Ansiedade, livre-se dela

Seu coração dispara, você transpira, falta o ar, sente uma irritação que não sabe de onde vem e vive em uma confusão mental que fica difícil raciocinar. Você pode estar ansiosa… Confira o post de hoje!

Livrar-se da ansiedade é uma tarefa muito pessoal e extremamente particular, pois só você sabe o que está passando. Por isso, a saída não é ficar contando seus problemas para todo mundo (muito menos publicando no Facebook) e pedindo conselhos sobre o que fazer.

A vida do outro sempre parece mais fácil, com isso, as pessoas vêm com vários conselhos (furados) para resolver “rapidinho” o seu problema que, diga-se de passagem, na opinião delas nem chega a ser um problema (você é que está vendo coisas!). Separei 3 dicas para que você, por si mesma, pratique e perceba os resultados.

 

  1. Tenha independência de raciocínio – não pense com a cabeça dos outros, use a sua. Não permita que conteúdos ruins ou pessoas tóxicas façam parte da sua vida e não fique ansiosa para ter tudo o que dizem que você deve ter. Faça as coisas no seu tempo e não deixe as cobranças dos outros virarem ansiedade dentro de você. E daí que você ainda não casou? Qual é o problema de não ter comprado um carro? Se casou e não tem filhos, quem tem alguma coisa a ver com isso? Será que alguém vai ajudar a pagar as contas e a criar um bebê? Faça as suas escolhas e não viva dando satisfações a respeito delas. A vida é sua!
  2. Pratique e o silêncio – se você vive 24 horas em um ambiente que não lhe permite nem sequer pensar, você vai acabar ficando ansiosa. Procure ter o seu momento a sós consigo mesma. Pense na sua vida, nos seus objetivos, faça anotações, projetos, planos, medite. Não importa se as pessoas não vão gostar de você separar um tempo para si mesma, pois a vida é sua e você merece.
  3. Faça alguma coisa que você goste – muitas vezes nos desdobramos para atender a tudo e a todos e nos esquecemos de nós mesmas. Há até quem se sinta culpada quando está se divertindo… Mas temos que lembrar de que precisamos estar bem se queremos fazer o bem, então não abra mão de praticar o que gosta, sem culpa! Não espere as férias, um feriado ou um final de semana para fazer o que gosta, pois todo dia você merece um agrado!

Conhece alguém que precisa ler isso? Compartilhe! Não quer perder nada aqui do blog? Cadastre-se!

Cadastre o seu e-mail agora!
Cadastre o seu e-mail abaixo e receba todas as nossas novidades!

Nos vemos!

 

Jornalista com atuação no Brasil, Inglaterra, Argentina e Israel. Autora do best seller Bolsa Blindada e palestrante na Universidade de Harvard.

Categoria: Comportamento
  • Sula Laiane diz:

    Muito importante essas dicas. É bem verdade que quando nos preocupamos com o que os outros acham a respeito de nós, damos espaço para a ansiedade.

  • Sueli da Costa Mattos diz:

    Esse artigo serviu direitinho para mim,sou muito ansiosa com tudo,até fui ao médico por conta disso.Sou uma pessoa que se preocupa muito com os outros e esqueço de mim.Me preocupo muito com que as pessoas possam comentar ao meu respeito.Outro dia ouvi um comentário da minha amiga ao meu respeito,e desde então eu fiquei com batimentos fortes em meu peito,chegando a pensar que fosse começo de um infarto.Fiquei muito triste com o que ela disse,pois não esperava isso dessa pessoa.Mas tudo bem vou tentar me policiar e seguir os seus conselhos.Ah!!! estou lendo seu livro “Virada Financeira”,estou gostando muito.Beijos

    • Patrícia Lages diz:

      Se a gente for querer agradar todo mundo vai ter mesmo um infarto! Beijos 😀

  • marcinha diz:

    A ansiedade muitas as vezes atrapalha nossa bença chegar temos que entregar tudo nas mãos de DEUS que ele nos dará a vitória na hora certa.

  • fernanda cruz diz:

    Obrigado vou praticar.

  • Tiara Héllen diz:

    Sei bem o que isso significa na minha vida. Um dia fui diagnosticada com transtorno de ansiedade, é um mal que precisa ser combatido, graças a Deus hoje não tomo mais remédios. Obrigado Patrícia!

  • Vânia Maria Gabriel de Souza diz:

    Bom dia, Paty!
    Acho que vou desmarcar o cardiologista e vou ao cinema.
    Beijos, minha amiga!

  • Fernanda diz:

    Muito obrigada pelo post.

  • maria nilza costa oliveira diz:

    Sou ansiosa ao extremo, que acabei ficando com simdrome do pânico,passo no psiquiatra ha anos pra voltar sair de casa sozinha e não consigo!cansada ja desse problema!gostei do artigo

  • Danielle Friash diz:

    Post bacana Paty!! Dando uma olhada no blog… devido a correria não tinha mais conseguido acessar,mas como sempre esta 10! Bjos master 😉

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: