Como está sua visão?

Será que você precisa trocar seus óculos (ainda que não os use)? Veja de que tipo de óculos estamos falando!

Bem, não estou falando aqui dos olhos naturais, da visão que muitas vezes nos faz precisar de óculos para ver melhor. Não é isso!

Captura de pantalla 2015-05-04 a las 10.20.32

Continuo lendo 2 Reis na Bíblia e estava meditando no seguinte: aconteceu que o rei da Síria estava em guerra contra Israel. O profeta Eliseu sabendo da estratégia do rei da Síria, mandou avisar o rei de Israel para que tomasse as devidas precauções.

O rei da Síria ficou furioso e mandou uma grande tropa para Dotã, onde Eliseu estava para o prender. O servo de Eliseu levantou cedo e viu que as tropas cercavam a cidade e ficou com medo. Eliseu respondeu ao servo: “Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles”. E Eliseu orou: “Senhor, abre os olhos dele para que veja”. Então o Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu. 2 Reis 6:8-22

Eliseu não cria em Deus só de boca, ele realmente colocava sua fé em prática vendo além do que os olhos naturais podem ver e por isso não tinha medo! Ele sabia que Deus era com ele e ponto. Nada do que tentassem contra ele prosperaria, ele sabia que Deus o estava protegendo e com os olhos da fé via o exercito de fogo que Deus havia posto ao seu redor para guarda-lo. Tudo nos é feito conforme a nossa fé!

O Senhor Jesus disse muitas vezes aos que se aproximavam dEle: Vai em paz, a tua fé te salvou; a tua fé te curou; seja conforme a tua fé.

Será que essas grandezas estão escritas por acaso? Ou será que é para que nós venhamos a entender o grande poder da fé que temos nas mãos e deixamos de lado dando lugar ao medo, dúvidas, nos acovardando diante dos problemas?

Houve uma época em que eu tinha que ir buscar pagamentos sozinha em um caixa eletrônico (fora do país) e tinha que ir a pé, caminhando com o dinheiro no bolso. Mas antes de sair eu sempre pedia a Deus: Senhor me faz invisível para todo mal e me leva em paz e em segurança. Pronto, eu ia invisível mesmo! Essa era a minha fé e continua sendo! Pois não estão esses exemplos na Bíblia para que venhamos a ler e achar lindo. Estão lá para que venhamos a crer da mesma maneira e a viver desbravando mundo afora! Seja conforme a nossa fé!!

De que serve ver a fé de Eliseu e pensar, puxa, que maravilha? Nada disso! Se ele via o exercito de fogo guardando sua vida, eu quero ver isso na minha vida também e creio nisso e sei que o exercito de fogo do Deus vivo está comigo! Não estou vendo nada, mas creio, porque Deus não mudou, é o mesmo! Então vou, sem medo de nada.

E você? Lê e fica dizendo: “que maravilha”, ou age a fé vendo além do que os olhos naturais podem ver?

Beijos e até sexta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Praticando a fé!
    Esta é a minha nova regra de vida!
    Obrigada por me incentivar praticá-la!

  • roberta diz:

    Bom dia Sandra. agradeço a Deus por ele colocar pessoas como você e a Patrícia a serviço dele. pois todos os dias tenho meu coração acalentado pelas mensagens de vocês. muito obrigada, Deus continue com vocês e suas famílias.

  • Charlene diz:

    Bom dia Paty,
    Perfeito este post…Vamos agir a nossa fé!!! bjs

  • Charlene diz:

    Bom dia Sandra,

    Perfeito o post… Muito bom acordar com estas palavras

  • Grazielle diz:

    Bom Dia Sandra, realmente eu confesso que um tempo atras lia a Bíblia desta maneira acha lindo mas não cria na minha vida, mas tenho aprendido a ler e trazer para a minha vida nos dias de hoje, como vc mesma disse o nosso Deus é o mesmo, então eu também quero ter o que eles tinham no passado, e creio nas promessas do nosso Deus.
    Um grande abraço a vocês deste blog maravilhoso, que só nos tem trazido coisas boas…

  • Vanessa Mara Rosa Silva diz:

    Bom dia Sandra!

    Obrigada pelas palavras, realmente devemos ver com os olhos do coração e da alma. É bom abrir os olhos!

  • Euza Silveira diz:

    Bom dia, eu creio e com os meus olhos neste momento vejo o exercito do Deus vivo comigo, e nada pode tirar a minha benção, obrigada pois as palavras sempre são dadas no momento certo. Deus abençoe.

  • Camila Ogassavara Fernandes diz:

    Que benção! Faço essa mesma oração todos os dias. Certo dia andando sozinha em um lugar um pouco deserto, percebi que iria ser assaltada, então orei ao Senhor para me dar livramento. O menino colocou uma faca na minha barriga e me pediu o celular, entreguei sem questionar e então ele saiu. Sai dali glorificando pois nenhum mal me aconteceu e tenho certeza que os anjos do Senhor estavam me acompanhando, pois ele poderia ter feito qualquer outra coisa sendo que eu estava ali sozinha.

  • Cristiane Dias Marques diz:

    Maravilhoso esse texto. Nos faz pensar em nossa confiança em fé, se estamos depositando totalmente em Deus. Como disse nosso Senhor Jesus mais fé tem os que não vêem mas crêem. E é assim que o nosso Deus quer que venhamos ser servos que crêem mesmo sem ver nada.

  • Rosana diz:

    Deus sempre me surpreende. Pensando q leria post apenas sobre negócios, administração de tempo, administração do próprio negócio, me deparo com post para pensar sobre a vida!!! Agradeço por compartilharem a Palavra de uma forma tão pratica.

  • Fernanda Lopes diz:

    De fato mais uma para me ensinar a usar a fé.
    Não vou ficar só dizendo que maravilha não.
    Vou fazer como Eliseu e todos os da fé Vou usá-la e sabe as oportunidades estão aí para com a coragem e a fé eu vencê-las.
    Fernanda

  • Jaqueline diz:

    Tenho vivido ease lema,pq onde eu moro está tão perigoso que todos estão com medo e até depositando a sua fé em humanos,pra que sejam defendidos.Essa semana mesmo eu disse que a minha proteção sempre foi depositada em Deus e não em ser humanos que morrem como nós.Tenho orado muito nesse sentido,pois quero ver as maravilhas da bíblia na minha vida,que não são historinhas pra boi dormir não,eu creio que o meu Senhor é o mesmo ontem,hj e para sempre.

  • Edilane Xavier diz:

    Nossa que alimento, obg D Sandra
    Já compartlhei,Deus abençoe

  • vanessa diz:

    Perfeito sem Duvidas essa direção vem de Deus 🙂

  • Joselene Lima diz:

    Isso é verdade! Certa vez eu vinha de madrugada caminhando em um local esquisito quando avisto do outro lado da rua diversos “bandidos”. Dois deles saem da turma e vem ao meu encontro, eu me desespero, mas digo para eles quando chegam: O Sangue de Jesus te repreenda satanás! hahahaha Não deu outra: eles saíram “voando” na bicicleta, e quanto mais se afastavam de mim mais olhavam para trás na minha direção apavorados! Eu não estava sozinha! Eles tiveram o privilégio de ver o exército dO Deus Vivo comigo. Essa é para quem crê 🙂

  • Dani diz:

    Post Excelente❗️

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: