Amar a quem não se conhece

Você consegue amar a quem não conhece? Até posso ouvir você respondendo: “Claro que não!” Mas tem quem se engane e diga que sim…

Captura de Tela 2015-07-01 às 23.28.43

Por exemplo, no seu trabalho você convive com muitas pessoas, as vê de segunda à sexta, cumprimenta ao chegar; pode até sentar na mesma mesa na hora do almoço; desenvolver alguma conversa; comentar alguns acontecimentos do seu dia a dia e até mesmo da sua vida. Depois do expediente, você se despede e vai cada um para seu lado, viver sua vida, fazer suas coisas! Dá para dizer que você ama a essas pessoas?

A resposta é muito óbvia, pois não se pode amar a quem não se conhece. Não dá para amar alguém com quem não temos compromisso, com quem não temos intimidade, com quem não compartilhamos dos mesmos pensamentos. Para conhecer alguém é necessário ter contato frequente, saber quais são seus gostos, seus interesses, respeitar seus pensamentos e sua forma de ser. Depois de todos esses passos é que teremos condições de reconhecer se amamos a essa pessoa ou não!

Quero que você reflita comigo e veja se é o seu caso. Se você chegar a conclusão que sim, saiba que com dedicação e empenho, você pode mudar sua situação e desfrutar de uma vida completamente plena.

Muitas pessoas, mais muitas mesmo, dizem que amam a Deus! Se você acha que estou exagerando, faça uma pesquisa, pergunte no seu trabalho, no ponto de ônibus etc., e verá que praticamente 100% das pessoas vão dizer que sim! E é ai que está o X da questão: Como podem dizer que amam a Deus se não O conhecem, se não apreciam Seus pensamentos, não respeitam Sua vontade e não seguem os Seus conselhos?

A resposta? Simples: só estão repetindo o que todo mundo diz, não há verdade nessas palavras, não há amor real, pois não há vínculo, não há compromisso e consequentemente, não há respostas dEle para com suas orações!

Muitas pessoas me perguntam:

  • Por que Deus não me dá o milagre que tanto quero?
  • Por que Ele ainda não me respondeu se eu peço tanto?
  • Por que Deus não me dá um trabalho que me pague bem?
  • Por que meu marido não muda?
  • Por que meu filho continua rebelde?
  • Por que? Por que? Por que?

Mas, onde está o compromisso de conhecer Sua vontade (que já falamos anteriormente, é perfeita), onde está a obediência à Sua Palavra que é a receita para o sucesso e onde está o interesse em agrada-lO e respeita-lO para poder ama-lO de verdade a ponto de chamar Sua atenção para si?

Tem que haver compromisso, cumplicidade, intimidade, confiança, comunhão com Ele, para que Ele possa ver o seu amor! Pois Deus é Deus e merece toda nossa reverência, amor e respeito. Se Ele for o primeiro em nossa vida, nossos pedidos elevados à Ele serão prioridade também. Repito: Deus é Deus, Criador do Céu, da Terra e de todo o Universo, Ele é perfeito!

Captura de Tela 2015-07-01 às 23.23.15

Se peço tanto e não tenho respostas, onde será que está o erro? Está em Deus ou em mim? O que você acha?

Captura de Tela 2015-07-01 às 23.25.10

 

 

 

E, lembre-se: Nunca é tarde para recomeçar, reconhecer os erros e dar a volta por cima, porém, não demore!

Beijos e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Sula Laiane diz:

    Muito bom!

  • Bianca diz:

    Bom dia Sandra,

    Bacana o post de hoje!Ops! de sempre rsrs…

    Bjuss

  • Susie diz:

    Muito bom! Obrigada

  • Paulliane Santos diz:

    Perfeito!!!!!
    A mensagem me faz lembrar das muitas indagações que fazemos a Deus e das vezes que até chegamos a culpa-lo por tantas perdas que sofremos em nossa vida.
    Impossível alguém ter compromisso com outra se esse compromisso não for correspondido. E com Deus não é diferente: Ele se compromete em ser fiel com aqueles que Lhes são fieis.

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Linda reflexão dona Sandra,

    Sem compromisso verdadeiro , a unica resposta que pode-mos ter é:” afasta-te de Mim porque não te conheço..”

    Obridada e il lindo dia.

  • Sara diz:

    Excelente texto! super simples, claro e objetivo, mais infelizmente somos nós mesmos que complicamos as coisas!!! me identifiquei muito com cada palavra, pois a minha vida teve um antes e um depois, e nesse antes, era exatamente tudo o que está citado ai! tinha até o conhecimento da palavra de Deus, mais faltava o compromisso, a sinceridade e o temor a Deus, então, consequentemente nada acontecia, e não via os resultados das minhas orações, e ficava sempre nos “porquês” de tudo isso está acontecendo! Agora quando agente toma a iniciativa de mudar e se aproximar de Deus, é incrível ver como Ele se aproxima de nós e cuida de nós, então os “porquês” desaparecem, e fica somente o CONFIAR e a Fé, e ai sim tudo passa acontecer, e as coisas se resolvem, e a paz dEle inunda o nosso ser, até mesmo nos momentos mais difíceis! Bjs Sandra! Obrigada pelo texto!

  • Alexandra diz:

    Boa tarde Sandra.
    Este texto me fez lembrar do que aconteceu comigo quando voltei para a igreja e decidi levar Deus a sério. Fui sincera com Deus e disse a Ele que não o amava como amava tantas outras coisas ou pessoas, logo Ele me mostrou que para demonstrar o meu amor por Ele eu teria apenas que obedecer a palavra, obedecer é demonstração de amor.
    Não é fácil, mas como vc disse… Deus é perfeito… Então, porque não se tornar filha Dele. Só temos a ganhar.

  • Critiane Belotti Solís diz:

    Verdade ! É importante sim estar com Deus dentro de uma igreja, em um domingo de uma bela manhã, mas o mais importante é praticar os ensinamentos dele de segunda a segunda.

  • Dani diz:

    Perfeito! Adoro os seus posts❗️

  • simone almeida diz:

    o erro esta em me mais vou procura dar o melhor de me pra o meu DEUS ele e o ar que respiro ele a marjestade a DEUS a gloria etenamente

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: