“Como empreender se não quero vender nada?”

Esta é uma pergunta que vira e mexe as pessoas me fazem e também há as que dizem: “Não quero ter um negócio próprio, empreendedorismo não é para mim”. Pois eu digo que é sim! Confira o post e você vai abrir sua visão!

 

Este post é um complemento do texto publicado na sexta passada, onde falamos sobre a possibilidade de prosperar sendo apenas assalariada. Para ler, clique aqui.

Agora veja o trecho do texto que consta na contra-capa do meu mais recente livro Lugar de mulher é onde ela quiser:

“Ser uma mulher empreendedora não significa apenas abrir um negócio ou trabalhar por conta própria. Empreender é um verbo que toda mulher que deseja ser bem-sucedida deve conjugar. Seja como funcionária de carreira, profissional liberal, freelancer ou empresária.” 

Com isso, você já percebe que empreender não é só para quem quer ter uma empresa, nem só para quem quer vender ou revender algo. A leitora Yasmin Faria fez o comentário abaixo no blog:

“No meu caso, não tenho vontade de ter um negócio próprio. Atualmente sou contadora e conquistei um cargo público com um ótimo salário na minha área (nos últimos 2 anos e meio), mas mesmo assim tenho uma renda extra onde atuo como professora de vez em quando e faço parte de um curso online onde ganho comissão nas vendas. Creio que é importante não ter apenas uma fonte de renda. Posso não ser rica, mas me considero uma pessoa próspera e bem sucedida! Só Deus sabe o que já passei para chegar até aqui, assim como você Paty, tive muitas superações!” – Yasmin Faria

Veja que ela diz que não tem vontade de ter um negócio próprio, mas o que é o curso online que ela tem ministrado senão uma iniciativa para um negócio próprio? Ter um negócio próprio é fazer algo por sua conta que lhe traga outras fontes de renda, nada mais do que isso!

A Yasmin está tendo uma ação muito assertiva quando buscou essa outra fonte de renda mesmo tendo um ótimo salário em um cargo para a vida toda. Ela não se limitou apenas ao bom salário, mas foi desenvolver suas habilidades e está transformando seu talento em outra fonte de renda. Isso é empreender!

dinheiro_mulher

Ser uma mulher empreendedora é estar sempre em busca de desenvolver talentos, produzir coisas novas, aprender todos os dias e fazer mais e melhor. Dessa forma, ela não precisará depender de uma única fonte de renda e não ficará em uma situação ruim caso sua renda principal seja interrompida pela perda do emprego, por exemplo.

Não se limite ao que tem agora, mesmo que seja algo garantido. Não trabalhe só por dinheiro, mas por sua satisfação e crescimento pessoal e o retorno financeiro será consequência.

E agora, você ainda acha que empreender não é para você?

capa-livroAproveite e peça já o livro Lugar de mulher é onde ela quiser aqui pelo blog e receba em casa autografado e com um brinde exclusivo! O frete é único para todo Brasil e a entrega é feita – em média – em 3 dias úteis. Para fazer seu pedido, clique aqui.

Nos vemos!

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

  • simone diz:

    o paty eu to trabalhando com vendas mais nao to sabendo adiminstra o dineirho sempre fico sem dineiro pra invester
    quero aprender adiministrar as minhas vendas e prosperar

    • Patrícia Lages diz:

      Aqui no blog tem muitas dicas para vc pesquisar, ou se preferir, adquira o livro Lugar de Mulher é onde ela quiser, cujo tema é empreendedorismo, à venda neste link http://www.bolsablindada.com.br/shop

  • simone diz:

    eu tambem queria saber ser valer apena tomar um emprestimo pra envestir nas minhas vendas

    • Patrícia Lages diz:

      É preciso muito cuidado com empréstimos, pois seu produto teria que custar mais caro para incluir a parcela (juros) do empréstimo como despesa. Vc teria que calcular quanto cada produto teria que aumentar e ver se seus clientes comprariam com o aumento. Bjs

  • Graziele Argenton diz:

    Bom dia Patricia, eu acumulei muitas dívidas com cartão de credito, daí na pressa de quitar tudo pra ficar livre, fiz parcelamentos, mas to tendo problemas pra cumprir com os compromissos… to perdida agora, não tenho mais paz, pq além das dívidas que tenho que honrar os pagamentos, tenho tbm as contas normais do dia a dia, a parcela da casa, do carro… e pra piorar a situação meu marido ta desempregado, ta no seguro desemprego, mas só tem 2 parcelas e ainda não conseguiu um novo trabalho… to preocupadíssima, pq não sei o que fazer, estamos enrolados novamente com as contas… na verdade isso é um resumo dos meus problemas, pq se eu for te contar com detalhes, vou ficar aqui o dia todo… o que fazer? continuo pagando as parcelas ou não? pq to me enrolando cada vez mais…

    • Patrícia Lages diz:

      Olá, Graziela. O ideal seria vc continuar pagando as parcelas porque, caso não cumpra os acordos, terá mais juros somados à divida. O que vc precisa é organizar sua vida financeira no geral, para isso, aconselho que vc leia o livro Bolsa Blindada, que vc pode pedir por este link: http://www.bolsablindada.com.br/shop Beijos!

  • Camila Ogassavara Fernandes diz:

    Interessante! Nunca tinha pensado por esse ponto de vista. Infelizmente na empresa e cargo que atuo tenho feito pelo dinheiro. Porém, tenho junto do meu marido o desejo de termos nosso negócio. Ele atua na área de educação física e eu sou formado em administração. Juntando as duas profissões, teriamos nossa assessoria fitness. Obrigada pelo post inspirador de hoje.

    • Patrícia Lages diz:

      É ótimo termos um plano B, ainda mais quando ele é feito em família! Vai arrebentar!

  • Camila diz:

    Oi quero muito aprender e mudar minha condicões financeiro,alguns meses atrás resolvi trabalhar como consultora de beleza ,meus pais me ajudarão muito .Minha mãe até fez um cartão de crédito pra mim fazer minhas comprar dos cosméticos.Mais não subi adminiztrar e fiquei em dividada e até prejutiquei minha mãe. Por favor me ajude a sair dessa situcão. Estou endividada nome sujo. E também quero começar ler seus lvros pra aprender e por qual é bom eu começar a leitura.Bj

    • Patrícia Lages diz:

      Olá, Camila. Aqui no blog tem muita informação útil, é só vc pesquisar. E se quiser algo mais organizado e direto, indico que vc leia o livro Bolsa Blindada para começar. Pode pedir por este link: http://www.bolsablindada.com.br/shop Beijos!

  • YASMIN FARIAS diz:

    Uauuuu Paty! Ameiiii! Gratidão pelo carinho e pelos conselhos que você nos dá sempre bem assertivos! Você é uma mulher usada por Deus! Que Ele a abençoe cada vez mais e ilumine diariamente seus passos!
    Adquiri seu novo livro e estou aguardando-o ansiosamente para lê-lo…uhuuu
    (Obs: estou comentando novamente, pois quando fui comentar, minha internet caiu e então não sei se registrou)
    Super beijoooossss

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: