Como evitar que os problemas acabem com seu tempo

Problemas são inevitáveis, mas a maneira como reagimos a eles fica a nosso critério. Veja o que fiz recentemente para que os problemas não consumissem meu precioso tempo.

manutencao

Você deve ter notado que há alguns dias não fiz nenhuma postagem aqui no blog, o que até hoje não havia acontecido. Desde o dia em que entramos no ar, independentemente de eu estar viajando, doente ou cheia de trabalho, todos os dias, de segunda a sexta (e às vezes também aos finais de semana), um texto, áudio ou vídeo foi postado aqui.

Porém, o site tem apresentado muita instabilidade, ficando fora do ar várias vezes ao dia. Tive que tomar a decisão de mudar de hospedagem e essa não é uma tarefa fácil para mim… Não entendo nada disso, então fica difícil decidir. Isso me deixa muito impaciente e irritada porque não sei  qual é o problema, nem muito menos como resolver. Pior que isso é o tempo que perdi! 🙁

Imagino que também já aconteceram situações que fizeram alguma área da sua vida emperrar e que a solução não dependia de você. O tempo foi passando, o problema persistindo e suas coisas ficando cada vez mais atrasadas. O que fazer?

Eu resolvi não perder o foco. Havia um monte de coisas para resolver em pouco tempo e eu estava perdendo muito tempo com uma coisa que não cabia a mim resolver.

Sexta, sábado, domingo e segunda foram dias em que coloquei meu foco no que eu podia fazer e parei de me preocupar com o que não podia. Somente ontem, terça-feira, é que sentei em frente ao computador e pedi uma solução antes do dia terminar.

Talvez o serviço ainda não esteja 100%, (por isso já peço que me desculpe se ficar caindo ou dando link inválido quando quiser consultar algo aqui), mas aprendi que nem tudo na vida é como a gente quer e que, às vezes, é necessário passar por cima de algumas coisas para não perder a paz.

Não é uma questão de se conformar com o problema, mas sim, de não deixar que ele tome conta dos seus pensamentos, das suas horas, do seu humor, da sua vida.

A ordem é: se não posso resolver um problema agora, não vou permitir que ele me estresse!

E bola para frente, amiga 😀

Se o site não cair, nos vemos aqui amanhã. Mas se cair, você me acha nas redes! Siga-me clicando nos links abaixo:

Facebook Patricia Lages

Instagram[email protected]

YouTube Patricia Lages

Nos vemos (por aqui ou por aí)!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • Sonia diz:

    È Patry notei sim que o blog ficou alguns dias fora de ar, realmente não senti muito a falta porque tenho te acompanhado no teu canal de youtube. Aprendido a lição: não deixar que os problemas te deixem estressada.

  • Sula Laiane diz:

    Tá ligado!

  • Daniela diz:

    Paty, senti muito a sua falta! E o post de hoje foi muito sábio, valeu a pena os dias de ausencia. Abs

    • Patrícia Lages diz:

      ☺️

  • Cidália diz:

    Boa tarde Patty,

    “Tudo na vida tem um propósito..” , e é tão Verdade que está escrito na Biblia Sagrada.
    O que aprendeu com esta lição vai ao encontro do que estou vivendo e serve- me pessoalmente para passar adiante..
    Obrigada de coração por dividir e …. Bola prá frente était isso mesmo Querida !

  • Bruna Moraes diz:

    Paty também senti sua falta, pois todos os dias entro em seu site.Mas como sei que você é muito comprometida no que faz, sabia que logo tudo seria resolvido!
    Te sigo nas redes, mas o blog pra mim, é quase minha caixa de e-mail: imprescindível ler.

    Beijo

  • Francisca Silveira diz:

    Realmente Paty, fiquei desesperada com essa situação, mandei até reclamações, pensei que o problema era até no meu computador, no jejum de Daniel, não consegui se quer ler um post seu, fiquei chateada, muito chateada, até que decidi, bom se está acontecendo algum problema, logo irá se resolver, vou esperar e não ficar ansiosa. Que bom que voltou! Bjs. Torço e sempre acompanho vc Paty.

  • Ida Nisia Lopes da Silva diz:

    É isso aí Paty, fazemos o melhor que podemos, mas quando não depende de nós não adianta se estressar. Tô contigo, com o site caindo ou não hehehe
    Tentei algumas vezes dia desses e não deu, o que fiz? Deixei para o outro dia e com paciência consegui colocar a leitura em ordem ficar por dentro de todas as tuas publicações que me ajudam muito.
    Deus te abençoe sempre!
    Beijos mil

    • Patrícia Lages diz:

      Obrigada!!

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: