interessantes, alguns até que eu queria – e quero – fazer! Fiquei com esse nome na cabeça, pois coisa boa a gente deve reter. Já as ruins, devemos dar uma de Sandra de Sá e “jogar fora no lixo”!

Passados alguns dias, uma amiga muito querida foi convidada para produzir um dos cursos da EduK e, chegando lá, ficou encantada. Logo me indicou para a gestora e daí surgiu a ideia de criar o curso Bolsa Blindada.

O “pulo do gato” aqui é exatamente o “Truque Sandra de Sá”: não ocupar a cabeça com coisas ruins, mas jogar fora – no lixo – tudo aquilo que não presta. Não é guardar para remoer no futuro, é jogar no lixo de vez! Assim, você estará mais aberta às coisas boas e saberá reconhecer uma oportunidade cada vez que ela surgir. Não dê aos seus problemas a importância que eles não têm. Importe-se com o que pode somar na sua vida.

Obrigada a todas que assistiram a aula de ontem, mandaram perguntas e deixaram recadinhos aqui no blog e no Facebook. Li todos!! 🙂 E se você ainda não reservou o seu lugar para assistir o curso Bolsa Blindada ao vivo, gratuitamente, clique aqui e reserve o seu lugar. O curso é das 19h às 22h e terá reprise nesta sexta, das 9h ao meio-dia, também grátis. Hoje é a segunda aula, não perca!

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Ana Paula Souza- RJ diz:

    <3 Que oportunidade Mara amei <3

  • Lucia diz:

    Oi Paty não consigo fazer a reserva por causa dp numero de telefone pois eu sou de Angola será que tem como me ajudar???

    ps: Parabens Paty

    • Nivaldine de Carvalho diz:

      Oi Lúcia, você quer a reserva para assistir ou mesmo para adquirir o curso?
      É que eu tinha a mesma dúvida mas só queria assistir e nesse caso não é necessário fazer a reserva, basta conferir o fuso horário e estar presente na hora da transmissão ao vivo ou do reprise como eu fiz.
      Quanto à outra questão não consigo ajudar.
      Boa aula! 😀

    • Patrícia Lages diz:

      Lucia, pode entrar no site direto, das 19h às 22h (horário de Brasília) e não precisará de reserva! beijos

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Parabéns!!

  • Nédia diz:

    Ola Dna Patricia eu comecei a assistir a aula e estava divina. Infelizmente não terminei pois aqui em Espanha eram ja 00h00 quando começou. Vou terminar hoje daqui a 15 min começa.
    Obriga coisas boas guardam se sim sempre.

  • Fatima diz:

    Amei o curso de ontem, vou assistir agora pela manhã, e o melhor é que pude acompanhar com o livro. Estou com a minha planilha e vou acompanhar o desenvolvimento de como fazê-la, de forma a não interromper essa organização, porque eu comecei a fazer e parei, etão começou a ficar tudo desorganizado de novo, Dessa vez eu quero continuar, perserverar na organização e planejamento das minhas finanças.

  • Simone diz:

    Oi Paty!

    Estou aqui para engrossar o coro… O curso está maravilhoso!
    Conversa leve, atraente e muito esclarecedora. Parece que estamos em uma roda de amigas. Estou adorando!
    Assim como vc, eu tive uma boa educação financeira desde muito pequena. Como resultado disso, hoje, aos 38 anos, tenho casa própria, um carro 2014 (quitado!) e uma boa economia para uma eventual emergência. Não me privo das coisas boas da vida, mas evito ao máximo os desperdícios. Acompanho o blog para me atualiza e motivar ainda mais a ser uma blindete, sem dar a mínima para os rótulos de pão dura, mão de vaca, canguinha…. E por aí vai.
    Hoje a noite estaremos juntas novamente.
    Mesmo você ainda nãos me conhecendo pessoalmente, saiba que és uma das minhas melhores amigas! Obrigada por dividir conosco tudo que sabe.
    Grande abraço e até mais tarde!
    Simone Perroni – Florianópolis / SC

  • Sheila Macena - BA - BR diz:

    Amei a aula, parabéns !!!

  • Bianca diz:

    Paty,não consigo acessar a reprise hoje!

    • Patrícia Lages diz:

      Demorou um pouquinho para entrar, pois houve um probleminha técnico, mas já está no ar!

  • Daiana diz:

    ADOREI o curso ontem, achei uma conversa entre amigas parecia que você estava aqui em casa, foi muito produtivo pra mim. Hoje assistirei novamente. Amei, parabéns.

    • Patrícia Lages diz:

      Hoje vou te visitar de novo então!! 😀

  • viviane leal diz:

    Estava muiho anciosa para assistir,mas nao conseguir abrir o video.q pena!!! Tentei o horario alternativo mad tbm nao abriu…

    • Patrícia Lages diz:

      Às vezes demora por problemas técnicos, mas entrou já no ar e está OK!!

  • Andressa diz:

    Amei o curso de ontem! Um bate papo descontraído e com muito aprendizado!
    Na expectativa de hoje!
    Bjo

    • Patrícia Lages diz:

      Te espero!

  • Marta Ribeiro (CES Porto) diz:

    Estou amar cada aula…
    Eu ontem iniciei… Mas aqui em Portugal iniciou as 23h, mas hoja estou a concluir…
    KKK É tão divertido vos receber aqui em casa…
    OBRIGADO por toda a dedicação… BEIJINHOSSS
    Eu creio que vou sair desta…

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada por me receber aí no Porto!!! 😀

  • Marta Ribeiro (CES Porto) diz:

    E a qualidade do video aqui em Portugal está 10 !!!
    PARABÉNSSSS
    BEIJINHOSSS

  • Vanessa diz:

    Olá Patricia
    Adorei o curso ontem, até chamei a minha irmã para assistir comigo…Percebo através do curso aguns “errinhos” que cometi rsrs….Aguardando a 2ª aula ….
    abraço.

    • Patrícia Lages diz:

      Nos vemos à noite!! 🙂

  • Sara diz:

    Paty parabéns! O curso ontem estava ótimo, vc é uma pessoa leve a muito natural! Consegue abordar um assunto que para muito e um bicho de 7 cabeça de forma tranquila! E essa tranquilidade que faz agente colocar a cabeça no lugar, focar nas coisas e ver que tudo é possível! Que tem uma luzinha lá no final do túnel! Rsrs bjooosss e hoje estou junto no segundo dia de curso!

    • Patrícia Lages diz:

      Obaaaaa… Nos vemos à noite!! 😀

  • Elaine diz:

    Olá! Patty, amei o curso de ontem.
    Gostaria de uma ajuda sua.
    Você citou em uma parte do curso que se temos dívidas não devemos investir, temos que primeiro priorizar o pagamento delas.
    Eu fiz uma dívida no final do mês passado e ultrapassou o meu salario este mês, acabei pegando empréstimo com o banco para quitar. Chegou a fatura do cartão deste mês e meu salário foi todo embora com a dívida do banco. Ainda tenho dívida para pagar, mas não tenho dinheiro nenhum. O que posso fazer? Me oriente?

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Elaine. Vc pode fazer duas coisas: se programar e ter alguma atividade que te dê uma renda extra para cobrir os compromissos atuais e ainda te dar um fôlego. Ou vc pode renegociar o seu empréstimo no banco pedindo um valor maior e mais prazo. Veja se vc tem crédito para isso e não faça uma prestação maior do que possa pagar, senão vai acontecer isso: ficar sem nada e mais endividada ainda. Deu pra entender? Beijos!

      • Elaine diz:

        Deu pra entender sim!
        Depois da aula de ontem estou me organizando, não quero mais passar por isso.
        Muito obrigada por tudo. Bjs

  • Nivaldine de Carvalho diz:

    Esqueça a “nota 10”, o curso está nota “10000”.
    Ontem à noite não consegui assistir por causa da diferença horária e problemas no som mas hoje estive presente desde o início e fartei-me de tirar notas e beber tudo o que você ensinou. Achei muito interessante a dica do tempo, porque realmente tempo é dinheiro ahah
    Agora quero ler o livro mais do que nunca.
    E sabe o que foi também bastante bom para mim? Enquanto estava a tentar resolver o problema da minha transmissão, passei os olhos pelos cursos e já tenho uns na mira que me vão ajudar a dar o upgrade de que precisava no meu negócio próprio, que está estacionado há alguns meses.

    Beijinhos e até logo!

    • Patrícia Lages diz:

      Que légal, amiga! Que bom que deu tudo certo. Os cursos da EduK são mesmo muito legais e eu vou fazer alguns!! 😀

  • Fabiana diz:

    Ola Patricia, assistir ontem sua aula e gostei muito, e ao mesmo tempo, fiquei triste porque parei para pensar o quanto de tempo que fico fora de casa para ganhar tão pouco, espero em breve evoluir com os meus objetivos e metas e estou adorando seu blog, Parabéns, quero me tornar uma blindete

    • Patrícia Lages diz:

      Já é blindete e nada de ficar triste!!

  • Juliana diz:

    Estou amando o curso. Muito bom mesmo!
    Estou aprendendo muito com o blog e agora com o curso também.
    È incrivel depois das orientações do blog até quando erro consigo acertar!!!
    Quero contar posteriormente minhas mudanças
    Obrigada por mais essa oportunidade
    Um bjo grande
    Juliana

    • Patrícia Lages diz:

      Espero o seu depoimento!!!

  • Marcela Bofer diz:

    PARABÉNS PATRICIA ….ASSITI COM MINHA IRMA E AS 3 HORAS DE CURSO NEM PERCEBEMOS PASSAR…..O CURSO ESTA MUITO BACANA…OS TEMAS… BEM ESCLARECIDOS!

  • michele diz:

    Amei o 1º dia de curso!

  • Marilene diz:

    Pena que aqui na europa nao da para assistir, porque naqueles horarios, estou trabalhando ou dormindo :-/

    • Patrícia Lages diz:

      Oi, Marilene. Vc pode adquirir o curso na eduK e assistir quando quiser. Até sábado, ao meio-dia, estará com 35% de desconto! Bjs

  • Nayana diz:

    Patrícia, quero lhe parabenizar muito pelo curso. Eu assisti e achei ótimo. Para falar que não ficou só na teoria eu aprendi coisas que se encaixaram para mim e que eu já tinha lido no livro Bolsa Blindada, mas aprendo melhor ouvindo e vendo do que lendo (isso é tão verdade que amo cursos online), dentre as coisas que aprendi posso citar o fato de não contar com as despesas fixas, saber lidar com o cartão de crédito e ser mais equilibrada na forma de pensar sobre o dinheiro. Foi show! Não vejo a hora de assistir à aula de hoje, estou ansiosa, beijos!!!

  • Kátia Bernardes diz:

    Oi Pati, estou aqui assistindo a segunda aula e deu o intervalo. Vocês estão falando sobre como encontrar dinheiro que estava escondido e não sabíamos. E não é que depois que li o livro Bolsa Blindada, resolvi fazer uns cortes aqui em casa e deu super certo!
    As economias que consegui foram:
    23,00 por mês na conta de Telefone fixo + Internet
    Aproximadamente 50,00 por mês de economia na Energia Elétrica
    25,90 numa assinatura de celular que eu mais pagava que usava.
    Aproximadamente 50,00 por mês de supermercado porque agora compro uma cesta básica no meu trabalho que custa uns 35,00.
    Ou seja, na soma de cada mês economizei quase 150,00 e aproximadamente 1787,00 por ano!!!!
    Até eu fiquei impressionada agora!!!
    Agora estou uma blindete chique porque reverti meus gastos supérfluos em roupas para trabalhar e todos estão me achando linda. Ah, mas estou comprando com consciência!!!
    Meu marido e eu estamos com uns planos agora e vou economizar mais, para que possamos resolver tudo rápido e as roupas que comprei, poderei usar por muito tempo porque são de qualidade e duram anos!
    Obrigada pelos conselhos e vou correr agora para a terceira parte da aula! Beijinhos!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Nota 10, Katia!! Arrasou na economia e ainda ficou chiquérrima!!

  • Michelli diz:

    Oi, Patrícia! Sou Blindete desde 09/2013 e junto com meu esposo estou acompanhando o curso. Bastante enriquecedor.
    Que o nosso Deus te abençoe e te coloque sempre em lugares altos para glorificar o nome dEle.
    Bjos
    Michelli

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada!! Bjs

  • geyse diz:

    Estou gostando muito das orientação, e estou começando a organizar meus gasto e dos meus pais.

  • leticia-brasilia diz:

    Oi Patricia,
    Infelizmente eu perdi o 1º dia do curso, mas acabei de assistir o 2º e foi maravilhoso. Além do seu curso ser bacana, ainda conheci o Eduk que tem outros cursos legais, dá para aprender coisas novas. Parabéns pelo curso ESTOU AMANDO!!!

    • Patrícia Lages diz:

      Sim, há cursos ótimos! Que bom que deu pra vc pegar a segunda aul. Amanhã tem mais!! Bjs

  • Cristiane diz:

    Pati o curso está cada vez melhor…e a vontade de comprar o curso está quase insuportável rs… Estou empenhada em quitar toda dívida por isso ainda não me decidi…mais já aprendi muita coisa…vou fazer uma reunião ainda hj lá em casa …vamos economizar . Chega de desperdício …

  • Gis-SP diz:

    Pati querida aqui em casa estamos amando.
    Meu filho ficou assustado , tenho que te contar,rs.
    Ele me perguntou :
    -Mas mãe o que aconteceu com ela?Ela cresceu ??? Ela era uma criança quando a conhecemos!
    Eu ri muito,mas disse que você cresceu sim e a cada dia cresce mais!
    Muito bom o curso, amo aprender mais com vc!
    Obrigada
    E parabéns miguxa linda!

    • Patrícia Lages diz:

      Kkkkkkkkkkkkk….. Obrigada!

  • Camila Gomes diz:

    Olá Patricia, gostaria de parabenizá-la pelo curso, estou acompanhando e tem sido de grande valia para minha vida financeira…rs
    Seus exemplos são práticos, e nos permitem fazer um comparativo a nossa própria realidade!
    Sucesso e obrigada por tudo. Quando puder venha autografar seu livro em Curitiba..hehe
    Beijos 😉

  • Fabiana Lima diz:

    Oi Patricia, depois de um tempo sumida, voltei!!

    No começo, o meu plano era so assistir o curso online: “Eu já tenho o livro mesmo, mas vamos escutar e tirar novas dicas”.

    Mas no decorrer do curso (vejo metade em casa e a outra metade na reprise da manhã, em meio ao trabalho), percebi que é um material riquíssimo para tê-lo. Minha maior preocupação foi guardá-lo para mostrar para a minha filha daqui a alguns anos, para que ela não cometa os mesmos erros que nós cometemos. Que assista quando comece a trabalhar, com seu futuro esposo quando chefe este momento. E comprei o curso, aproveitando o desconto.

    A cada aula, você tem melhorado ainda mais. Obrigada por compartilhar seus conhecimentos conosco, multiplicando seu talento.

    Faby

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada, querida. Enão suma!! rs…rs…

  • Eloise Santos diz:

    Patriciaaaaaaaaa! Estou amando!! E esse site é realmente incrível! Cursos maravilhosos! Parabens pela sucesso do seu objetivo 😀 Quando a gnte tem coragem de fazer aquilo que ninguem fez, mudamos a nossa vida e de muitas outras pessoas 😀 Deus te abençoe ainda mais :*

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada!! 😀 😀

  • Nice Silva diz:

    Oi! Patrícia, quero desejar Parabéns, pelo curso, amei , assisti a primeira aula , pena que nao consegui assistir a segunda,
    Nem mesmo a replise , tinha cliente.
    Mas vou aguarda a próxima com certeza..
    Bjs
    Nice Silva

  • Suze diz:

    Boa noite, Patrícia,
    Estou ligada aqui no seu curso na Eduk. Com relação a questão da dívida “sumir”, isso existe sim. Após 5 anos, as restrições que uma pessoa possui no SPC e SERASA realmente passam a não constar mais no cadastro restritivo. Porém, a dívida continua junto ao Banco/Loja e impacta para futuras aprovações de crédito.

    Inclusive, tem gente que é especialista nisso: sair comprando em tudo quanto é lugar, ficar com restrição e esperar os cinco anos. Ou seja, um caloteiro de plantão, rs.
    Abraço!

    • Patrícia Lages diz:

      Sim, sei que a restrição caduca após 5 anos, mas a aluna disse que a dívida havia sumido, não só a restrição e isso realmente eu nunca vi… Rs…rs… Quanto aos caloteiros de plantão, eles estão sempre por aí!!

  • Gisele Alves diz:

    Paty, quero te agradecer pelo curso! Foi tão bom… Puxa, eu amei!!! Deus te abençoe! Beijos!!!

    • Patrícia Lages diz:

  • Karla diz:

    Bom dia Patrícia! Gostei muito do curso e queria fazer uns comentários, referente à ser Fiador: Estou estudando e apertou para pagar a mensalidade então tentei partir para o FIES, porém devido à renda a Caixa me solicitou o fiador, de primeira desisti e até pensei em parar a faculdade !!! Em situações como esta, quando somos nós que precisamos, o que você aconselha?
    Outro ponto, dividas com mais de 5 anos realmente “caducam” ou seja no SPC e SERASA não consta mais o débito, porém na instituição onde a pessoa deve o débito continua, por exemplo, se a pessoa tentar abrir conta no banco onde devia vai constar a divida, porém o nome não estará mais sujo.

    • Patrícia Lages diz:

      Isso si, nós sabemos, mas o que a aluna disse é que a dívida sumiu e isso eu nunca vi! Rs…rs…

  • Elaine Cristina Gonçalves diz:

    O curso foi ótimo e você estava maravilhosa. Quanto talento! Que Deus abençoa a senhora sempre.
    Fiquei super orgulhosa agora. Acabei de abrir um site para baixar um programa e lá estava a propaganda do seu curso pela EduK. Uhu! Vai arrebentar.
    Beijos!!!!

  • Monique Grimaldi diz:

    Pary,
    Assisti todos os dias fe curso e amei !!! Ja tenho o seu livro e vou ler novamente.Gracas a Deus nao tenho dividas, mais a cada dia vc me ajuda a deixar a minha cida mais organizada e os meus desejos mais proximos. Muito obrigada por todo o seu teabalho e csrinho que vc tem por nos blindetes. bjs e ate a proxima!!
    Ah estou no aguardo do proximo livro !!
    bjs

  • Monique Grimaldi diz:

    Pary,
    Assisti todos os dias fe curso e amei !!! Ja tenho o seu livro e vou ler novamente.Gracas a Deus nao tenho dividas, mais a cada dia vc me ajuda a deixar a minha vida mais organizada e os meus desejos mais proximos. Muito obrigada por todo o seu trabalho e carinho que vc tem por nos blindetes. bjs e ate a proxima!!
    Ah estou no aguardo do proximo livro !!
    bjs

    • Patrícia Lages diz:

  • Joselene Lima diz:

    Muito legal!

  • Mariana Magalhães diz:

    O Bom de tudo isso e que podemos rever a aula , diferente de outros sites que não nos permite rever e esclarecer a ideias ..

  • Mariana Magalhães diz:

    Há Patricia , entrega vai , vc Fez Fogueira Santa , eis ai o motivo de tanta inspiração , se fez a do templo de Salomão , se prepara ..

    DEUS abençoe vc abundantemente , bjs ..

    • Patrícia Lages diz:

      Descobriu a força do Sansão!!! rs… rs…

  • Karina diz:

    -Ser oportunista- não negativamente, claro. Mas aproveitar todas as boas oportunidades. Criei esse lema pra mim depois de um dia em que agarrei uma ótima oportunidade e me dei bem, muito bem..rs
    bjs

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: