A importancia de consagrar

Muitas vezes na correria do dia a dia, já se levanta da cama correndo, pois o despertador “grita”, você salta e já começa a se apressar, talvez faça uma breve oração, toma uma ducha, veste a roupa, se der tempo toma um café e corre para o trabalho. Não é assim?

oraçao mulher

 

No caminho, em meio ao trânsito estressante, já começa a pensar nas várias coisas que têm de ser realizadas no dia. Sei que essa é a rotina de muita gente que nem percebe que deixou de lado algo muito valioso, de fundamental importância para que tudo dê certo e seja bem sucedido. Veja esta dica de ouro:

Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. Prov. 16:3

mulher orandoEsse versículo nos mostra o quanto é importante planejarmos nosso dia de maneira que venhamos a separar um tempo para consagrar em oração nosso dia a Deus, elevar nosso pensamento à Ele com reverência e pensando em cada palavra que estamos dizendo ao nosso querido Deus, Criador de todo o Universo. Pois dessa maneira, até o que era para dar errado, vai dar certo! Veja o significado da palavra consagrar em três sentidos da palavra:

  1. Tornar sagrado, abençoar, sagrar, santificar.
  2. Oferecer a Deus, votar, ofertar, tributar, devotar.
  3. Destinar, dedicar, empregar, aplicar, reservar, entregar.

Hoje, o stress, a correria, o costume de fazer as coisas com pressa, levantar em cima da hora etc., acaba roubando das pessoas o que há de mais precioso: a comunhão com Deus. Consagrar os nossos afazeres do dia, logo cedo, é sair com a certeza de que tudo vai dar certo, é prosseguir no dia com a fé em alta, pois você não vai temer nada e ninguém e isso alimenta e fortalece a nossa fé.

escritorio mulherPor exemplo: se pedirem algo difícil pra você no trabalho, por ter consagrado seu dia a Deus, você terá tranquilidade para executar aquela tarefa, pois sabe que vai conseguir; se tiver que enfrentar uma entrevista para um novo trabalho, você poderá enfrenta-la com segurança, pois sabe que Deus está no controle de tudo, se não for aprovada nela, é porque Deus tem algo muito melhor à sua espera.

mulherDessa forma sua fé sempre estará em alta e cada dia mais você batalhará seu dia com a certeza da vitória, com confiança e total dependência de Deus, pois depender dEle, estar 100% nos Seus braços é maravilhoso demais! É saber que não há o que temer, não há com que se preocupar, pois o Rei dos reis governa, conduz nossa vida e Suas decisões são perfeitas!

Adquira esse “hábito” precioso, mais um segredinho do nosso maravilhoso livro de receitas para o sucesso (a Bíblia), e veja como tudo á sua volta será muito melhor.

Você que já faz isso, conte-nos suas experiências nos comentários e você que começará a partir de hoje, nos conte o que aprendeu com este post.

Beijos e até quinta que vem!

Casada há 27 anos e mãe de um rapaz de 25, já vivi em 5 países e sempre tive que usar a criatividade para criar meu filho e economizar no dia a dia. Atualmente vivo em Porto Alegre.

  • Cidalia -Tunisia( Africa do Norte) diz:

    Bon dia dona Sandra,
    Concerteza , é a receita mais saúdavel que conheço. Nunca saio de casa sem ter agradecido o novo dia , orando et consagrando tudo ao Senhor. Sejam dias de trabalho , viajem ou final de semana. Levanto cedo todos os dias para consagrar o meu primeiro tempo de pé ao meu Deus sem correrias.
    Depois SIM, é só Fazer o que deve ser feito porque tudo já está entregue ao Senhor.
    Beijinho- Cidalia

  • Leandra Macena Rosa dos Santos diz:

    Aprendi a consagrar o meu dia, até mesmo quando estou no trânsito vou falando com Deus, pedindo um dia abençoado e se por acaso o dia não for bom, eu agradeço a Deus por ter me dado forças, pois, poderia ter sido bem pior!!!!

  • Yasmin Farias S. Fernandes diz:

    Olá Sandra! Amei seu post!
    Consagro o meu dia, a minha vida ao Senhor todos os dias pela manhã antes de sair de casa para o trabalho e outros compromissos do dia-a-dia e isso realmente faz toda a diferença. Quando implantamos isso em nossa rotina, incorporamos o hábito de forma tão profunda, que hoje em dia é impossível sair de casa sem conversar com Deus antes. Obrigada e Deus abençoe! Bjssss 😀

  • Monalisa Silva diz:

    Que maravilhoso este post no meu caso ja prático mas há dias que esqueço na correria de estar atrasada mas depois de cair a ficha peço perdão a Deus e faço uma oração e na hora ja vem a diferença no meu interior e no meu espírito que sensação maravilhosa mesmo!

  • MIKELE DINIZ diz:

    BOM DIA!!!
    Que mensagem maravilhosa!!!
    É verdade, eu aprendi a consagrar o meu dia ao Senhor logo pela manhã, antes mesmo de tomar banho me coloco de joelhos diante do meu Salvador e entrego o meu dia nas mãos D’Ele. Não somente esse horário faço isso, adquiri o hábito de almoçar e em seguida fazer minha leitura (livro Pão Nosso do bispo) e aproveito para meditar no versículo que acompanha a mensagem de cada dia do livro, depois nesse lugar reservado me coloco de joelhos diante do Senhor e tenho ali um momento a sós com Ele. Digo a vocês é muito maravilhoso, nesse cantinho especial tenho a oportunidade de olhar para o céu e assim como Abraão falar com Deus percebendo a Sua grandeza! Ja faço isso há mais de um ano e tenho visto meu crescimento, minha intimidade com Deus. A verdade é que Deus começa a falar quando nos calamos…. para os problemas, com as reclamações….isso quer dizer quando deixamos de dar importância e exaltar essas situações. É muito forte! Convido a cada leitor a fazer essa experiencia e até mesmo provar a Deus, garanto que não por mais dificuldades que apareçam, não sabemos como mas as forças aparecem para enfrentá-las. Deus abençoe

  • Lúcia Diogo Carvalho diz:

    Excelente postagem!!! Para mim serve como um ALERTA, com o cansaço, poucas horas de sono devido uma rotina agitada, acordo sempre atrasada, e acabo deixando de lado a consagração do meu dia para Deus. Sei da importância desse ato, tenho esse conhecimento, mas mesmo assim perduro em meu erro.
    Mas NUNCA é tarde para REPARAR nossos erros, o minha falta para com DEUS!!!
    Portanto NESTE MOMENTO consagro o meu dia a Deus para que me traga sabedoria, força, coragem e ânimo para que tudo dê certo. E claro sem esquecer, que você Sandra, a Patrícia e todas as blindetes também tenham um dia MARAVILHOSO.
    Muitíssimo Obrigada!!!

  • Mariana Constantino diz:

    É verdade Sandra.
    Nessa correria acabamos esquecendo de quem nunca se esquece de nós.
    Quando estou mto atrasada na correria, vou conversando com Deus de casa até o metrô, ouço um louvor, agradeço, encho meu coração do amor de Deus.
    Mas a noite é sagrado, eu converso com ele todas as noites, e geralmente tento não pedir nada, pois Deus conhece os desejos do meu coração e mais do que isso, sabe que acima do meu desejo ele sabe o que é melhor pra mim, então somente agradeço.

  • MARIA IONE LINHARES diz:

    Bom dia!

    Sou uma pessoa extremamente agitada, sempre fazendo várias coisas ao mesmo tempo e, tenho uma mente confusa, cheia e agitada. Cometo o erro da auto suficiência, de achar que, sei lá, posso fazer tudo sozinha e acaba frustrada muitas vezes. Pouco rezo, mas esse post me alertou e , quero me consagrar e consagrar a minha vida e tudo o que sou ou faço à Deus. Quero me habituar a consagrar-me à Deus assim que eu despertar pela manhã e em todos os momentos da minha vida. Amém. Amém. Amém.

    Obrigada.

  • Sula Laiane diz:

    É maravilhoso, mesmo. Conversar com Ele antes de falar com quem quer que seja. Ouvir o que Sua palavra tem a dizer antes de ouvir o chefe, o familiar… é bom saber que Ele estará ali a todo instante, orientando em tudo. É como fazer o mesmo que os outros fazem, só que em dupla e com a garantia de que dará certo, ainda que algo saia errado.

  • Gezane Santos de Almeida diz:

    Olá Sandra!! Vi isso outro dia na minha vida, agora quando sinto algo que me desagrada, não grito ou coisa parecida.Dobro meu joelhos e falo com Deus, estou fazendo dele o meu melhor amigo!! Tive uma correria tão grande que não tinha tempo pra Deus,família amigos e qualquer outra coisa que não fosse o trabalho!! Fiquei doente e se não fosse a misericórdia de Deus, eu estaria internada no hospital de loucos!! Então entendi o recado…fiz as pazes com Deus e a vida!! Tenho uma meta: Falar mais e mais com Deus, pois só assim tenho paz!! Bjs e parabéns pelo post de hoje!!

  • jaqueline carvalho diz:

    Eu faço isso e realmente é muito bom!

  • Naiana Lara diz:

    Dna Sandra, Muito bom seu post. Contar minha experiência.
    ..Eu comecei a fazer isso a pouco tempo no último jejum de Daniel. Todos os dias eu e meu esposo no caminho para o trabalho elevamos nosso pensamento a Deus e oramos. Lógico que, só eu fecho os olhos porque ele está ao volante e não pode fechar os olhos, mas em espírito nós conversamos sobre a palavra de Deus e oramos com fé..entregando nosso dia, nosso filho e nossas vidas nas mãos de Deus; Já estou vendo os resultados, algumas lutas se tornaram ainda maiores no começo…Pois no início tudo piorou para que nós pensássemos em desistir, para que pensássemos assim: “olha só, você começou a orar e tudo piorou…mas, nós persistimos e perseveramos seguindo para o alvo. Hoje, percebo meu marido mais confiante e amoroso, nós não brigamos e nosso percurso é bem melhor (quase 1 hora até o trabalho), Nosso filho tem melhorado o comportamento na escola (pois, estava muito ruim)Nós melhoramos como pessoa e em nosso relacionamento. A oração e entrega tem um poder impressionante! É a importância da consagração diária, da nossa comunhão com Deus! Obrigada pelos ensinamentos.

  • Leonardo Felipe diz:

    Essa mensagem deve ser uma daquelas que devem andar em nossos bolsos para há todo momento, lermos e lembrarmos do quão maravilhoso Ele é e o quão importante é entregarmos tudo sob a direção dEle.
    Gostaria de deixar um complemento que esta nas escrituras:

    “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” Marcos 14:38

  • Cleide Santos diz:

    Boa tarde,
    Eu estou consagrando meu dia pela manhã já tem uns 8 meses e Tudo esta diferente (Estou mais feliz, mais disposta, trabalho com mais vontade, as coisas estão caminhando), em meio as orações o Espirito Santo acaba me dando orientações de assuntos que pra mim parece um bicho de sete cabeças, as vezes quando acontece de eu acordar atrasada e não conseguir me concentrar em uma oração parece que algo esta sendo arrancado de mim, enquanto eu não faço uma oração eu não fico bem.

  • Juliana de Oliveira diz:

    Boa tarde!
    muito forte este post,aprendi a me consagrar todas as manhãs a Deus,acordo dobro meus joelhos do lado da cama mesmo,agradeço a Deus por mais um dia de vida entrego esse dia nas mãos dEle e peço para que tome a frente de tudo que eu tiver que fazer nesse dia,entrego a familia também,é muito bom,um crescimento Espiritual e aumenta a comunhão com Deus,ficamos mais calma e com mais discernimento.Leio a biblia também,mesmo que seja um capitulo ou versiculo. Quem não costuma fazer deveria tentar por uma semana.Quando fazemos sacrificio(levantar mais cedo) para ter mais de Deus,Ele honra,e tudo vai bem. Que tenha mais post como este.

  • Jarlenys Dias diz:

    Olá, Sra.Sandra.
    Estou no início apesar de falhar várias vezes. Quer dizer, levo as coisas de Deus de forma apressada como eu ter dormindo demais e sou acordada pela minha mãe. O meu dia parecia curto e nada aproveitei. E ficava muito vazia e chateada por ter falhado a minha comunhão com Deus logo de manhã antes de fazer qualquer coisa.
    O post de hoje da senhora acrescentou na minha vida. Vou reler outra vez. É o algo que gosto imenso.

    Muito obrigada pelos ensinamentos, Sra.Sandra.

    Que Deus abençoe a senhora, o ministério e a família.

    Beijinhos blindados.

  • Gisele Silva diz:

    Querida Sandra,lendo esse post foi como se o próprio Deus estivesse falando comigo.Infelizmente caí na rotina e correria e sempre fazia uma oração rápida,porém hj fui no quintal o dia estava quase amanhecendo,falei com o Pai de coração e foi realmente maravilhoso,me trouxe paz…E agora vou ler o seu post…rsrsr
    Quando Deus fala,não deixa dúvidas mesmo.

  • Leila diz:

    As vezes deixo me levar pela correria, e não priorizo este momento… Mas estou me esforçando para me habituar nisto.

    Bjus
    Leila

  • Rosa diz:

    Bom dia,

    Deus é maravilhoso!! Salmos 37:5 Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará!! Vivo todos os dia essa promessa, Ele é fiel! Ele faz infinitamente mais do que tudo que pedimos, pensamos ou imaginamos….Todos os dias temos que nos entregar e confiar a Ele todas as atividades do dia….

  • Vanessa diz:

    Nossa que post abençoado. Eu consagro o meu dia ao Senhor todos os dias, o problema é que tenho feito isso de maneira muito corrida, sem uma consagração devida.Quero ter esse tempo maior e mais tranquilo para Deus. Bjos Sandra.

  • LEDA diz:

    Sim, é verdade quando consagro o dia a DEUS logo que acordo me vem uma força interior tão grande, que pode vir as dificuldades no trabalho ou na vida pessoal que consigo resolver tudo, é maravilhoso.

    Abraços,
    Leda

  • Luiz Carlos Neves Simões diz:

    Bom dia !
    Estou sentado em uma conveniência neste momento….25/10/2.015….por acaso olhei ao lado e vi este livro na parteleira….me chamou a atenção.
    o titulo Virada Financeira…tomando um café conseguir estender a mãos os olhos e pega-lo…olhei e imaginei…aqui neste livro tem Deus. Realmente entrei no blog e confirmei….obrigado meu Deus…por essas palavras…vou buscar o que eu pretendo. Deus irá me ajudar…tenho certeza…eu corretor do mercado imobiliário acredito.

  • Isadora diz:

    Aí gente, que lindo! Amei ler esse post! Parabéns pela iniciativa! Continuem, pleeease! Que Deus abençoe mais e mais! 🙂

  • Catarina Lopes - Lisboa diz:

    Dona Sandra,
    esse post se encaixou como uma luva para mim.
    Sou estudante universitária, tenho aulas bem cedo pela manhã. São muitos trabalhos, dias preenchidos, deito-me tarde, levanto-me cedo…Levantar é um cuusto enorme, já acordo atrasada, e é tal e qual como a senhora descreveu! E Deus vinha me cobrando esse investimento na comunhão com Ele, de priorizar Ele, de não abrir mão do tempo com Ele! A senhora é a segunda pessoa que Deus tem usado para falar sobre isso, numa reunião de quarta-feira, o Bispo Júlio também falou exatamente a mesma coisa que a senhora. Mas agora, tenho me esforçado de ter sempre o meu momento a sós com Deus, e sempre escrevo um versiculo num lembrete e colo na tela do meu computador, para meditar e lembrar que a Palavra de Deus é a minha espada.
    Obrigado por se deixar usar!
    Beijiiinhos

  • MARIA diz:

    Dona Sandra eu tamben cuando me levanto sempre consagro o dia para meu DEUS a verdade que todo sai certo sempre !!!!!

  • Tainara diz:

    Obrigada por essa mensagem, tudo que eu precisava, já dormi planejando colocar em prática, a li ontem e estou voltando aqui para agradecer porque logo cedinho coloquei isso em prática, sim dormir super tarde e tinha que acordar cedo de novo, pra variar acordei atrasada, mas mesmo assim decidi que não ia esperar ter tempo e sim fazer tempo para falar com Deus antes de sair de casa, nada orações rápidas e mentais, alguns minutos a mais de atraso não ia fazer tanta diferença, foi a melhor escolha que podia fazer e tudo parece fluir melhor agora, já não estou mais ansiosa nem tensa com tudo que tenho que fazer e com o que está fora do meu controle, ou mesmo com o que não sai como planejei porque já apresentei a Deus logo cedo, pude falar com Ele e tenho paz agora, como é bom ter isso de novo, a correria estava me fazendo esquecer que é em vão correr atrás de tantas coisas e deixar o Principal de lado, agora já voltei a colocar as coisas na ordem certa e sei que tudo vai dar certo.

  • Diuliana Alexandrino diz:

    Ta ligado!
    O nosso bem precioso com certeza é o nosso relacionamento com Deus,pois apenas em comunhão teremos forças necessárias para continuar lutando todos os dias.

  • Eduarda da Graça diz:

    o segredo para ter um dia bem sucedido é consagrar todo o dia e vida a Deus. e tudo que for a fazer consagrar a Deus.e desta forma a nossa fé estará em alta.

  • Suzana diz:

    Eu tenho feito esse propósito todo dia . E maravilhoso começarmos nosso dia com nosso Deus. Isso mostra nosso interesse de agrada lo e ouvir a sua voz❤️

  • Cilma Ribeiro diz:

    se a gente acorda tarde tipo assim umas 09;00 hrs a gente ainda pode se consagrar ?

    • Patrícia Lages diz:

      Não entendi a pergunta!

  • Josemar Manuel diz:

    Esse post é muito abençoado! tenho feito isso o meu pão de cada dia e, tudo que faço, apresento a Deus, e Ele tem me dado provas concretas e reais que esta dica de ouro funciona mesmo! Não é mágica Patrícia e Sandra Lages, é questão de Fé! Deus vos abençoe grandiosamente.

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatório são marcados *

*


Carreira Profissional

Cartão de Crédito

Investimentos

Pagamento de Dívidas

Faça uma busca no site:

Acompanhe também a Bolsa
Blindada nas redes sociais:


Receba todas nossas novidades!

Livros Bolsa Blindada:

Desenvolvido por: