Cadê a reverência?

Muitas pessoas não se dão conta do quão privilegiados somos em poder ir e vir livremente à Casa de Deus. Vivemos em um Estado laico, o que significa que vivemos num país “neutro”, que nem apoia e nem descrimina nenhuma religião.

Captura de Tela 2015-08-08 às 17.28.11

Enquanto há países que se proíbe ir numa igreja, falar de Jesus abertamente, ler ou ter a Bíblia, nós somos livres para segui-lO e servi-lO, ter a Bíblia, ler e presentear a quem quisermos. Porém, muitas pessoas se “aproveitam” dessa liberdade ou não dão a devida importância a ela, de maneira que se comportam de forma totalmente irreverente, sem nenhum temor e respeito para com a Casa de Deus.

Captura de Tela 2015-08-08 às 17.18.46

A grande maioria das pessoas sequer se preparam quando vão à igreja. Não se preocupam, por exemplo, com o que vão vestir, com o que vão calçar e colocam qualquer coisa para esse momento que deveriam considerar especial, colocam o mesmo que colocariam para ir na feira, por exemplo. Não estou dizendo que temos que ir com roupa de festa, sempre de salto alto, nada disso, e sim, que devemos nos preparar assim como nos preparamos para uma ocasião especial.

 

Não são poucas as pessoas que não se importam nem um pouco em jogarem um papel no chão, em grudarem goma de mascar no fundo da cadeira, ou deixarem as crianças rabiscarem as poltronas enquanto comem biscoitos e deixam o chão cheio de migalhas. Quando há países em que as pessoas lamberiam o chão da igreja se vissem uma sujeirinha, pois sequer podem frequentar uma e vivem sedentas por essa oportunidade.

Captura de Tela 2015-08-08 às 17.22.51

 

Há também aquelas que não faltam com respeito sujando a igreja ou se vestindo de qualquer forma, porém o fazem quando se sentam e deixam seus pensamentos voarem longe. Não prestam atenção no que está sendo ensinado.

Captura de Tela 2015-08-08 às 17.36.46

As palavras que estão sendo transmitidas com tanta dedicação por parte do pastor, entram por um ouvido e saem pelo outro, ao ponto de nem se lembrarem o que foi dito quando a reunião termina! E ainda há aquelas que conversam com a pessoa do lado a reunião inteira, não aprendem nada, e ainda atrapalham os outros.

Onde está a reverência? Onde está o temor e o respeito?

Captura de Tela 2015-08-08 às 17.42.35Entram e saem preocupadas com seus mil e um afazeres e dão os piores momentos para Deus, pois não Lhe prestaram homenagem e muito menos reverência, não se importaram com o que Ele lhe queria dizer naquela reunião e nem meditaram nas palavras que cochicharam em forma de oração. De maneira religiosa, entram e saem, perderam tempo; não aprenderam nada! Mas… estufam o peito e dizem: – eu vou na igreja, eu sou fiel. Por que Deus não me responde?

Basta olhar como tem sido sua forma de se apresentar na Casa de Deus. Como tem organizado seus pensamentos. Tem realmente sido de maneira a manter o foco 100% no que está sendo ensinado e principalmente se realmente tem absorvido e praticado tudo o que tem aprendido? Tem falado com Deus prestando atenção nas palavras que tem elevado até o Seu trono?

Devemos pensar e consertar enquanto é tempo. Dar valor realmente ao grande privilegio que temos e agradecer todos os dias pelo direito de ir e vir da Casa de Deus sem restrições! “Quando você for ao Santuário de Deus, seja reverente. Quem se aproxima para ouvir é melhor do que os tolos que oferecem sacrifício sem saber que estão agindo mal”. Ecles. 5:1

Se identificou com algum destes exemplos? Conte-nos nos comentários.

Beijinhos e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Romana diz:

    Amo suas postagens Sandra Lages, sempre que vejo que o post foi descrito por você sei que algo de
    espiritual vou aprender. Parabéns…

  • Odete diz:

    Bem interessante algo que a pessoa deve meditar suas atitudes.

  • ingrid diz:

    Tudo que vc falou se resume ao meu ver em duas palavras: educação e valor.
    O Estado laico tb permite as pessoas nao ter nenhuma religião ou não acreditar em Deus (ateu) como também não impede q a pessoa procure em todas as religiões algo de bom. Não julga nenhuma delas exatamente por ser neutro. Mas infelizmente alguns políticos querem mudar isso. Saindo da neutralidade por fazerem parte de uma religião X que acredita q o seu Deus é melhor q o dos outros, abomina os ateus, agnósticos, gays e todos aqueles q são diferentes e usa do poder p criar leis que beneficiam um só grupo. O q é lamentavel!

    Belas e verdadeiras palavras as suas. É da consciência de cada um refletir e mudar. Ou deixar de ir ao templo, igreja, ou centro espírita, ou umbanda (etc) se nao conseguir mudar (se controlar) ja q nao consegue ouvir a palavra de Deus do pastor, padre, ou qualquer outro q está lá p pregar a palavra, seja de q religião for. Pq assim é perda de tempo dela, hipocrisia e atrapalha os que querem ouvir.

    Um abraço!

  • Katrynne Pereira diz:

    Bom dia Sandra, adorei seu post, realmente existem muitas pessoas que agem assim na igreja que frequento, infelizmente são elas as que mais perdem conhecimento e bençãos.
    Como eu sempre digo, buscar e servir a Deus não é somente ir a igreja e sim ser diferente assim como foi Jesus seguindo seus passos. Sei que não é fácil mas ao menos tentar não nos custa nada aliás ganhamos muito com essa atitude.
    Que Deus continue te abençoando ainda mais…

  • Sara diz:

    Bom dia Sandrinha! Amo os seus textos! Tenho certeza que é nos mínimos detalhes que justifica os grandes fatos! Como muitas vezes também aquela pessoa que se achega a casa de Deus “aparentemente” impecável! Mais dentro de si não carrega a reverência, temor e educação na casa de Deus! Temos que nós mesmos, policiarmos as nossas atitudes também pois as vezes por pensarmos que estamos sempre “bem” e não tem nada há mudar, e onde começamos a cair. Bjsssss

  • Marcia Barcelos diz:

    Bom dia!!! excelente!!! realmente o temor e a reverência estão em baixa para várias pessoas não só na presença de Deus, na Igreja, como em vários lugares. A crise de ética e valores é geral. Que Deus continue te abençoando com estas mensagens abençoadas. Um abç e na fé.

  • Danielle friash diz:

    Olá Sandra! Muito Bacana Seu Texto.

    Infelizmente as pessoas tem perdido essa reverencia em tudo… Infelizmente nos não somos ensinados a issso instruidos e independentemente de religião, é um fato.
    Me fez recordar de uma senhora que na igreja que vou toda santa reunião ela chega na metade ou no final… Penso comigo: “Na semana a gente da um desconto… temos o transito nos mulheres varios afazeres.. etc Mas no domingo? Ahh não!! Sei lá assim como em qualquer compromisso temos que ser regrados, atentos… Vai a Gente ficar “boiando” em uma reunião importante na empresa e não dar a minima… Só por que estamos na casa de Deus?? Ou por ele “não” esta ali?? Ahh gente, Momento Perá!!! Stop né?!! Quem dera todos lesse esse post. Abraços!

  • Sandra Souza diz:

    Nosso Pastor pregou sobre isso ontem.Pessoas que comem dentro da igreja, mães que deixam criancas correrem no salão na hora da Palavra comonae a criança não fosse dela, arrastar chinelinho dentro do salão como SS tivesse acompanhando um bloco na avenida. Eu sinto muito ciúme da Casa de Deus e já fui mal interpretada por chamar á atenção se alguns. Um dia parwi para observar essas pessoas e entendi que elas não tem testemunhos para contar, não tiveram uma experiência com Deus apesar de anos na Igreja. E são as que sempre reclamam de alguma coisa. Como evoluir se não deixa a Palavra entrar? É uma simbiose.

  • Critiane Belotti Solís diz:

    Bem interessante essa matéria. Essa parte é a pura verdade : “E ainda há aquelas que conversam com a pessoa do lado a reunião inteira, não aprendem nada, e ainda atrapalham os outros.”

  • Fabiana Souza diz:

    Amei, estava precisando refletir na minha vida espiritual e mais na importância de ir à casa de Deus e na reverência que devemos ter.Obrigada pela postagem

  • Dani diz:

    Muito bom o seu post!

  • Joyce Meire de Paula Belo diz:

    Olá Sandra
    Esse texto me incomodou. Estou vivendo uma nova fase na minha vida,ne pra viver esse momento tenho me afastado da casa de Deus.
    Ao ler este texto nessa manhã, senti uma saudade de ir a igreja, lembrei que sempre me arrumava, colocava a melhor roupa, nossa me sentia uma diva e todos que pergutavam onde vc vai eu dizia ” vou a casa de Deus”.
    Te agradeço por esse texto, me fez refletir muito e claro eu quero voltar pra casa do pai com reverência.
    Bjos

    • Sandra Lages diz:

      Joyce, volte mesmo! Pois nada pode ser bem sucedido longe do Único que pode nos abrir todas as portas. Um abraço!

  • Joselene Lima diz:

    A verdadeira casa de Deus é o nosso corpo, então, se não temos O Espírito Santo em nós? Como sermos reverentes? Impossível! Aí está o segredo.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: